10 Seriados antigos que mereciam um reboot!

Capa da Publicação

10 Seriados antigos que mereciam um reboot!

Por Bia Oninawa

É o que todo fã espera da sua série antiga favorita, não é?! Bom, claro que tem algumas exceções que estão eternizadas e não devem ser mexidas jamais. Mas tem aquelas que é impossível você não se pegar pensando: E como seria com as tecnologias mais modernas? Com a aceitação de hoje? Com a linguagem que os seriados usam atualmente?!

 

Então listei algumas que poderiam ficar muito interessantes se fossem refeitas com os recursos atuais. Mas não deixem de comentar as que vocês gostariam de ver um reboot nas telinhas da sua casa.

 

Imagem de capa do item

Hércules: A Lendária Jornada

A série passou de 1995 a 1999 e, como o próprio nome já diz, conta as aventuras de Hércules (com muita liberdade criativa) no decorrer da sua vida e sua jornada. E durante as seis temporadas que teve, cativou milhares de fãs! Muito mesmo! Você não tem ideia. (E nem é porque o protagonista passava a maior parte do tempo exibindo seus lindos braços para tela, mas porque a história era mesmo muito legal.)

E por mais que não seja recomendável você rever hoje em dia, para não estragar o encanto que você teve ao assistir quando criança, o sonho de que a série ganhe uma nova roupagem, com as produções caprichadas que as grandes produtoras têm feito nos últimos anos, ainda vive no coração dos fãs.

Imagem de capa do item

Xena: A Princesa Guerreira

Xena também teve seis temporadas e começou na mesma época em que Hércules. Mas para a felicidade de todos os fãs, o programa que começou em 1995 ficou no ar até 2001.

Agora, por que ela merecia um reboot?

Cara, são muitos os motivos. A série foi um sucesso gigantesco. Passou em cerca de 108 países do mundo, foi listada em décimo na lista das 25 Melhores Séries de Culto da História, pela revista TV Guide, e foi uma das primeiras a reunir fãs ao redor do mundo para discutir online as tramas e episódios da série.

Sem contar os diversos livros, quadrinhos, videogames e filmes que a série ganhou. Ou seja, com tanto fã e carinho, será que a série não merecia uma versão atualizada?

Imagem de capa do item

Punky, A Levada da Breca

Talvez você tenha que ser um pouquinho mais velho para lembrar dessa série daqui, mas Punky, A Levada da Breca foi um seriado de muito sucesso na década de 80 e contava a história de uma garotinha muito engraçada e bem-humorada que foi abandonada pela família. A série teve 88 episódios e foi adorava pela criançada da época. Ganhou até uma animação.

Mas quem tem saudade de verdade não iria reclamar de um reboot, não é mesmo?!

Imagem de capa do item

A Feiticeira

A Feiticeira, é bem provável, que seja um seriado que seus pais assistiram, porque por mais antigo que você seja, não acho que tenha acompanhado um programa que foi transmitido (na televisão americana) de 1964 a 1972.

Mas mesmo sendo tão antigo, você já deve ter ouvido falar de A Feiticeira em algum momento da sua vida. Seja nas reprises que continuam rolando ou em alguma homenagem de outra série. O enredo era simples. Uma feiticeira que se casa com um homem comum e tenta viver uma pacata vida americana. E por mais simples que isso possa parecer, foi um grande sucesso. Logo no ano em que estreou, se tornou a segunda atração mais vista nos Estados Unidos. E a série televisiva com temática sobrenatural mais longa dos anos 60 e 70. Sem contar as diversas indicações a prêmios e tudo mais.

Seria mais que justo dar uma nova carinha ao seriado, não é?! Mas será que daria certo nesses tempos modernos?

Imagem de capa do item

TV Colosso

Desse vocês lembram, não é?! (Ou só os redatores da Legião dos Heróis que estão muito velhos?!)

O programa passou de 1993 a 1997. E era uma grande sátira a grade de programação da televisão brasileira, com um humor tão bom que cativava não só as crianças, que era seu público alvo, como adolescentes e adultos.

Então por que não voltar?! Os grandes cachorros gigantes, funcionários da TV Colosso eram carismáticos e cativantes. E com a programação atual da TV aberta tão pobre, quando se trata de conteúdo para o público infantil, aposto que as crianças não iriam reclamar, não é?!

Imagem de capa do item

Castelo Rá-Tim-Bum

Séries educativas costumam ser chatas. Mas ninguém avisou isso para o produtor de Castelo Rá-Tim-Bum, que foi uma série incrivelmente divertida! Os 90 episódios da do programa (mais o especial) foram um sucesso entre as crianças da década de 90, e foi considerado um dos melhores produtos audiovisuais da história da televisão brasileira.

O programa era voltado para o público de 3 a 8 anos, mas tem um monte de adultos por aí com um baita carinho pela série. Será que agora, com todos os efeitos visuais que temos a disposição, o seriado ficaria ainda melhor?!

Imagem de capa do item

Família Dinossauros

A série teve quatro temporadas e ficou no ar de 1991 a 1994 (nos Estados Unidos) e apesar de ter sido pensada para o público infantil, fazia uma baita crítica ao estilo de vida americano e aos seus costumes. E é outro desses seriados que foram incríveis ne época, mas por vezes nos pegamos pensando: "E se fizessem agora? Com toda a nova tecnologia?"

Acho que daria certo, heim!?

Imagem de capa do item

Caçadora de Relíquias

Se a série de 1999 já era boa naquela época em que mostrava a professora de história caçando peças raras roubadas e tesouros perdidos, imagina agora que tem um monte de novas tecnologias para ajudar a Sydney Fox nessa caça?! Ia ser muito irado, né?!

Imagem de capa do item

Aves de Rapina

A série nem é tão antiga assim. Foi ao ar em 2002 e só teve 13 episódios. Mas pense bem como seria a história agora que o Universo da DC já está muito bem formado na televisão.

O live-action tinha personagens principais como a Canário Negro, Oráculo, Arlequina, Alfred....cara, um reboot dessa série teria muito mais potencial hoje, não é mesmo?!

Imagem de capa do item

Buffy, a Caça-Vampiros

Os fãs de Buffy são incrivelmente apaixonados pela história da caçadora. E com razão. Foi um sucesso na época e cativou uma geração inteira até os dias de hoje. Mas é uma série muito complicado de ser revista, até para matar a saudade, por conta da mudança da linguagem da narrativa com o passar dos anos. Então nada mais justo do que honrar essa história, dando uma nova roupagem para ela, não é?!

O primeiro episódio foi ao ar em 1997, e tinha toda essa pegada (que hoje estamos mais do que acostumados) de uma caçadora que lutava contra vampiros, demônios, e outras forças das trevas. E foi um dos programas mais assistidos da época. Está entre diversas listas de melhores séries de todos os tempos e sua influência era tão grande, que originou até spinoffs como Angel, que também foi muito bem aceito pelo público.