Capa da Publicação

10 teorias dos fãs de Pokémon que acabaram se confirmando!

Por Guilherme Souza

Pokémon se tornou um dos maiores sucessos do final dos anos 90 e, até hoje, a franquia ainda cativa milhões de fãs ao redor do mundo.

Com tantos games, mangás e animes, muitos fãs começam a criar teorias de acordo com lacunas que são deixadas pela franquia. Por mais que muitas das teorias possam parecer (ou sejam) absurdas, algumas delas acabam se confirmando. Por isso, listamos algumas das teorias dos fãs que acabaram se confirmando.

Imagem de capa do item

Celebi na Bola GS

Em determinado arco do anime, Ash sai em busca da misteriosa Bola GS para o Professor Carvalho. Muitos se perguntavam o conteúdo da Bola, já que ela era considerada algo extremamente valioso.

Alguns fãs acreditavam que a bola guardava nada menos do que o Pokémon lendário Celebi - e eles estavam certos.

De acordo com um dos diretores do anime, o Celebi estaria de fato dentro da bola GS, porém dado o fato de que o Pokémon seria a grande estrela do quarto filme da franquia, a produção achou melhor engavetar a ideia.

Imagem de capa do item

Capture o Mew no começo do jogo

Por mais que existam inúmeros tutoriais que prometiam a captura de um Mew fora dos eventos promovidos pela Nintendo, um método realmente funcionava, mas se tratava de uma falha nos primeiros jogos da franquia.

Segundo alguns tutoriais espalhados pela internet, é possível capturar o Mew antes de passar pelo segundo ginásio em Pokémon Red & Blue. O método já foi testado inúmeras vezes e ele realmente funciona.

Imagem de capa do item

Ash e Misty deveriam ter se casado

O anime de Pokémon estava programado para durar apenas 18 meses, porém dado o sucesso do anime, a produtora resolveu estendê-lo para outras temporadas, fazendo com que alguns planos iniciais fossem modificados.

No primeiro trailer do primeiro filme da franquia, havia uma cena que mostrava uma garotinha brincando com o Pikachu de Ash, ao lado do que parecia ser uma versão mais velha de Misty, porém a cena acabou não entrando no corte final do filme. Muitos acreditam que as crianças seriam na verdade filhos de Ash com Misty e a cena seria uma visão do futuro que serviria de epílogo para a história.

Imagem de capa do item

Cubone e Kangaskhan possuem uma ligação

Por mais mórbido que possa ser, muitos fãs acreditam que Cubones foram originados através de filhotes de Kangaskhan, que perderam suas mães enquanto ainda eram muito jovens e colocaram o crânio da mãe em sua cabeça.

Segundo a história do Cubone na PokéDex, ele estava muito deprimido depois de ter perdido sua mãe, usando um crânio em sua cabeça como forma de luto. Isso com certeza corrobora com a teoria dos fãs.

Para adicionar ainda mais lenha na fogueira, nos créditos de abertura de um dos filmes da franquia, Cubone e Kangaskhan aparecem um ao lado do outro.

Imagem de capa do item

Silver é filho de Giovanni

Em Pokémon Red, conhecemos personagem Blue, o rival do protagonista que, mais tarde, foi transportado para o anime através de Gary Carvalho.

Depois de Blue, cada título da franquia contou com seu próprio rival, como é o caso de Silver em Pokémon Gold & Silver, porém Silver pode ser muito mais do que um mero rival do protagonista.

Diferente de Blue, Silver se mostra um verdadeiro delinquente, que odeia fraqueza e não trata seus Pokémon com respeito, mas existe um motivo bem óbvio para ele ser assim. Segundo os jogos FireRed & LeafGreen, um dos capangas da equipe Rocket avista Red e o confunde com o filho de Giovanni, o líder da equipe Rocket, mas depois percebe o erro, já que o filho do chefão tem cabelo ruivo.

Nos jogos HearthGold & SoulSilver, o Pokémon Celebi mostra uma lembrança onde Giovanni renegando Silver depois de ter derrotado-o, o que é mais uma prova da relação entre os personagens.

Imagem de capa do item

O Professor Carvalho seria o desafio final

Capturar os 151 Pokémon nos primeiros jogos da franquia não era uma tarefa fácil, mas muitos jogadores assíduos conseguiam completar o desafio com louvor. Muitos desses jogadores se perguntavam se o jogo não poderia oferecer um desafio final para testar aqueles que cumpriram a missão dada pelo Professor Carvalho.

Para a alegria (ou tristeza) desses jogadores, existia realmente um desafio final, que seria imposto por ninguém menos do que o próprio Professor Carvalho. De acordo com os arquivos dos jogos, o Professor possuía uma equipe completa de Pokémon poderosíssimos, porém a batalha contra ele não era ativada no jogo convencional.

Imagem de capa do item

Arcanine seria um Pokémon Lendário

Muitos jogadores ficam impressionados com a imponência de arcanine, uma mistura de cachorro com leão e tigre que tem poderes de fogo. Mas acredite, o Arcanine deveria ter tido ainda mais destaque.

Em um dos episódios do anime, vemos uma figura muito similar a Arcanine entalhada em uma pedra, ao lado de Moltres Zapdos e Articuno, os três pássaros lendários. O motivo para Arcanine estar ao lado dos pássaros na pedra é que, inicialmente, ele também seria considerado um Pokémon lendário.

Além disso, a descrição original de Arcanine na PokéDex dos jogos o chamava de “Lendário”, o que é mais uma evidência para a teoria.

Imagem de capa do item

As pessoas comem Pokémon

Se você acompanha a franquia Pokémon, provavelmente já notou que existem poucas aparições do mundo real, o que significa que a maior fonte de alimento dos humanos está nos Pokémon.

Obviamente, nem todos os humanos são vegetarianos, o que significa que muitos deles comem carne. A prova disso está nas descrições da PokéDex de Pokémon como o Sharpedo, que quase entrou em extinção devido à sua “deliciosa barbatana”. Além disso, existe um episódio no anime em que Ash e Brock imaginam um “delicioso” sushi de Magikarp.

Imagem de capa do item

Ash pode ser filho de Giovanni

Embora tenhamos acompanhado as aventuras de Ash por muito tempo, não sabemos muita coisa sobre o passado do garoto, ou até mesmo quem é seu pai.

Segundo a peça Pokémon Live! Delia Ketchum, mãe de Ash, teve um passado romântico com Giovanni, líder da Equipe Rocket. A peça afirma que Delia também fazia parte da organização criminosa e que ela deixou Giovanni depois de ter conhecido o pai do Ash.

As informações da peça dão força para a teoria de alguns fãs que acreditam que Delia se casou grávida de um filho de Giovanni e como o pai de Ash, que foi assumido pelo novo marido de Delia.

Imagem de capa do item

Sr. Fuji ajudou a criar o Mewtwo

Se você é um fã dos games ou assistiu à minissérie Pokémon Origins, com certeza já ouviu falar do Sr. Fuji, o bondoso velhinho da cidade de Lavender que cuida de um orfanato Pokémon.

Por mais dócil e amistoso que Fuji possa parecer, ele carrega um grande peso em sua consciência, já que ele foi um dos responsáveis pela criação de Mewtwo. Segundo o primeiro filme da franquia, um dos cientistas responsáveis por criar Mewtwo se chamava Fuji, o que faz com que os fãs começassem a teorizar que ambos os Fuji eram a mesma pessoa.

Essa teoria fica ainda mais evidente em jogos posteriores da franquia e no próprio Pokémon Origins.

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'