Capa da Publicação

10 super-heróis que já foram rejuvenescidos nos quadrinhos!

Por Fernando Maidana

Apesar de parecer estranho ver um Capitão América adolescente interagir com um jovem Viúva Negra, o conceito já foi bastante explorado nas histórias em quadrinhos.

Aqui estão alguns exemplos!

Adaptado da Newsarama
Imagem de capa do item

Doutor Estranho

Stephen Strange sempre foi um dos personagens mais maduros da Marvel. Podemos perceber isso pelo seu visual e seu comportamento imponente.

Mas, com um novo filme a caminho, onde será interpretado por Benedict Cumberbach, chegou a hora do personagem ser re-trabalhado em uma nova revista.

Depois dos eventos de Guerras Secretas, Estranho retornou como um homem com cerca de 30 anos. Bem diferente de sua encarnação clássica.

Imagem de capa do item

Tempestade

Quando surgiu, Ororo era uma jovem ingênua que foi recrutada para se unir aos X-Men. No entanto, conforme o tempo foi passando e a popularidade da personagem aumentando, Tempestade foi ficando cada vez mais sábia e tornou-se uma grande mentora dos mutantes.

Em certo momento, nos Anos 80, os X-Men cruzaram um portal chamado Assento Perigoso e foram transportados para um mundo onde os humanos não sabiam de sua existência. Eles construíram uma base secreta na Austrália e passaram a operar escondidos.

Em uma batalha contra a ciborgue Nanny, Tempestade foi morta. Foi isso o que seus companheiros acreditavam ter visto. No entanto, Ororo foi transformada em uma adolescente e perdeu suas memórias.

Apesar de se reunir com seus amigos logo após esses eventos, foi somente em Programa de Extinção, que sua forma foi restaurada.

Imagem de capa do item

Homem-Aranha

Tecnicamente, Um Novo Dia não rejuvenesceu Peter Parker, mas fez a vida do Homem-Aranha voltar no tempo ao desfazer seu casamento com Mary Jane, ressuscitar Harry Osborn e jogar Peter de volta à sua vida de herói do povo que contas a pagar.

O tempo passou e eu sofri caladoe, hoje, Peter administra sua própria empresa, sentado em alguns milhões de dólares.

Agora, Miles Morales é o novo Amigo da Vizinhança adolescente no universo principal da Marvel.

Imagem de capa do item

Magneto

A idade nunca foi um obstáculo para Magneto. Se considerarmos que ele já era um jovem adulto durante a Segunda Guerra Mundial, isso quer dizer que Erik já deve ter uns 100 anos!

Por ser um dos principais personagens dentro da mitologia dos X-Men, os escritores não se preocupavam com suas limitações físicas consequentes de sua idade, e Magneto sempre esteve firme e forte.

Mesmo assim, o mutante rejuvenesceu depois de um experimento genético de Moira MacTaggartt e, em outra ocasião, em um acordo com Kang, O Conquistador.

Imagem de capa do item

Cable

Nathan Summers nunca teve uma infância, de fato. Sendo levado para o futuro para se transformar em uma arma contra Apocalipse, o mutante ganhou uma nova chance para levar uma vida normal durante os eventos de Dinastia M.

Depois dos eventos de Dinastia M, de alguma forma, o bebê Cable conseguiu permanecer no universo principal da Marvel ao lado de seu parceiro Deadpool. Mas Cable envelhecia muito mais rápido que o normal e logo tornou-se uma criança.

Utilizando seus poderes, ele curou Deadpool, que havia sofrido uma lavagem cerebral.

Com a ajuda de Forge, eles conseguiram fundir todos os Cables que estavam espalhados pelos universos Marvel em apenas um, que logo se tornou adulto.

Imagem de capa do item

Hal Jordan

O maior Lanterna Verde de todos os tempos também já foi a maior ameaça à Tropa.

