Capa da Publicação

10 Tecnologias dos quadrinhos que queríamos no mundo real!

Por Felipe Vinha

E se os quadrinhos fossem reais? Além dos super-poderes, poderíamos ter tecnologias incríveis, que ainda não existem ou não são usadas em larga escala. Muito mais do que ser o Superman, você poderia ser o Batman ou o Homem de Ferro, ou qualquer outro herói baseado em tecnologia. Que tal?

Pensando nisso, preparamos esta lista especial, com algumas das tecnologias que gostaríamos que já estivessem presentes em nossas vidas, mas que por enquanto estão apenas nos quadrinhos!

Confira!

Imagem de capa do item

Teleporte completo

Sabemos que o teleporte já é uma certa realidade, mas apenas em testes bem rústicos e sem utilidade para seres humanos. O que queremos de verdade é aquele tipo de teleporte completo, talvez com Tubos de Explosão que vemos na DC Comics, que podem te levar a qualquer lugar do mundo – ou até para outros mundos!

Imagem de capa do item

Armaduras completas e funcionais

Armaduras não são novidades, principalmente as militares, mas o que queremos aqui são vestes completas e funcionais, do tamanho exato de um humano, com a capacidade de voar, defesas, comunicação e visores estilos. Sim, mais ou menos como o modelo mais recente do Homem de Ferro.

Imagem de capa do item

Cápsulas que guardam tudo

Em Dragon Ball temos o uso das Cápsulas Hoi Poi, uma tecnologia que permite guardar qualquer objeto no seu bolso, dentro de uma minúscula cápsula. Imagine as possibilidades de poder carregar, por exemplo, seu carro, quando for viajar?

Imagem de capa do item

Anéis energéticos

Parecem magia, mas os anéis energéticos da DC Comics são uma tecnologia inventada pelos Guardiões do Universo, com alguns de seus poderes cósmicos inclusos. Queríamos, sim, a capacidade de criar construtos apenas com o poder da imaginação e da força de vontade. Que tal?

Imagem de capa do item

Comunicador com holograma

Em diversas histórias em quadrinhos é comum ver as pessoas se comunicando via hologramas funcionais – completos e, em alguns casos, englobando um grupo de pessoas. Por qual motivo ainda não temos isso no nosso mundo? Vamos lá, cientistas!

Imagem de capa do item

Computadores ligados em todas as redes possíveis

Outra coisa bem comum em qualquer quadrinho que envolva tecnologia é em como os heróis têm acesso fácil a redes protegidas ou secretas, como redes do FBI, CIA ou qualquer outra agência de governo do mundo. Também seria uma mão na roda para qualquer investigação, não é mesmo?

Imagem de capa do item

Invisibilidade

Em muitos casos, o poder de invisibilidade é algo “natural” do herói, como a Mulher-Invisível do Quarteto Fantástico, mas ela também é reproduzida, em muitos casos, por aparelhos tecnológicos. Uma capa ou armadura que providencia invisibilidade serial incrível para muitos aspectos!

Imagem de capa do item

Hack por toque

E que tal conseguir hackear as coisas só com o toque? Hackers modernos usam este tipo de tecnologia em algumas histórias em quadrinhos, apesar de serem comuns também nos videogames. Não seria nada mal invadir… Ér… Ops, nada disso, ilegalidade aqui não! Só queremos fazer o bem e usar o hack para bons motivos, não é mesmo? Afinal não somos a Legião dos Vilões! Pense nas possibilidades positivas!

Imagem de capa do item

Vibranium

Se você viu o filme do Pantera Negra, viu o quanto Vibranium pode ser útil em muitas funcionalidades! Mas a melhor delas está na própria roupa do herói, que pode absorver impactos e devolver ao agressor. Vibranium, infelizmente, não existe, mas que poderia existir – ah, poderia, sim!

Imagem de capa do item

Cinto de utilidades

Nada mais clássico e tecnológico do que o cinto de utilidades do Batman! Tudo que é possível guardar em pequenos bolsos e que pode ser útil no combate ao crime, até mesmo coisas que sequer caberiam ali, como um… Escudo? De onde será que o Batman tirou esse escudo, hein, Robin?

Imagem de capa do item

Campus Party 12

Essas tecnologias ainda não existem, mas há muitas que já estão em desenvolvimento e podem ser utilizadas, você sabia?

Muitas delas são temas de debates e exposições na Campus Party 12, que rola entre os dias 12 e 17 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Ingressos já estão à venda, no site oficial: http://brasil.campus-party.org/cpbr12/

Imagem de perfil
Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha