Capa da Publicação

10 versões do Coringa fora dos quadrinhos!

Por Marie Bakhuizen

Confira nessa lista 10 versões do Coringa no cinema, televisão e video games!

O vídeo não está mais disponível.

As Aventuras de Batman e Robin 1968

Uma das primeiras animações do personagem, ainda em uma versão mais light para as crianças da época e com traços que remetem aos HQs!

As Novas Aventuras de Batman 1977

Nesse reboot da animação do Batman em 1977 os traços ainda remetem à versão anterior e ainda era um desenho para criança, mas ele começou a demonstrar uma personalidade um pouco mais psicopata!

DCAU

Essa versão do Coringa apareceu em várias animações do DC Animated Universe, como: Batman: A Série Animada, As Novas Aventuras de Batman, Super Choque, Liga da Justiça e outros. Sua dublagem em inglês era gravada por Mark Hamill!

O Batman 2004

Com uma aparência bem diferente, este Coringa usa movimentos de Kung-Fu e foi criado para a série que tinha como intenção apresentar novos fãs ao Batman!

O vídeo não está mais disponível.

Batman: Os Bravos e Destemidos 2008

Remetendo aos traços de Dick Sprang, essa animação começa com a história de origem do Coringa como Capuz Vermelho e mostra toda sua evolução!

Arkham Origins 2013

Neste game o Coringa tem uma sessão de terapia com Harley Quinn onde ele confessa sua obsessão pelo Batman após o mesmo optar por salva-lo, mesmo sendo seu arqui-rival. Nesse momento do jogo é possível jogar com o Coringa e deferir vários golpes, jogar cartas cortantes e até mesmo usar a roupa do Capuz Vermelho!

Batman 1966

Interpretado por Cesar Romero essa versão do Coringa era mais cômica. Suas batalhas épicas contra o Batman envolviam competições de surfe! Assista no vídeo o Coringa surfando de terno vs Batman de bermudão!

Batman 1989

Jack Nicholson interpretou uma das versões mais memoráveis do Coringa em live action! Trazendo de volta o cinismo e o sarcasmo do psicopata, nessa versão Batman descobre que foi o Coringa quem matou seus pais e foi Batman quem o derrubou em um tonel químico desfigurando seu rosto e o deixando louco. Com isso eles chegam a conclusão de quem um "criou" o outro!

O Cavaleiro das Trevas 2008

Provavelmente uma das versões mais épicas do Coringa! Heath Ledger conseguiu unir toda a loucura sádica do personagem e transmitir isto desde o menor tique até a sua maneira de falar! Jack Nicholson alertou o jovem ator sobre o fator psicológico de interpretar este vilão, e acreditam que isso foi umas das causas que o levaram à overdose que o matou. Ele recebeu um Oscar póstumo de Melhor Ator Coadjuvante!

Imagem de capa do item

Esquadrão Suicida 2016

A próxima versão do Coringa será interpretado pelo vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, Jared Leto! Ainda não há muitos detalhes sobre como o personagem será retratado, mas a escolha parece ter se encaixado muito bem e o ator terá uma chance de criar uma nova versão do Coringa neste longa (provavelmente) sem a presença do Batman!

Imagem de perfil
Marie Bakhuizen

Jornalista, correspondente internacional da Legião dos Heróis!