Capa da Publicação

10 Tokusatsu recentes para você conhecer e ir além dos clássicos da Manchete!

Por Felipe Vinha

Você sabe o que é tokusatsu? Este é o nome dado a produções, em sua maioria japonesas, que utilizam atores reais e efeitos especiais. O primeiro representante do gênero foi o primeiro filme do Godzilla, de 1954. De lá para cá, muita coisa mudou.

No Brasil, representantes do tokusatsu foram Kamen Rider Black, Changeman, Jiraiya, Jaspion e até Ultraman. Mas estes seriados foram exibidos em canais que nem existem mais, ainda que sejam reprisados, vez ou outra, na TV fechada ou em emissoras UHF.

O que muita gente não sabe é que estas séries, e muitas outras, são exibidas no Japão até hoje. Todo ano uma nova temporada estreia, sem interrupções, trazendo novos heróis, novos enredos, poderes inéditos.

Separamos alguns dos mais recentes, outros nem tanto assim, para que você vá além da “Era Manchete” e conheça tokusatsu que valem a pena acompanhar!

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha