Capa da Publicação

10 super poderes mais fortes dos quadrinhos!

Por Mike Sant'Anna
Imagem de capa do item

Super força

Talvez um dos poderes mais comuns entre heróis é ter uma força maior do que a de um humano comum, até mesmo personagens que não são conhecidos exatamente por esse poder em alguns casos possuem super força para justificar alguns atos heroicos deles e fazer com que se destaquem dos humanos normais. Porém existem alguns heróis que possuem uma força física simplesmente absurda e quase inconcebível como é o caso de Hulk, Superman entre outros que faz com que eles já tenham destruído planetas inteiros com um soco, ou carregado dezenas de planetas nas costas ligados por uma corrente através do universo...

Imagem de capa do item

Super velocidade

Ter super velocidade na maioria dos casos vai muito mais além do que “ele é muito rápido”, ou até mesmo “ele se move na velocidade da luz”. Na física, a força de aceleração ou a velocidade influenciam diretamente nas outras leis da física, fazendo com que esses personagens tenham uma gama de possibilidades e um poder muito grande. Os heróis que possuem super velocidade quase nunca usam todo o potencial que esse poder lhes fornece. No caso por exemplo do Flash, muitas vezes ele não utiliza todo seu potencial propositalmente pois ele sabe que acarretaria em consequências muito prejudiciais para as outras pessoas. Personagens super velozes já foram capazes de atravessar o universo em um curtíssimo espaço de tempo, voltaram no tempo, são capazes de ficar intangíveis, de criar explosões colossais e até mesmo desferirem socos de “massa infinita”.

Imagem de capa do item

Poderes mentais

Aqui nós vamos abranger um pouco, porque poderes mentais podem englobar várias coisas: Telepatia, telecinese, controle mental e todas as variações dentro dessas três áreas. Os portadores de super poderes mentais são extremamente poderosos e perigosos, sendo capazes de subjugar até mesmo os pesos pesados que foram citados nos itens anteriores, só pensem nos exemplos de Professor Xavier, Jean Grey, Emma Frost, Kid Omega ou até mesmo o recém popularizado Kilgrave.

Imagem de capa do item

Invulnerabilidade

Como derrotar aquilo que não pode ser ferido? Existem alguns personagens que possuem um nível de resistência física ou mental (e em alguns casos até mesmo os dois) que sempre são um grande problema para seus adversários, pois exigem sempre uma criatividade maior para bolar uma maneira de como derrota-los, já que as maneiras convencionais parecem não funcionar.

Imagem de capa do item

Copiar poderes

Esse poder é realmente um ás na manga. Existem seres que o seu único poder é copiar o poder dos outros. E sinceramente é difícil encontrar a resposta pra pergunta “E do que mais você precisaria?”. Sabe todos os itens que estamos listando até agora? Imagina alguém que consiga simplesmente copiá-los em toda sua magnitude! O único problema de alguns dos seres que possuem esse tipo de poder é que eles podem não saber utilizar o poder que copiaram com a mesma maestria com que a pessoa que foi copiada

Imagem de capa do item

Fator de Cura

Arnold Schwarzenegger disse no filme Predador “Se ele sangra, nós podemos mata-lo”. Obviamente o predador não tinha fator de cura. Alguns personagens tem um fator de cura tão alto que são considerados virtualmente imortais, por exemplo, Hulk, Wolverine, Lobo e Deadpool (esse último é realmente imortal, mas por conta de uma maldição do Thanos). Alguns já foram capazes de se regenerar à partir de uma célula, ou até mesmo depois de virarem plasma sanguíneo.

Imagem de capa do item

Poderes Cósmicos

A vastidão de opções dentro do que se categoriza como poderes cósmicos é quase tão extensa quanto o próprio universo. Por exemplo Galactus, utilizando os poderes cósmicos ele já foi capaz de mudar a realidade conforme sua vontade em escala cósmica, transmutar qualquer coisa que desejar, teletransportar objetos e pessoas, já foi capaz de teletransportar até mesmo galáxias inteiras, sente todo o espectro eletromagnético, possui consciência cósmica, pode curar e conceder a outros seres seus poderes, pode ressuscitar os mortos, pode recriar mundos inteiros (incluindo seus habitantes) em seus mínimos detalhes, pode criar buracos negros entre outras inúmeras coisas

Imagem de capa do item

Manipulação de Matéria

Existem alguns personagens que conseguem manipular e controlar a matéria em níveis moleculares como é o caso do Sentinela, do Capitão Átomo ou do Homem Molecular, e eles são capazes de realmente quase qualquer coisa, por exemplo Capitão Átomo já transformou mesmo lava em neve, isso pra não ir aos níveis quase impensáveis de coisas que o Capitão Átomo já fez. Como eu mencionei no início, esses heróis são capazes de manipular matéria em níveis moleculares, incluindo as próprias moléculas de seus corpos, o que já fez até com que o Sentinela reconstruisse seu próprio corpo depois de ter sido supostamente assassinado.

Imagem de capa do item

Alteração da Realidade

Imagine a capacidade de alterar a realidade da maneira com que você imaginar. Imagine poder criar um mundo onde ninguém tem poderes além de você, entre outras coisas bizarras que vão aonde sua imaginação deixar. Personagens como Franklin Richards, Feiticeira Escarlate são capazes de modificar o universo inteiro apenas com sua vontade. Por exemplo, quando Wanda quis viver numa utopia onde mutantes eram aceitos e considerados o próximo estágio da evolução humana, foi exatamente isso que aconteceu, e quando ela disse as simples palavras “Chega de mutantes” quase todos os mutantes do mundo perderam seus poderes.

Imagem de capa do item

Magia

Por que magia é um poder tão forte? Porque em tese não há limites para o que a magia pode fazer. Um ritual novo, um feitiço proibido, um artefato cósmico milenar e de repente o que era impossível acontece. Imagine uma situação onde Thanos com a Manopla do Infinito se une com Galactus para invadir a Terra. E de repente o Dr. Estranho aparece com um ritual mágico proveniente da criação do universo, que derrota os dois vilões apenas com algumas palavras mágicas. Você conseguiu visualizar isso perfeitamente acontecendo? Pois é...

Imagem de capa do item

Menção Honrosa: Roteirismo

Mas no fim das contas convenhamos, até mesmo a Garota Esquilo já venceu o Thanos, o Homem-Aranha venceu o Hulk contando uma piada, entre outros exemplos iguais, e isso tudo devido ao maior poder de todos: O roteirista quis!

Imagem de capa do item

Menção Honrosa 2: Preparo

Desculpa gente, eu não poderia perder a chance de colocar isso aqui nessa lista, afinal, quem nunca disse ou ouviu a frase “O Batman vence todo mundo com preparo” ? Se você concorda ou discorda dela aí é com você.

Imagem de perfil
Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.