Capa da Publicação

As 10 versões mais poderosas do Superman nos quadrinhos!

Por Mike Sant'Anna

Superman já é um personagem bem fora da curva do aceitável; é um dos heróis mais poderosos de todos os quadrinhos, mas algumas vezes aparecem algumas versões do Superman que superam até mesmo o nível de poder absurdo que o personagem normalmente já tem.

Hoje é o aniversário de 80 anos do herói, então, nada melhor do que conferir as 10 versões mais poderosas do azulão.

Imagem de capa do item

Injustice com Anel Amarelo

Na linha de Injustice onde Superman instaurou um reino de terror após a morte de Lois Lane, em um determinado momento o kryptoniano usa um anel amarelo que é alimentado pelo medo de bilhões de pessoas, o suficiente para que ele enfrentasse até mesmo o Lanterna Verde que é um planeta vivo.

Imagem de capa do item

Reino do Amanhã

Uma versão mais velha do Superman, mais sábio, que já absorveu mais energia do sol amarelo fazendo seus poderes serem ainda mais elevados e é imune à kriptonita.

Reino do Amanhã é uma história que se passa em um futuro distante do Universo DC e retrata Clark Kent como um aposentado que largou sua “carreira” após a morte de Lois Lane.

Imagem de capa do item

Pré-Crise

Os heróis na famosa época chamada pré-crise eram uma coisa meio absurdas, parece que os roteiristas sofriam de uma falta de bom senso do que era plausível ou não

Por exemplo, o Superman pré-crise já chegou a carregar dezenas de planetas agarrados em uma corrente, pelo espaço para o outro lado da galáxia.

Imagem de capa do item

Supermago

O Superman em todas as outras versões tem uma certa vulnerabilidade à magia, porém na terra 33 as coisas acontecem um pouco diferentemente.

Lá o Superman é líder da casa Kriptoniana de magia, e sendo assim ele é capaz de usar diversos poderes mágicos além dos seus poderes habituais.

Imagem de capa do item

Superboy Prime

Figura carimbada em algumas listas nossas, apesar do nome, ele é uma versão do Superman que tem uma armadura para absorver ainda mais energia solar e ficou louco por causa da destruição de sua terra.

Já chegou até a quebrar as paredes da realidade na base da porrada.

Imagem de capa do item

Terra-2

Um termo que ficou conhecido por muitos depois da série do Flash, a Terra-2 foi criada como um meio de inserir os personagens da era de ouro dos quadrinhos, e foi uma das melhores escolhas já feitas.

O Superman de lá é basicamente poderoso pelos mesmos motivos do Superman de Reino do Amanhã, a idade, a experiência e o tempo de exposição ao sol.

Imagem de capa do item

Ultraman

O Superman da Terra-3 (onde tudo é ao contrário). Lá nossos heróis lá são vilões e nossos vilões lá são heróis (e parecem não estar fazendo um bom trabalho).

Na Terra-3 o Superman é conhecido como Ultraman, é absurdamente malígno, nem mesmo kriptonita é sua fraqueza, ao invés disso ela tem efeitos diferentes sobre seus poderes.

Imagem de capa do item

Lanterna Verde

Esse é o Superman que todos conhecem, mas também com os poderes do Lanterna Verde.

Kal-el tem uma imensa força de vontade, me arrisco a dizer que quase o mesmo que Hal Jordan, fazendo-o digno de ser um Lanterna Verde incrivelmente poderoso.

Imagem de capa do item

Superman Prime One Million

Você sabia que ele estaria aqui, todos sabiam que ele estaria aqui.

É a versão do Superman que já tem os poderes de um kriptoniano aumentados por uma altíssima exposição ao sol, além de ter conseguido acesso ao poder da Source que é basicamente o poder da criação do universo, e também possui poderes de um duende da 5ª dimensão (o que dá a ele capacidade de modificar realidade).

Imagem de capa do item

Superman Armadura Cósmica

É provavelmente a coisa mais absurda e apelona que já foi criada.

Ele é um Superman que acordou dentro de um corpo feito de puro pensamento, que foi criado pelos monitores para simplesmente ser a defesa contra toda e qualquer tipo de ameaça mesmo que ela seja o fim da realidade.

Em sua lista de poderes estão inclusos poderes divinos, invulnerabilidade, manipulação dimensional e a capacidade de se adaptar a simplesmente qualquer coisa e qualquer ameaça, ah! E também tem os poderes do Superman.

Imagem de perfil
Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.