10 Séries para você entregar de vez sua alma para a Netflix!

Capa da Publicação

10 Séries para você entregar de vez sua alma para a Netflix!

Por Bia Oninawa

E nós gostamos tanto de alguns que os episódios mal chegam no catálogo e já corremos para maratoná-los até o final, não é!? Não se preocupe, você não é o único. E se estiver com algum tempo livre e disposição para começar mais alguma série da Netflix, listamos algumas que podem te manter preso na plataforma de streaming mais um pouquinho.

Imagem de capa do item

Orange is the new Black

A série gira ao redor da vida de Piper Chapman, em Nova York. Ela é uma jovem, por volta dos seus trinta anos, que deixa de lado sua vida de classe média-alta para pagar pelos crimes que cometeu quando era mais nova. Ou seja, troca uma vida estável pela prisão. Não parece um bom plano, não é? A história conta como as coisas acontecem a partir daí, com a protagonista na cadeia. E como já está na sétima temporada, você pode perder um bom tempo colocando todos os episódios em dia se você não começou a ver Orange is the new Black.

Imagem de capa do item

The Crown 

Essa foi a primeira produção da Netflix no Reino Unido e foi amplamente aclamada pela crítica. Com a ideia de contar a vida da Rainha Elizabeth II, dividindo cada temporada ao que equivaleria 10 anos da vida da Rainha, a história conta os conflitos pessoais e políticos que a maior figura política da Inglaterra passou em sua vida.

A segunda temporada está para marcada para estrear em dezembro desse ano, mudando o foco da história para o Príncipe Phillip.

Imagem de capa do item

Demolidor

Essa foi a primeira série de herói produzida pela Netflix e estreou em 2014. Sua boa aceitação abriu espaço para que vários outros heróis tivessem a oportunidade de ganhar sua própria série no canal.

Demolidor conta a história de Matt Murdock, um advogado cego que a noite combate ao crime nas ruas de Hell's Kitchen. É inspirado nos quadrinhos da Marvel do personagem que tem o mesmo nome.

Imagem de capa do item

Jessica Jones

Depois do sucesso de Demolidor, Jéssica Jones teve espaço para contar sua história de uma outra maneira, e nós podemos conhecer uma nova heroína com uma personalidade muito diferente, em uma narrativa de série um pouco mais lenta do que a do herói que debutou na Netflix.

Ela também foi inspirada nos quadrinhos da Marvel e fala sobre a detetive de aluguel que tenta superar da sua trágica tentativa de ser uma super-heroína. A série foi ao ar em novembro de 2015 e vale muito a pena você dedicar algumas horas da sua vida para maratonar a única temporada que Jéssica Jones tem até agora.

Imagem de capa do item

Luke Cage

Ambientada no Harlem, essa é a terceira série de heróis da Netflix e foi ao ar em setembro de 2016, contando a história do ex-condenado Luke Cage, que tem uma força sobre-humana e pele impenetrável que decide combater o crime depois de ver um grande amigo ser morto por bandidos do seu bairro. A série toda é repleta de música e cores muito bacanas e foi muito bem recebida pela crítica.

Imagem de capa do item

Os Defensores

Os Defensores foi a série que juntou Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro para enfrentar um inimigo em comum. A série foi ao ar em agosto de 2017 e apresentou a dinâmica de heróis tão diferentes tentando trabalhar juntos. Por enquanto só tem uma temporada. Então se você viu todas as séries de heróis que falamos anteriormente e gostou, tem grande chance que você também se divirta com Os Defensores.

Imagem de capa do item

Big Mouth

Big Mouth é uma animação, mas definitivamente não é para crianças. É uma das produções mais recentes da Netflix, foi ao ar em setembro de 2017 e fala basicamente sobre puberdade e sexo de um jeito bizarro e engraçado. Vale muito a pena ser vista, apesar que provavelmente você ficará constrangido sozinho, enquanto ri de algo que sabe que não deveria.

Imagem de capa do item

Sense 8

A série tem uma premissa bem diferente de juntar várias pessoas, de diversos lugares do mundo, com as mais diferentes culturas, as conectando tanto mentalmente quanto emocionalmente. Cada episódio reflete os pontos de vista dos personagens, que interagem uns com os outros enquanto aprofundam as próprias origens. E apesar de Sense 8 ser adorado pelos fãs, foi cancelado depois da segunda temporada ir ao ar.

Porém após uma mobilização a empresa voltou atrás e disse que fará um episódio especial para terminar a trama dos protagonistas.

Imagem de capa do item

Castlevania

O jogo de 1989 da Konami foi adaptado para uma versão animada, influenciado pelos animes japoneses, em que conta a história de Trevor Belmont, defendendo o condado de Valáquia do Vampiro Drácula e o seu exército de monstros. A animação estreou em julho de 2017, mas já está renovada para 2018 com uma segunda temporada de 8 episódios.

Imagem de capa do item

Stranger Things

A segunda temporada da série protagonizada por atores mirins acabou de estrear na Netflix e boa parte da internet parece estar muito interessada em comentar sobre a série de ficção cientifica criada pelos irmãos Duffer.

A série se passa na década de 80, tem diversos elementos da época e é ambientada na pequena cidade de Hawkins, Indiana. A primeira temporada foi ao ar em julho de 2016 e, depois das críticas super positivas que recebeu, a segunda temporada foi confirmada e estreou em outubro de 2017. Apesar de ser classificada como terror, sci fi, não é o tipo de história que irá tirar suas noites de sono ou lhe dar um monte de sustos durante a narrativa. Vale muito a pena estourar uma pipoca, ligar a TV e maratonar Stranger Things durante algumas horas. Especialmente porque a temporada é bem pequenininha.