Capa da Publicação

10 séries animadas que gostaríamos de ver na plataforma de streaming da DC!

Por Guilherme Souza

A DC possui algumas das animações mais queridas de todos os tempos, e agora que a editora terá sua própria plataforma de streaming, as possibilidades para novos lançamentos são infinitas.

Além de títulos totalmente novos, o serviço pode reviver animações queridas pelos fãs, assim como fizeram com Justiça Jovem. Sendo assim, listamos algumas séries animadas que gostaríamos de ver no DC Universe.

Imagem de capa do item

Liga da Justiça Sem Limites

Considerando que o serviço foi responsável por reviver a série Justiça Jovem para uma terceira temporada, não seria de se estranhar que eles fizessem o mesmo com outras produções.

A série animada da Liga da Justiça é muito aclamada pelos fãs da DC, e com certeza seria ótimo vermos novas aventuras da equipe seguindo o mesmo estilo visual e direções narrativas.

Imagem de capa do item

Batman: A Série Animada

Outra série que é muito querida pelos fãs de animação, é a clássica série animada do Batman. Com as mentes de Paul Dini e Bruce Timm por trás do projeto, ela se tornou uma das animações mais aclamadas dos anos 90.

Seria ótimo se Dini e Timm se unissem novamente para criar novas histórias para o morcego, revivendo esse trabalho fantástico.

Imagem de capa do item

Jovens Titãs

Muitos amam a animação dos Jovens Titãs que foi exibida em 2003, e adorariam poder ver mais aventuras desta equipe.

O maior problema de reviverem Os Jovens Titãs na plataforma, seria que eles também estariam transmitindo Justiça Jovem, que apesar de apresentar narrativas diferentes, compartilha muitos personagens similares, o que talvez não fosse viável.

Imagem de capa do item

Capuz Vermelho e os Foras da Lei

Jason Todd é um dos membros mais emblemáticos da Batfamília. Depois de morrer como o Robin mais odiado de todos os tempos, Todd ressurgiu como um assassino implacável sob o manto do Capuz Vermelho.

Mas ele está disposto a usar seu status de vilão para se infiltrar no submundo de Gotham e acabar com o crime organizado, e para isso, ele se alia à amazona renegada Ártemis e ao clone mal sucedido do Superman, o Bizarro. Essa é realmente uma bela história para uma série animada com classificação restrita.

Imagem de capa do item

Arqueiro Verde e Canário Negro

A relação entre Oliver Queen e Dinah Lance é uma das mais bonitas dos quadrinhos. Mas além do romance entre os dois, também existe uma ótima química na hora de combater o crime.

Seria ótimo se a dupla pudesse ter uma animação para chamar de sua, contando suas origens e aventuras. Também poderia contar com aparições de outros personagens, como por exemplo o Lanterna Hal Jordan, e recriar momentos icônicos dos quadrinhos.

Imagem de capa do item

Superfilhos

Jon Kent e Damian Wayne são duas crianças completamente diferentes, mas é isso que faz com que suas histórias sejam tão boas quando eles se unem.

Filhos de dois dos maiores super-heróis do Universo, os dois jovens poderiam viver aventuras incríveis nas telinhas, tendo até mesmo um estilo de animação para um público mais jovem, similar a Jovens Titãs Em Ação!.

Imagem de capa do item

Liga da Justiça Sombria

Os Membros da Liga da Justiça Sombria possuem um tremendo potencial, que deveria ser explorado melhor pela DC.

Além de contar com personagens místicos e diferentes, a equipe lida com ameaças que geralmente não são enfrentadas pela Liga regular, o que é ótimo para diversificar a linha de histórias e deixar os fãs entretidos.

Imagem de capa do item

Esquadrão Suicida

Considerando que a Arlequina terá sua própria série animada, não seria difícil imaginar que ela se conectasse com outras animações.

O Esquadrão Suicida se tornou uma franquia muito popular para a DC nos últimos anos, e seria ótimo se eles expandissem isso para uma série animada. Além de poder contar as aventuras da equipe de Amanda Waller a equipe também poderia contar com traições, reviravoltas e muita comédia e violência.

Imagem de capa do item

As Sereias de Gotham

Sim, essa seria mais uma série com a Arlequina. Porém a personagem é realmente popular e lucrativa para a DC, o que faz com que o investimento nela seja viável.

Considerando que as Sereias talvez apareçam futuramente em versão live action, uma série animada das vilãs seria uma ótima maneira de promover o filme.

Imagem de capa do item

Aves de Rapina

A Aves de Rapina é uma equipe que está basicamente na mesma situação que As Sereias de Gotham.

Levando em conta que elas também ganharão uma versão nos cinemas, seria ótimo se tivessem sua própria série animada. Mas além disso, a história da equipe poderia se conectar com a animação da Canário e do Arqueiro (caso ela existisse), fora o fato de que a história de origem da Caçadora e sua trajetória como heroína são muito interessantes.

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'