Capa da Publicação

10 Vezes em que Hermione se mostrou uma Bruxa Formidável!

Por Guilherme Souza

Ao longo dos filmes e livros da franquia Harry Potter, descobrimos que Hermione Granger era uma peça fundamental da trama e que sem ela, Harry não teria conseguido derrotar Voldemort.

Além de sua importância no panorama geral, Hermione teve inúmeros momentos de destaque, que merecem ser relembrados. Pensando nisso, listamos alguns dos melhores momentos de Hermione na franquia.

Imagem de capa do item

Wingardium LeviOsa

Logo em seu primeiro ano na escola, Hermione já mostrava que não era uma bruxa iniciante como os demais, mesmo tendo nascido trouxa.

Depois de sua breve demonstração de poder no trem para Hogwarts, a garota provou mais uma vez seu potencial durante a aula de feitiços. Enquanto seus colegas lutavam para conseguir executar o feitiço Wingardium Leviosa (inclusive explodindo a si mesmos), a garota conseguiu executar o feitiço com perfeição, deixando o professor extasiado e seus colegas impressionados.

Imagem de capa do item

Visgo do Diabo

Quando o trio de amigos descobre que precisam entrar no Cofre da Pedra Filosofal para conseguir impedir o mal iminente, Hermione certamente é de grande ajuda, aliás, Rony e Harry não teriam conseguido sequer entrar no local sem ela.

Quando eles ficam presos na armadilha feita de Visgo do Diabo, os conhecimentos de Hermione são extremamente úteis, afinal, se ela não soubesse que o Visgo libertaria aqueles que relaxassem, ela não teria conseguido se soltar para salvar Rony com o feitiço de Luz do Sol.

Imagem de capa do item

Fazendo a Poção Polissuco

Em seu segundo ano em Hogwarts, Hermione provou que era ainda mais inteligente e foi uma das grandes responsáveis por desvendar o mistério dos alunos que estavam sendo transformados em pedra na escola.

Enquanto estavam nos estágios iniciais da investigação, o trio decidiu que precisavam adentrar o dormitório da Sonserina para arrancarem informações de Draco Malfoy, mas só conseguiriam isso se estivessem disfarçados como os amigos de Draco. Sendo assim, Hermione começa a preparar a Poção Polissuco, que transforma temporariamente quem a consome em cópias de determinada pessoa, mas acontece que a poção era extremamente complicada e somente os bruxos mais experientes conseguiriam executá-la.

Imagem de capa do item

Socando Draco Malfoy

Não é surpresa para ninguém que Draco Malfoy foi um completo babaca por muito tempo, contudo, ele realmente passou dos limites no terceiro ano de escola. Daquele ano em diante, Draco passou a expor cada vez mais seu ódio pelos trouxas, inclusive bruxos que nasceram trouxas.

Acontece que quando ele tentou desmoralizar Hermione e ofendê-la, ele não contava que ela revidaria e faria dele um saco de pancadas. Quando Draco xinga a garota de “sujeitinha de sangue ruim”, a garota prontamente ameaça amaldiçoá-lo, porém para evitar manchar sua reputação escolar impecável, ela deixa o feitiço de lado e resolve o problema “à moda trouxa”, dando um soco nele!

Imagem de capa do item

Salvando Sirius e Bicuço

Em seu terceiro ano de escola, Hermione estava disposta a mostrar que tempo era o menor de seus problemas e que ela daria conta de diversas aulas diferentes ao mesmo tempo, com isso, ela pegou emprestado um vira-tempo, que lhe permitia estar em diversos locais diferentes ao mesmo tempo.

Acontece que esse acessório acabou sendo mais útil do que esperado e Hermione ajudou a salvar duas vidas, a do hipogrifo Bicuço e a do padrinho de Harry, Sirius.

Imagem de capa do item

Organizando a Armada de Dumbledore

O quinto ano de estudos em Hogwarts foi um verdadeiro pesadelo. Como se todo o controle do ministério da magia não bastasse, os alunos ainda tiveram que lidar com a ditadura de Dolores Umbridge, uma mulher que apesar de sua aparência amável, era na verdade uma pessoa cruel e sem escrúpulos.

Cansados da maneira em que Umbridge estava conduzindo as coisas, o trio de heróis decide que era a hora de fazerem alguma coisa e aprenderem magia sozinhos, para isso, eles fundam o clube chamado A Armada de Dumbledore e cabe a Hermione fazer o pronunciamento perante seus colegas e ajudar nos ensinamentos do clube.

Imagem de capa do item

Apagando a memória de seus pais

Os dois últimos livros/filmes da franquia Harry Potter são extremamente emocionais e recheados de momentos que nos deixam com um nó na garganta, mas um dos mais tocantes é, sem dúvidas, quando Hermione foge de casa e apaga a memória de seus pais para que eles não sejam mortos caso os seguidores de Voldemort venham atrás dela.

Além de mais uma vez demonstrar suas habilidades mágicas, Hermione mostra o quão longe estava disposta a ir para proteger aqueles que ama.

Imagem de capa do item

Fazendo os acampamentos seguros

Quando Harry, Rony e Hermione passam a fugir das garras de Voldemort pelo mundo, a garota mostra que estava extremamente preparada para qualquer situação adversa e mostra, mais uma vez, que Rony e Harry não sobreviveriam sem ela.

Embora isso fique muito mais evidente nos livros, nos filmes pudemos ter a noção de que hermione sempre se preocupava com o bem-estar de todos e que era extremamente capaz de protegê-los, deixando os acampamentos seguros e imunes à visitantes inesperados.

Imagem de capa do item

Feitiços para invadir Gringotes

O momento em que os garotos invadem o Banco Gringotes para conseguirem recuperar a Horcrux que estava no cofre de Bellatrix Lestrange é um dos pontos mais altos do oitavo filme da franquia.

Além de toda a genialidade por trás do plano, temos Hermione se passando pela própria Bellatrix (que na verdade, é Helena Boham Carter, fingindo ser Emma Watson que finge ser Bellatrix). Fora isso, vemos Hermione, mais uma vez, usando suas incríveis habilidades mágicas para solucionar qualquer problema que apareça.

Imagem de capa do item

Destruindo a Horcrux

Por fim, chegamos ao momento que todos os fãs esperavam. Depois de destruir mais um pedaço da alma de Voldemort, Rony e Hermione finalmente dão seu primeiro beijo, porém vemos a bruxa mostrando que era capaz de enfrentar a pior das magias e destruí-las.

A cena mostra que Hermione e Rony realmente haviam sido feitos um para o outro e mesmo com as desavenças, Rony mostrou que havia aprendido um pouco com sua futura esposa ao longo dos anos.

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'