10 Sequencias de filmes que foram piores que o original!

Capa da Publicação

10 Sequencias de filmes que foram piores que o original!

Por Felipe de Lima
Imagem de capa do item

O Mundo Perdido - Jurassic Park

A franquia Jurassic Park é baseada nos sucessos literários O Parque dos Dinossauros e Mundo Perdido. Entretanto, o segundo filme abandonou o trabalho com estereótipos e o humor, ficando mais sombrio e se afastando dos elementos que fizeram do longa de 1993 um secesso absoluto.

O terceiro filme se perdeu ainda mais, mas felizmente Jurassic World fez a franquia recuperar o fôlego no ano passado.

Imagem de capa do item

Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras

Guy Ritchie reintroduziu Sherlock Holmes de maneira genial para o espectador do século 20, e apesar de bastante contido, o primeiro filme soube equilibrar os diversos elementos em torno do detetive.

O sucesso de O Jogo de Sombras é graças aos seus protagonistas, porque tropeça demais ao tentar trazer de volta as mesmas emoções do original. Felizmente, um terceiro filme está a caminho, e esperamos que a franquia volte a brilhar.

Imagem de capa do item

Transformers: A Vingança dos Derrotados

O primeiro Transformers deu sentido ao estilo de explosivo de Michael Bay, e o resultado foi satisfatório e muito bem aceito pelos fãs das animações e brinquedos.

Entretanto, o diretor exagerou na sequencia, e A Vingança dos Derrotados é apenas um filme barulhento, com uma extravagância de efeitos especiais, personagens mal explorados, e, principalmente, longo demais.

Imagem de capa do item

Matrix Reloaded

A visão imaginativa dos Wachowski fez de Matrix uma combinação inteligente e muito bem trabalhada de ação e efeitos especiais inovadores pra época. Os temas abordados e a reflexão filosófica do longa marcou uma geração, e não precisaria de mais do que isso pra agradar em uma sequência.

Entretanto, o problema é que Matrix Reloaded apenas agrada, mas não consegue discutir os temas inebriantes da mesma maneira que seu antecessor fez. Ainda assim, Reloaded é melhor do que Revolutions, a conclusão decepcionante da trilogia.

Imagem de capa do item

Efeito Borboleta 2

Com viagens no tempo e uma trama de ficção cientifica muito bem amarrada, Efeito Borboleta conquistou o público quando foi lançado em 2004.

Entretanto, o estúdio não conseguiu trazer o elenco original para a sequencia, optando por uma história diferente que foi extremamente mal recebida. Mesmo assim, uma terceira parte saiu em 2009, repetindo o fracasso de Efeito Borboleta 2.

Imagem de capa do item

Homem de Ferro 2

Quando o Universo Cinematográfico da Marvel começou em 2008 com o Homem de Ferro, nós sabíamos que havia muita coisa boa pela frente.

Como resultado, Jon Favreau ganhou muita liberdade da Marvel, e a sequencia explorou uma faceta de Tony Stark que, apesar de muito profunda nos quadrinhos, acabou ficando rasa demais no cinema. Some isso a um background desnecessário, e a Viúva Negra acaba sendo a melhor coisa do longa. Não é atoa que Homem de Ferro 2 sempre ligura as listas de piores filmes da Marvel.

Imagem de capa do item

Kick-Ass 2

Kick-Ass levou o gênero de adaptação dos quadrinhos para novos níveis, sendo fiel em seu estilo visual, violência, e humor e profanidade. Isso ajudou a estabelecer Matthew Vaughn como o grande diretor que é, mas infelizmente ele ficou de fora da sequencia. Kick-Ass 2 ficou por conta de Jeff Wadlow, que decepcionou em sua tentativa de imitar o original.

Imagem de capa do item

+ Velozes + Furiosos

Velozes & Furiosos seria um filme único, mas o sucesso fez a Universal encomendar uma sequencia. Entretanto, Vin Diesel resolveu não participar por não considerar lógico o retorno de seu personagem.

Sendo assim o longa contou apenas com o personagem de Paul Walker, o que não agradou muito ao público. + Velozes + Furiosos teve duas indicações ao Framboesa de Ouro, nas categorias de Pior Refilmagem ou Sequência e Pior Desculpa para Fazer um Filme.

Imagem de capa do item

O Filho do Máskara

O Máskara nos trouxe Jim Carrey em sua melhor forma, o transformando em um dos atores mais engraçados da década de 1990.

O Filho do Máskara, entretanto, não trouxe nada do original. Não havia a mínima necessidade de continuar a história, principalmente 11 anos mais tarde.

Imagem de capa do item

O Espetacular Homem-Aranha 2

O Espetacular Homem-Aranha foi um ótimo reinicio para a franquia do Cabeça de Teia, e trouxe consigo grandes promessas. Entretanto, a sequencia teve muito problemas em seu desenvolvimento e o resultado não foi dos melhores.

O Espetacular Homem-Aranha 2 é visualmente o melhor filme da franquia, mas peca na insistência em tramas desinteressantes e excesso de personagens.

--

Qual outra sequencia vocês acharam que ficou aquém do original? Não se esqueçam de comentar!