10 séries de TV baseadas em quadrinhos que foram canceladas cedo demais!

Capa da Publicação

10 séries de TV baseadas em quadrinhos que foram canceladas cedo demais!

Por Gus Fiaux

Nos últimos anos, a televisão está sendo inundada por uma grande variedade de séries de quadrinhos e de super-heróis. Ainda assim, por mais que novas séries sejam confirmadas todos os anos, ainda temos vários cancelamentos – alguns inclusive que não são justos.

Com isso em mente, aqui listamos 10 séries que foram canceladas antes do tempo. São séries que tinham um grande potencial, mas que acabaram sendo encerradas antes de provar todo o seu valor. No entanto, não estamos levando em conta séries que nem sequer estrearam (como a do Motoqueiro Fantasma), já que elas merecem uma lista própria.

Créditos: Divulgação

Imagem de capa do item

Demolidor

Vamos começar esta lista com três séries do Universo Cinematográfico da Marvel. A primeira delas talvez tenha tido o cancelamento mais injusto, já que Demolidor foi o melhor exemplar da Marvel na Netflix. Em 3 temporadas, a série explorou muito bem a vida de Matt Murdock.

Infelizmente, o acordo entre a Marvel e a plataforma de streaming chegou ao fim, e todas as séries tiveram que pagar por isso. No caso de Demolidor, é uma pena porque a série tinha grande potencial para uma quarta temporada, especialmente após um terceiro ano excelente.

Imagem de capa do item

Luke Cage

Luke Cage é um exemplo diferente, de uma série que melhorou consideravelmente com o tempo. O primeiro ano começa bem, mas não tem um final muito bom. Felizmente, isso foi corrigido na segunda temporada, que terminou de uma maneira bem interessante.

Infelizmente, a série nunca teve a chance de concluir a saga de Luke Cage e de seus personagens coadjuvantes, como Misty Knight. A série ainda tinha um potencial muito grande de explorar a dupla dos Heróis de Aluguel, mas isso não foi para frente graças ao cancelamento abrupto.

Imagem de capa do item

Agente Carter

Uma das primeiras séries do Universo Cinematográfico da Marvel, Agente Carter seguiu a jornada de Peggy Carter logo após o fim da Segunda Guerra Mundial, explorando a formação da S.H.I.E.L.D. e trazendo alguns aliados de volta, como Howard Stark.

A série foi encerrada após seu segundo ano, devido à baixa audiência. O cancelamento deixou muitos fãs revoltados, especialmente após um gancho marcante. Felizmente, a série foi relembrada com uma participação especial de Edwin Jarvis em Vingadores: Ultimato.

Imagem de capa do item

Krypton

A DC Comics surpreendeu muitas pessoas com o anúncio de Krypton, uma série que exploraria o passado do planeta de origem de Kal-El, o alienígena que viria a se tornar o Superman. E durante muito tempo, a série custou a sair do papel, até ter sido lançada em 2018.

Mesmo com a desconfiança dos fãs, Krypton provou seu valor, trazendo ótimas adaptações para personagens como Apocalypse e Lobo. É uma pena que, após duas temporadas, a série tenha sido cancelada abruptamente pelo SyFy.

Imagem de capa do item

The Gifted

Quando a Fox anunciou a produção de séries inspiradas em heróis do núcleo mutante, muitos ficaram animados - e esse projeto nos trouxe a fenomenal Legion, que foi bem concluída com três temporadas. O mesmo, infelizmente, não pode ser dito sobre The Gifted.

A série teve alguns altos e baixos, mas conquistou uma boa leva de fãs e estava contando uma boa história sobre preconceito e intolerância com personagens mais "obscuros" dos X-Men. É uma pena que ela tenha sido cancelada, em decorrência da venda da Fox para a Disney.

Imagem de capa do item

Wolverine e os X-Men

E por falar em X-Men, não podemos nos esquecer também das animações. Em Wolverine e os X-Men, vimos uma das adaptações mais fiéis aos quadrinhos dos Filhos do Átomo, com vários personagens sendo retratados fielmente.

A série, no entanto, não passou dos vinte e seis episódios de sua primeira temporada, mesmo cheia de potencial para novas histórias. Seria ótimo ver mais da trama que estava sendo construída, envolvendo o Professor Xavier e o paradeiro de Jean Grey.

Imagem de capa do item

Os Vingadores: Os Maiores Heróis da Terra

Aliás, quando o assunto é animação, nenhuma nos deixa mais tristes do que Os Vingadores: Os Maiores Heróis da Terra. A série fez justiça à equipe, trazendo uma história original - e ainda assim, cheia de referências aos quadrinhos e adaptações de grandes eventos da Marvel.

Tudo estava se encaminhando para uma terceira temporada maravilhosa, com personagens como Surtur. Infelizmente, a Marvel e a Disney acabaram cancelando a série para dar início a outra, chamada Avengers Assemble, que acabou não cativando os fãs da maneira que a anterior.

Imagem de capa do item

Constantine

Quando falamos da DC Comics, temos um legado de personagens fenomenais que já tiveram a chance de brilhar na TV - e nem todas foram frutíferas. Um exemplar desses é Constantine, que foi cancelada ainda em sua primeira temporada.

Tudo bem que a série não era maravilhosa e tinha uma grande cota de problemas, mas ainda assim trazia vários elementos dos quadrinhos e podia ter crescido. Pelo menos, o personagem vivido por Matt Ryan foi resgatado pelo CW, e está agora em Legends of Tomorrow.

Imagem de capa do item

Monstro do Pântano

O DC Universe chegou com tudo no ano passado, apresentando séries cheias de potencial como Titãs e Patrulha do Destino. Ainda assim, a verdadeira estrela do serviço de streaming acabou indo embora muito antes do que deveria. Trata-se de Monstro do Pântano.

A série era produzida por James Wan e tinha um forte tom de terror, adaptando as HQs de Alan Moore à frente do personagem. Para a infelicidade dos fãs, o anúncio do cancelamento veio logo após o primeiro episódio da série, e desde então não sabemos os motivos exatos.

Imagem de capa do item

Deadly Class

Não é só de Marvel e DC Comics que vivem as séries de super-heróis, e um bom exemplar que foi perdido neste ano foi Deadly Class, a adaptação de uma HQ de Rick Remender e Wesley Craig, publicada originalmente pela Image Comics.

A série, exibida pelo SyFy, mostrava uma escola de elite onde os estudantes eram educados para se tornarem assassinos. Mesmo com produtores de renome, como os Irmãos Russo, a série foi cancelada após sua primeira temporada, e nenhuma outra emissora quis salvar o projeto - apesar das críticas positivas.