Capa da Publicação

10 Séries canceladas que merecem uma segunda chance!

Por Mike Sant'Anna

Nesse fim de semana, nós passamos por um “massacre” de séries, onde várias emissoras anunciaram o fim de dezenas delas.

Então decidimos aproveitar para te lembrar de algumas séries que já foram canceladas e que definitivamente mereciam uma segunda chance para que pudéssemos dar seu devido valor.

Imagem de capa do item

Lucifer

É engraçado ver a internet se mobilizando em coro pelo mundo inteiro pedindo para Lucifer voltar. Com toda certeza o personagem daria boas risadas da ironia se pudesse ver isso.

Pois bem, essa é a mais recente vítima da indústria das séries, sofrendo um cancelamento prematuro, que pegou o elenco, os diretores e o público de surpresa. A ponto do próprio showrunner dizer que o final da terceira temporada irá frustrar os fãs, por deixar um gancho no ar.

Imagem de capa do item

Agente Carter

Mais um exemplo para as séries de quadrinhos, Agente Carter trazia Peggy Carter contando o que provavelmente seria a criação da S.H.I.E.L.D. em seus primeiros anos.

As primeiras temporadas não tiveram um sucesso muito grande, mas com certeza Carter seria uma série que com o tempo iria conseguir sua parcela de fãs, tal qual aconteceu com Agents of S.H.I.E.L.D..

Imagem de capa do item

Dirk Gently

Dirk Gently foi injustamente cancelada, visto que desde o início ela nunca foi feita para ser um blockbuster das massas. A começar pelo fato de ser uma adaptação de uma história de Douglas Adams, o mesmo criador de Guia do Mochileiro das Galáxias.

Dirky Gently tinha uma qualidade ímpar que com certeza se daria muito bem na Netflix - inclusive deu muito certo na Netflix - mas a emissora em si resolveu cancelá-la. E até agora a Netflix não se pronunciou sobre trazê-la de volta para uma próxima temporada.

Imagem de capa do item

Limitless

Poucas são as séries que adaptam histórias de filmes que trazem um padrão alto de qualidade. Assim como também são poucas as séries que seguem o famoso formato de "pessoa com habilidades especiais ajudando a policia a resolver casos toda semana", que hoje conseguem manter um bom padrão de qualidade.

Limitless era as duas coisas. Uma série que continuava os acontecimentos do excelente filme Sem Limites, com Bradley Cooper, a série merece ser resgatada pois foi cancelada após apenas uma temporada.

Imagem de capa do item

Freaks and Geeks

Um dos maiores rancores das pessoas quando se falam de séries canceladas foi Freaks and Geeks.

A série tratava uma escola e seus estudantes de maneira muito sincera e divertida. Infelizmente ela não teve como prosseguir depois da primeira temporada, mas com certeza ela deixou um grande legado, visto que seus atores mirins principais, até hoje são grandes nomes do cinema e da TV como, James Franco, Seth Rogen, Jason Segel, Linda Cardellini e Martin Starr

Imagem de capa do item

Dracula

Uma série que foi cancelada por problemas com alcoolismo. Não conhece a trajetória de Dracula? Pois bem, a série era uma incrível história trazendo o famoso vampiro de Bram Stoker como personagem principal, sendo interpretado por John Rhys Meyers.

O problema estava todo aí...

Meyers, que hoje trabalha em Vikings, tinha um sério problema com drogas e álcool, o que fazia com que ele se atrasasse sempre para as gravações e faltasse algumas vezes. Isso obrigou os produtores a segurarem o pagamento do ator, para o fim da temporada e garantir que ele aparecesse. O problema é que a série era muito boa, bastava colocar outro ator como protagonista.

Imagem de capa do item

Constantine

Constantine teve um início cheio de trancos e barrancos, o que causou abandono por parte dos espectadores antes mesmo dos 4 primeiros episódios.

Porém, aqueles que insistiram na série até os episódios seguintes, viram um aumento enorme na qualidade, que mostrava um grande potencial para o futuro. Porém, o dano já havia sido feito e o resultado da audiência na série foi suficiente para causar seu cancelamento ainda na primeira temporada.

Mas com o sucesso do personagem em Legends of Tomorrow, quem sabe não teremos o retorno do personagem em uma série solo.

Imagem de capa do item

Pushing Dasies

A série, que trazia Lee Pace como protagonista, viu um fim muito abrupto. Pushing Dasies era uma divertida história que até teve um final. Mas como nitidamente o cancelamento foi prematuro, nós vimos um encerramento corrido e confuso, ainda deixando muita coisa solta e precisando de explicações.

A série hoje, principalmente por conta do sucesso do ator, teria muito mais aceitação.

Imagem de capa do item

Hannibal

Outra série que deixou os fãs confusos com seu cancelamento foi a aclamada Hannibal, interpretada por Mads Mikkelsen. Mads é outro ator que, após o fim da série, ficou ainda mais famoso, até mesmo sendo o vilão de Doutor Estranho.

Eu não preciso nem argumentar como seria benéfico trazer a série de volta. É uma história boa, com um background bom, com um ator bom. Não tem erro.

Imagem de capa do item

Firefly

Lista de série cancelada, sem Firefly, não é lista de série cancelada, não é mesmo?

A trama foi protagonizada por Nathan Fillion e criada por ninguém menos que Joss Whedon, que também criou Buffy e Angel, entre outras séries incríveis. O seu clima sci-fi e o elenco excelente que ela trazia, transformou rapidamente Firefly em um ícone da cultura geek, porém, após míseros onze episódios ela veio a ser cancelada.

Mas não antes sem levantar um exército que até hoje clama pelo retorno dela.

Imagem de perfil
Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.