Capa da Publicação

10 teorias de fãs sobre séries de super-heróis que viraram realidade!

Por Gus Fiaux

Qualquer obra de cultura pop não se sustenta sem fãs. Estamos aqui, todos os dias, compartilhando notícias, elogiando as coisas que gostamos e criando milhares de teorias a respeito do que pode acontecer nos filmes e séries que assistimos. Quando o assunto é super-heróis, isso fica ainda mais intenso.

Nesta lista, estamos discutindo as 10 teorias de fãs sobre séries de super-heróis que acabaram se comprovando no final – seja porque esse era o plano desde o início ou porque os criadores resolveram dar ao público aquilo que eles gostariam de ver!

Créditos: Divulgação

Imagem de capa do item

Vilão desde o início

Embora já tenha sido superada, a série do Constantine ganhou muitos fãs, que desejavam que ela tivesse sido resgatada por outra emissora após seu cancelamento pela NBC. Felizmente, o personagem agora sobrevive no Arrowverse, e está em Legends of Tomorrow.

No entanto, muitos fãs tinham a teoria de que Manny - um dos anjos aliados de Constantine - fosse, na verdade, o grande vilão da série. E isso acabou sendo comprovado no último episódio - o que realmente foi frustrante, uma vez que essa trama nunca teve continuidade.

Imagem de capa do item

Kilgrave vive!

Quando Jessica Jones surgiu na Netflix, em 2015, a série trouxe consigo aquele que é considerado um dos melhores vilões já apresentados no Universo Cinematográfico da Marvel: Kilgrave. O personagem, interpretado por David Tennant, causou um auê antes de morrer no final da primeira temporada.

Contudo, foi anunciado que o personagem retornaria no segundo ano - e isso logo causou uma série de polêmicas, já que muitos não queriam ver uma "ressurreição milagrosa". No entanto, alguns teorizaram que ele seria apenas uma alucinação para Jessica... e foi exatamente o que aconteceu.

Imagem de capa do item

Fazendo jus ao nome

Uma das grandes surpresas da Marvel Television no ano passado, Fugitivos veio com a promessa de adaptar uma das séries mais adoradas dos quadrinhos da Casa das Ideias. Aqui, conhecemos um grupo de adolescentes que precisa fugir de casa ao descobrirem que seus pais são vilões.

No entanto, conforme o material de divulgação da série foi sendo revelado, muitos perceberam que a primeira temporada devia explorar bastante a relação entre as crianças e sua família, e logo começamos a supor que ele só se tornariam "Fugitivos" no último episódio da temporada. Dito e feito.

Imagem de capa do item

O Demônio dos Olhos Amarelos é revelado

Legion é um dos produtos audiovisuais de super-heróis mais criativos e interessantes da atualidade. A série, criada por Noah Hawley, realmente provou seu valor com uma história ousada, complexa e altamente estilizada, enquanto acompanhamos o Legião dos quadrinhos.

Quando o vilão da série foi apresentado - o Demônio dos Olhos Amarelos -, alguns fãs começaram a associar sua presença ao Rei das Sombras, um grande vilão dos X-Men e do Professor X nas HQs. Como comprovado depois, essa teoria acertou em cheio, e o personagem ainda se mantém firme na série.

Imagem de capa do item

A ressurreição do Clube do Inferno

Aliás, falando em Legion, quando a FOX anunciou a realização de duas séries dentro do Universo dos X-Men, todos os fãs foram à loucura. Uma delas seria, obviamente, focada no Legião, e a outra se chamaria Hellfire, com foco no Clube do Inferno das HQs. Contudo, essa ideia foi abandonada para dar origem a The Gifted.

No entanto, muitos fãs ainda achavam que a série teria alguma ligação com o Clube do Inferno, já que poderia reaproveitar alguns temas e tramas do projeto abandonado. Como percebemos, isso se tornou verdade, graças à inclusão das Trigêmeas Stepford e o ressurgimento do Clube do Inferno, que estará em peso na próxima temporada.

Imagem de capa do item

Prometheus... da Terra-X

Aqui temos uma "teoria" que, primeiro se provou falha para só depois fazer sentido. Na quinta temporada de Arrow, quando o vilanesco Prometheus surgiu, muitos achavam que poderia se tratar de Tommy Merlyn, que havia sido morto no primeiro ano da série e poderia ter sido ressuscitado graças ao Poço de Lázaro.

No entanto, se tratava de Adrian Chase. No entanto, o CW não perdeu a chance de agradar os fãs, e logo revelou que o Prometheus da Terra-X, apresentado no crossover das séries que foi ao ar no ano passado, era o próprio Merlyn, reconhecendo a teoria.

Imagem de capa do item

O prisioneiro de Zoom

Ainda falando sobre identidades ocultas e o Arrowverse, temos uma figura que gerou grandes dúvidas aos fãs durante o segundo ano de The Flash. Trata-se do misterioso prisioneiro de Zoom, que apareceu aos poucos ao longo da temporada. Contudo, os fãs logo souberam de quem se tratava.

Tudo começou quando o vilão matou Henry Allen, o pai de nosso herói protagonista. Com isso, muitos fizeram as associações a respeito do nome original do personagem em outra realidade, e descobriram - antes mesmo de ser revelado - que ele era o verdadeiro Jay Garrick, um velocista importante das HQs.

Imagem de capa do item

"Eu sou o futuro, Flash!"

Até sua terceira temporada, The Flash ainda mantinha a fórmula de criar um grande mistério a respeito da identidade dos vilões principais. Tivemos isso com o Flash-Reverso e com Zoom, e não poderíamos deixar de ter com Savitar, o auto-proclamado "Deus da Velocidade".

No entanto, os fãs passaram a encontrar alguns pontos que justificavam a ideia de que ele seria o próprio Barry Allen do futuro, após a morte de Iris West. E isso logo se comprovou, embora todos tenham rejeitado o vilão e a própria trama da temporada.

Imagem de capa do item

A origem de Skye

Quando Skye foi apresentada, na primeira temporada de Agentes da S.H.I.E.L.D., todos os fãs sabiam que sua origem escondia detalhes mais profundos sobre sua personalidade e sua própria identidade. A segunda temporada veio com o intuito de responder, de uma vez por todas, essas questões.

Assim, começaram as diversas teorias de quem poderia ser a personagem na série. A mais popular, que acabou se provando verdadeira, dizia que ela era Daisy Johnson, a heroína conhecida como Tremor nas HQs. E, aos poucos, tudo foi se encaixando - como o despertar Inumano e o fato do pai dela ser o Mr. Hyde das HQs.

Imagem de capa do item

Contemplem os Inumanos!

Aliás, ligando os pontos entre a revelação da identidade de Skye e seus poderes, não podemos deixar de nos esquecer de outra teoria importante sobre Agentes da S.H.I.E.L.D., que começou a fervilhar na internet pouco tempo depois que Coulson descobriu sobre sua ressurreição.

Quando o agente aparece fazendo algumas inscrições na parede, muitos logo associaram as imagens aos Inumanos, já que o logo da revista dos heróis nas HQs tinha um padrão de imagens parecido. No fim, foi exatamente isso que aconteceu, com a inclusão da raça na segunda temporada... e posteriormente, uma série catastrófica só sobre eles.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux