Capa da Publicação

10 vezes em que as piadas do Deadpool foram longe demais!

Por Fernando Maidana

Mas algumas vezes a situação vai longe demais, até mesmo pro Mercenário Tagarela. Aqui estão 10 vezes em que Wade Wilson passou dos limites… mesmo que tenha sido hilário!

Imagem de capa do item

Star Wars

Quando você está sentado perto de um grupo e os escuta falando sobre Star Wars imediatamente acaba prestando atenção no assunto.

Mas é só ouvir alguém falar que prefere a Trilogia prequel do que a original que dá vontade de arrancar os miolos da pessoa.

Bem, foi isso que o Mercenário Tagarela acabou fazendo... Acho que, nesse caso, a violência foi justificável.

Imagem de capa do item

Hulk

Qualquer um que tenha um pouco de sanidade na cabeça sabe que não se mexe com o Incrível Hulk.

Mas nós sabemos que sanidade é tudo o que o Deadpool não tem!

Ao encontrar o escritório de Bruce Banner, o Mercenário Tagarela não pensou duas vezes e substituiu a identificação da porta pela do Banheiro Masculino.

Pior que isso, foi alguém realmente entrar na sala do cientista e urinar no carpete! Logicamente, Banner se transformou no Golias Esmeralda e seu colega de trabalho acabou levando a pior!

Imagem de capa do item

Homem de Ferro

Aí vem a aventura mais intoxicada do Vingador Dourado!

Foi com essa frase que Deadpool zombou do problema de alcoolismo de Tony Stark e trouxe à tona, novamente, um dos arcos mais memoráveis do Homem de Ferro, Demônio na Garrafa de 1979.

O Mercenário Tagarela chegou a roubar uma das armaduras de Tony Stark para levar sua piada a um novo nível.

Imagem de capa do item

Vegetarianos

Lançado em 1993 por Joe Kelly e Joe Cooper, o livro Baby’s First Deadpool Book era uma divertida compilação de imagens que mostrava as diferenças entre as atitudes do sempre íntegro Capitão América e o famigerado Mercenário Tagarela.

Em uma página, em particular, uma imagem mostra que o Sentinela da Liberdade não compartilha da mesma escolha que seus amigos vegetarianos, mas os respeita e entende seu ponto de vista.

Na imagem seguinte, o texto diz que Deadpool amarra os vegetarianos e os obriga a comer bolo de carne.

Outra página ainda diz que o Capitão América separa seu lixo para ser reciclado, enquanto Deadpool dorme em cima de seu lixo.

Imagem de capa do item

Mercenário

Não existe maneira fácil de se tratar de um assunto tão delicado quanto o suicídio.

Mesmo nos quadrinhos, onde a morte é uma constante para os leitores, o suicídio permanece sendo um tabu... exceto para o Deadpool!

Ao entrar em um quarto onde Mercenário acabara de fazer uma vítima, o Mercenário Tagarela é rápido ao deduzir que a vítima cometeu suicídio usando um arco e flecha.

Imagem de capa do item

Hitler

Versões alternativas da morte de Adolf Hitler já foram mostradas em diversas ocasiões, desde Doctor Who a Bastardos Inglórios.

Mas talvez nem mesmo o grupo liderado pelo Tenente Aldo Raine tenha ido tão longe.

Depois de viajar no tempo, Wade Wilson se disfarça como um dos soldados da Waffen-SS e atira várias vezes contra o ditador, gritando: "Ah, eu estou muito triste, não aguento mais essa vida! Eu sou o Hitler e estou me matando! Eu mesmo! Eu estou me matando!"

Quando outro soldado entra nos aposentos, encontra o ditador em um estado deplorável e o Mercenário Tagarela vai embora como se nada tivesse acontecido.

Imagem de capa do item

Horóscopo

Apesar de fazer piadas com diversas situações, Deadpool também não perde a oportunidade de zombar com sua própria vida.

Ele usa o humor para superar momentos difíceis e dores que o acompanham constantemente. Um exemplo se dá nessa imagem, onde vemos o Mercenário Tagarela curtindo por aí com os lançadores de teia do Homem-Aranha. Até que um admirador o vê e pergunta - sabe-se lá por que - qual o signo de Peter Parker. Deadpool responde: "Câncer, eu acho."

Uma piada triste e hilária ao mesmo tempo.

Imagem de capa do item

Gwen Stacy

O primeiro amor de Peter Parker perdeu sua vida em 1973 quando foi jogada de uma ponte pelo Duende Verde e o Cabeça de Teia não conseguiu salvá-la.

Por mais que os anos tenham passado, sempre parece cedo demais para tocar nessa ferida novamente... a menos que você seja o Deadpool.

Depois de chegar à Grécia e encontrar a cidade vazia, o Mercenário Tagarela soltou a pérola: "Hmm, essas ruas estão mais mortas que a Gwen Stacy."

Imagem de capa do item

Animais

Qual sua piada favorita sobre atirar na cara de um animal indefeso? Provavelmente nenhuma!

Mas foi exatamente isso que aconteceu quando uma gaivota acabou se aliviando sobre Wade Wilson durante suas férias em uma praia francesa.

Deadpool ainda disse que não era nada pessoal, mas que se não fizesse nada a respeito, as outras gaivotas seguiriam o exemplo dela.

Le Blam!

Imagem de capa do item

Sequestro e trabalho escravo

Essa cena é tão sombria que fica difícil imaginar até mesmo um vilão fazendo isso.

Depois de sequestrar um cozinheiro mexicano, Deadpool o mantém em cativeiro para cozinhar suas chimichangas a hora em que tiver vontade. E nós nem sabemos o que Wade Wilson fez com a família do pobre Paco.

Apesar de todos esses momentos, Deadpool não seria o mesmo personagem sem suas piadas duvidosas, sua violência gratuita e suas ideias mirabolantes. E é isso que os fãs querem ver nos cinemas no dia 12 de Fevereiro. Ansiosos?

Imagem de perfil
Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.