Depois que Coast City foi destruída, Hal Jordan decidiu aniquilar todos os Lanternas Verdes e tomar os anéis para si, eventualmente, descobrimos que ele estava sob controle do temível Parallax.

Quando isso aconteceu, Hal já era um homem de cabelos grisalhos, amargurado pelas cicatrizes da vida. Mas ele se redimiu ao se sacrificar para salvar a Terra.

Em Lanterna Verde - Renascimento não apenas Hal Jordan foi trazido de volta, mas toda a Tropa, que havia sido destruída. Hal voltou a ser o jovem piloto cheio de determinação e coragem que era no começo de suas histórias.

Imagem de capa do item

Monster Girl

Amanda tinha cerca de 29 anos quando viajou para a Europa e se apaixonou por um jovem cigano. A avó do rapaz não ficou feliz com o romance e lançou uma maldição na moça.

Quando retornou para os Estados Unidos a maldição começou a fazer efeito. Amanda se transformou em um monstro com a aparência de um ogro. Logo ela aprendeu a controlar seu poder, mas algo curioso acontece: toda vez que se transforma em um ogro, o monstro fica maior e mais forte, mas, quando volta à sua forma normal, Amanda vai ficando cada vez mais jovem.

Ela tenta evitar, ao máximo, usar seus poderes, mas, em alguns casos, precisa transformar-se em Monster Girl para salvar o mundo.

Imagem de capa do item

Tony Stark

Nos Anos 90, mesmo os heróis mais populares estavam precisando de uma repaginada. Foi por isso que Superman ganhou seus mullets, Jean-Paul Valley se tornou o Batman e Tony Stark foi substituído por uma versão mais jovem de um universo alternativo.

Devido a uma jogada de Kang, Tony Stark acabou traindo seus companheiros Vingadores. Em uma ação desesperada, os Vingadores trouxeram uma versão mais jovem de Tony, de um universo alternativo para ajudá-los a combater o Homem de Ferro.

O jovem Tony conseguiu derrotá-lo, mas teve de ficar no universo principal e se tornar o novo Homem de Ferro.

Isso só foi desfeito em 1997, quando Tony Stark adulto retornou para o universo 616.

Imagem de capa do item

Ray Palmer

Zero Hora foi um evento da DC Comics que tentou remendar os buracos de continuidade criados decorrentes de Crise nas Infinitas Terras. Como resultado, diversos personagens foram rejuvenescidos, mas o mais estranho foi o que aconteceu com Ray Palmer, o Eléktron.

O personagem foi rejuvenescido devido aos experimentos do vilão Extemporâneo e deixou de ser um cientista para se tornar um jovem aventureiro. Como resultado, ele acabou entrando para os Jovens Titãs.

Esses experimentos não rejuvenesceram apenas Palmer, mas também os membros da Sociedade da Justiça, que voltaram à vida. Mais tarde, a linha temporal foi alterada novamente e Ray Palmer voltou a envelhecer e recuperou suas memórias, tornando-se um cientista novamente.

O mais bizarro é que os membros da Sociedade da Justiça também envelheceram, tanto que alguns acabaram morrendo instantaneamente!

Imagem de capa do item

Loki

Loki já foi o maior vilão das histórias da Marvel algumas décadas atrás. Ele, até mesmo, foi o responsável pela formação dos Vingadores. Mas, o Deus da Trapaça acabou se sacrificando para derrotar o Sentinela, que estava enlouquecido por um plano feito pelo próprio Loki.

Depois de morrer, Loki renasceu como um jovem garoto sem memórias, mas com os mesmos poderes. Ele, então, resolveu se tornar um herói e entrou para os Jovens Vingadores.

Com o tempo, a mente do antigo Loki conseguiu controlar o corpo do jovem Loki e ele voltou a ser o vilão que todos conhecemos.

Eventualmente, o personagem foi envelhecido novamente, mas, mesmo assim, ainda acabou ficando mais jovem do que sua versão anterior.

Imagem de perfil
Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.