Capa da Publicação

10 seriados antigos que valem a pena ser vistos!

Por Morganna Gumes

Alguns seriados marcaram época, e deixaram um gostinho de quero mas, outros são tão icônicos que se tornaram jargões dentro da cultura pop. De ficção científica até dramalhões, venham acompanhar seriados que ficaram na nossa memória.

Imagem de capa do item

Arquivo X

O clássico cult da cultura nerd, arquivo-x transformou a ufologia em algo legal e divertido, e colocou o termo de vez na cultura pop. Os agentes Scully e Mulder formam uma dupla que irá encontrar os mais variados casos sobrenaturais para resolverem. Mulder é um cético que quer acreditar, e Scully se questiona sobre tudo que vê, mas não consegue deixar de ter fé.

Imagem de capa do item

As Panteras

A série já foi adaptada para o cinema e agora temos rumores que um reboot dela será feito, o trio das agentes secretas que inspirou muitas histórias de espionagem foi criado nos anos 70. A série foi extremamente controversa na época e criticada como apenas mais um apelo sexual, contudo conseguiu se manter e hoje tem uma aura de clássico ao ser redor.

Imagem de capa do item

MacGyver

O personagem que conseguia resolver qualquer problema, independente do quão complexo fosse, com basicamente tudo ao seu redor, se tornou tão famoso que seu nome virou sinônimo de gambiarra por todo o mundo. Estamos falando de MacGyver, o homem que com certeza iria desarmar uma ogiva nuclear com fita isolante e uma chave de fenda.

Imagem de capa do item

Fringe

Extremamente inspirada em arquivo-x, Fringe chega ao telespectador apresentando uma trama que vai crescendo em grandiosidade a cada novo episódio, tendo inicialmente a ideia de apresentar um trio de personagens que vão lidar com problemas científicos estranhos e que beiram a paranormalidade. Terminamos tendo realidades alternativas, teoria do buraco negro entre outros assuntos sendo abordados dentro da trama, um prato cheio para quem é fã de ficção.

Imagem de capa do item

Todo mundo odeia o Chris

Divertido, irreverente, dramático e atual, essas são palavras que podem descrever a série de comédia que mesmo após anos continua fazendo muita gente rir, principalmente aqui em terras brasileiras. O projeto teve sua estreia em 2005, apresenta Tyler James como Chris, um jovem periférico, com problemas do cotidiano que fazem qualquer um se identificar com sua vida. O comediante Chris Rock era o narrador e idealizador da série.

Imagem de capa do item

House

Muito dizem que o sucesso que séries médicas como Greys Anatomy tem hoje em dia, se deve graças a House, as séries têm um ano de diferença, porém o médico mal humorado e rabugento marcou a história da televisão resolvendo casos mirabolantes com sua genialidade e arrogância. Enquanto vivia dramas pessoais tão humanos e reais, que a série não era mais sobre a vida dele como médico e sim sobre a vida pessoal do personagem

Imagem de capa do item

24 Horas

Um projeto extremamente ousado, que se tornou um sucesso mundial rapidamente. 24 Horas apresenta o agente Jack Bauer que tem sempre um dia apenas para resolver diversos conflitos que podem gerar problemas políticos internacionais. A série que deixou sua marca com o relógio que ia mostrando a passagem do tempo, ficou no ar de 2001 até 2010 quando foi encerrada.

Imagem de capa do item

Edição de Amanhã

Um enredo diferente era o grande diferencial da série, todo dia de manhã o personagem principal recebia um jornal trazido por um gato, o grande diferencial do jornal é que ele apresentava fatos que seriam destaque no dia seguinte. Com essas informações o personagem Gary tentava evitar que acidentes, mortes e desastres aconteçam naquele dia, para não se tornarem manchetes de jornal.

Imagem de capa do item

Friends

Todo dia é dia de assistir Friends, a série que acompanha um grupo de amigos que viviam em Manhattan, com problemas do dia a dia como fim de relacionamento, falta de emprego, paixões entre os amigos e brigas, fomos acompanhando o crescimento da amizade desse grupo inseparável que ficou nos nossos corações.

Imagem de capa do item

Três é Demais

Se você como eu quase gritou no cinema ao descobrir que a Feiticeira Escarlate é uma das irmãs Olsen que ficaram famosas na série Três é Demais, bem vindo ao clube. Na história temos um pai de três pequenas meninas ficando viúvo e tendo que lidar com a paternidade solitária. A solução que ele encontra é pedir a ajuda de seu cunhado e de seu irmão para criar suas filhas junto com ele.

Imagem de perfil
Morganna Gumes

Apaixonada por cinema, quadrinhos e jogos, apaixonada por linguística e muito fã de Silent Hill. "the fear of blood tends to create fear for the flesh" - Silent Hill