Capa da Publicação

10 Super-heroínas “desconhecidas” que são extremamente poderosas!

Por Felipe de Lima
Imagem de capa do item

Monet St. Croix

Monet St. Croix, também conhecida simplesmente como M, é uma ex-membro da Geração X e X-Factor: Investigações. Ela é atualmente um membro da equipe feminina liderada pela Tempestade.

Monet é uma mutante com uma ampla variedade de poderes que incluem força sobre-humana, permitindo-lhe para levantar mais de 10 toneladas, velocidade sobre-humana, agilidade, resistência, reflexos, coordenação e equilíbrio; voo; invulnerabilidade; visão noturna e audição melhorada; fator de cura melhorado e a capacidade de ler mentes e reconhecer a aura dos mutantes.

St. Croix é incrivelmente inteligente e tem habilidades formidáveis de combate corpo-a-corpo, além de ser capaz de usar computadores e dispositivos eletrônicos com facilidade. Ela é considerada por muitos, além de se auto-denominar, a Mutante Perfeita.

Imagem de capa do item

Clea

Clea é a filha de Umar e sobrinha de Dormammu. Ela também já foi esposa do Doutor Estranho e governante da Dimensão Negra até que seu tio usurpou o trono.

Clea possui habilidades formidáveis para manipular forças místicas. Ela é uma espécie de Feiticeira Suprema da Dimensão Negra, e seus poderes estão no mesmo nível que os de Umar.

As habilidades de Clea são limitadas pelo seu grau de formação e experiência. Sabe-se que ela pode criar e lançar raios de energia mágica com um alto grau de potência e habilidade.

Ela pode usar a energia mágica para a conjuração de objetos físicos, além de possuir um extenso conhecimento de feitiços e encantamentos que a foram ensinados pelo Doutor Estranho.

Imagem de capa do item

Monica Rambeau

Depois de ser exposta a energia extra-dimensional, a tenente Monica Rambeau ganhou a habilidade de manipular várias energias do espectro eletromagnético. Desde então, ela tem servido ao lado dos Vingadores e até já operou como líder da equipe por um tempo.

Monica tem a capacidade de se transformar em qualquer tipo de energia ao longo do espectro eletromagnético. Ela pode se transformar em fótons, eletricidade, microondas, ondas de rádio, raios gama, raios-x, radiação ultravioleta, radiação infravermelha, etc..

A heroína também pode viajar em velocidades diferentes, dependendo do tipo de energia na qual se converte.

Imagem de capa do item

Andromeda

Andromeda é uma Daxamita membro da Legião dos Super-Heróis. Como todos os habitantes de Daxam, Andromeda ganha super-força, vôo, invulnerabilidade, super-sentidos, super-velocidade, visão de calor, super sopro e visão de raio-x quando exposta à luz de um sol amarelo. Isso acontece porque seu povo é muito similar ao de Krypton.

Imagem de capa do item

Mulher do Amanhã

A Mulher do Amanhã foi uma androide criada pelo professor Ivo e pelo F.U.Turo para se infiltrar e, finalmente, acabar com a Liga da Justiça.

Ela acabou indo contra sua programação e salvou os heróis, destruindo a si mesma. Mais tarde, ela voltou à vida assumindo o nome de Clara Kendall, se tornando uma heroína.

A Mulher do Amanhã possui uma incrível gama de poderes que incluem telepatia, telecinese, voo, super-força, super-velocidade, super-estamina, agilidade, super-inteligencia, invulnerabilidade, audição melhorada, entre outros.

Imagem de capa do item

Magia

Illyana Rasputin é a irmã mais nova de Piotr Rasputin, o Colossus. Suas habilidades mutantes se manifestaram quando ela era bem nova, e como resultado disso, ela foi aprisionada no Limbo durante anos, onde foi criada por demônios e iniciada nas artes místicas mais tenebrosas possíveis.

Além de conseguir (através de seus dons mutantes) criar discos de teleporte usando como portal de passagem o Limbo, Illyana é uma poderosa feiticeira, capaz de comandar todo o reino sombrio onde foi criada. Contudo, como efeito colateral de seu poder, ela pode liberar a Criança das Trevas, seu lado negro e - por vezes - maléfico.

Imagem de capa do item

Nico Minoru

Filha de dois vilões membros de uma sociedade secreta de Los Angeles, o Orgulho, Nico Minoru logo usurpou o Cajado do Absoluto de seus progenitores, e com ele, passou a praticar magia. Para que o Cajado apareça, ela deve se cortar e derramar um pouco de seu sangue, como oferenda. A partir dele, Nico pode, ao falar uma palavra, conjurar algo.

Contudo, há um porém: se ela falar a mesma palavra mais de uma vez, os efeitos do Cajado são inesperados. Depois de um tempo, ela aprendeu a fazer magia sem depender inteiramente de seu Cajado, mas ainda precisa dele para encantamentos mais poderosos.

Imagem de capa do item

Eva Bell

Eva Bell é uma nova mutante que apareceu na Austrália. Ela tem o poder de parar o tempo, e foi resgatada por Ciclope, Emma Frost, e Magneto depois de sua mutação surgir inesperadamente.

A principal habilidade mutante de Eva é controlar o tempo e o espaço. Ela faz isso criando uma bolha temporal que congela o que está dentro. Ela tem demonstrado a capacidade de criar bolhas múltiplas de uma só vez, prendendo ameaças distintas dentro delas.

Seus poderes são tão grandes, que é estimado que ela consiga manter uma cidade inteira dentro de uma única bolha por 24 horas. Eva também pode mandar quem estiver preso dentro de uma bolha através do tempo e espaço.

Imagem de capa do item

Maxima

Como herdeira do Sangue de Real de Almerac, Maxima é dona de vastos poderes. Em seu primeiro encontro cara a cara com o Superman, ela demonstrou um alto nível de habilidades psíquicas, como telecinese e controle da mente. Além disso, ela também demonstrou poder criar ilusões telepáticas e projeções astrais.

De certa forma, seus poderes psíquicos também a concedem super-força. Ela tem uma resistência melhorada e velocidade sobre-humana e ela pode criar campos de força quase impermeáveis. Ela também já demonstrou habilidades de teletransporte, manipulação de metais e alteração de matéria, além de criar clones de si mesma.

Imagem de capa do item

Grande Barda

Embora comumente citada devido a um episódio grotesco envolvendo o Superman, a Grande Barda é muito mais do que isso.

Criada para a batalha no mundo infernal de Apokolips, ela se tornou uma das maiores guerreiras de seu mundo e serviu como o líder da guarda pessoal de Darkseid.

Eventualmente, Barda encontrou o amor e fugiu de Apokolips com seu futuro marido, o Sr. Milagre. Barda desde então tem feito da Terra sua casa, além de agir como membro da Liga da Justiça.

Como membro dos Novos Deuses, Grande Barda tem muitos poderes e habilidades formidáveis. Ela é uma das mulheres mais fortes do Universo DC e pode facilmente levantar mais de 100 toneladas, o que a coloca na mesma classe de força da Mulher-Maravilha. Ela também é uma mestre em várias formas de combate.

Quanto a sua durabilidade, Barda é praticamente indestrutível. Tal como os Novos Deuses, ela é imortal, tendo parado de envelhecer fisicamente no auge de sua juventude.

--

Existe mais alguma super heroína incrivelmente poderosa que vocês acham que não ganha crédito suficiente? Não se esqueçam de comentar!

Imagem de perfil
Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown