10 Sequências de filmes de super-heróis que foram canceladas!

Capa da Publicação

10 Sequências de filmes de super-heróis que foram canceladas!

Por Felipe de Lima
Imagem de capa do item

Mulher-Gato (1997)

Mulher-Gato é, na verdade, um spin-off, não uma sequência, mas ainda assim é válido. Depois do sucesso de Batman: O Retorno, Tim Burton decidiu dar uma pausa na franquia para dirigir o spin-off da Mulher-Gato. Entretanto, a Warner pediu para que o diretor continuasse como produtor em Batman Eternamente, o que fez com que o projeto fosse atrasado.

Mesmo com o fracasso do filme, Burton continuou com seus planos para o spin-off e trouxe Michelle Pfiffer para reprisar o papel principal. Em 1995, a Warner decidiu cancelar o projeto por ser muito sombrio e optou por fazer Batman & Robin.

Imagem de capa do item

Batman Triunfante (1999)

Se já era difícil de acreditar em uma sequência de Batman depois de Batman Eternamente, quem diria que a Warner depositaria as fichas em mais um filme do herói dirigido por Joel Schumacher depois de Batman & Robin? Mas ela o fez.

Em 1998, a Warner começou a correr atrás do elenco para uma sequência de Batman & Robin. A primeira escolha foi Nicolas Cage no papel do principal vilão, o Espantalho.

Outros nomes que a Warner gostaria de ter de volta no elenco eram Michelle Pfiffer como a Mulher-Gato; Jack Nicholson como o Coringa; Tommy Lee Jones como o Duas-Caras; Jim Carrey como o Charada; Arnold Schwarzenegger como Sr. Frio; e Uma Thurman como Era Venenosa. A trama faria o Espantalho se unir a Arlequina (que nesta versão seria filha do Coringa), para vingar a morte do pai. Os vilões mortos apareceriam em ilusões.

Imagem de capa do item

Quarteto Fantástico 3 (2008)

Originalmente, o elenco de Quarteto Fantástico assinou um contrato de três filmes. O último longa focaria mais nos relacionamentos da equipe e até mesmo a introduziria Franklin Richards. Tim Story retornaria como diretor para o terceiro e o quarto filme, afirmando que a história teria mais dos quadrinhos de ficção cientifica da equipe.

Em 2008, Chris Evans afirmou que não voltaria, sendo contratado como Capitão América no ano seguinte. Em 2011, o filme foi oficialmente cancelado, com a Fox anunciando um reboot que, no fim, não deu nada certo.

Imagem de capa do item

Homem-Aranha 4 (2009)

A estreia do Homem-Aranha no cinema foi um verdadeiro sucesso e abriu um leque de possibilidades para o gênero, o que gerou uma sequência ainda melhor. Entretanto, a terceira parte da trilogia deixou um gosto amargo na boca dos fãs.

O diretor Sam Raimi aceitou voltar para Homem-Aranha 4 contanto que a Sony lhe desse mais liberdade criativa. Porém, com o roteiro pronto, o estúdio percebeu que o orçamento extrapolava os limites e o projeto foi adiado, até que chegou a hora de um reboot.

Imagem de capa do item

Superman: O Retorno 2 (2009)

Em 2006, a Warner anunciou uma sequência para Superman: O Retorno com lançamento previsto para 2009. O filme teria mais ação e contaria com a presença de outros kryptonianos. Brainiac e Bizarro também seriam os principais vilões.

O diretor Bryan Singer, contudo, decidiu não fazer a sequência e, com o fim do contrato de Brandon Routh em 2009, o diretor seria o responsável por um reboot. Em 2010, Singer abandonou o projeto para voltar à franquia X-Men, fazendo com que Zack Snyder assumisse a direção de O Homem de Aço.

Imagem de capa do item

X-Men Origens: Magneto (2011)

Depois do terceiro filme dos X-Men, a Fox decidiu fazer uma série de spin-offs dos principais personagens da franquia, com o prefixo Origens sendo adotado. Os dois primeiros seriam X-Men Origens: Wolverine e X-Men Origens: Magneto. Contudo, com as criticas pegando pesado com o primeiro filme, o spin-off focado no Magneto foi adiado.

Em 2010, foi oficialmente anunciado que o longa não aconteceria e que partes do roteiro, que já estava pronto, seriam usadas em X-Men: Primeira Classe.

Imagem de capa do item

Lanterna Verde 2 (2013)

Com o sucesso do Universo Cinematográfico da Marvel, a Warner não poderia perder a chance de lucrar com os personagens da DC. A primeira tentativa de alcançar a concorrente foi com o lançamento de Lanterna Verde em 2011.

Antes do lançamento, Warner já havia planejado uma sequência para 2013, mas o fracasso do primeiro filme fez o estúdio recuar.

Nunca foi dita uma palavra sobre a trama de Lanterna Verde 2, mas foi especulado que seria algo envolvendo a Tropa Sinestro contra os Lanternas Verdes. No fim, a Warner decidiu seguir por outro caminho, começando seu Universo Estendido por O Homem de Aço.

Imagem de capa do item

Poder Sem Limites 2 (----)

Sabe quando um filme estoura e se torna um sucesso imediato? Esse foi o caso de Poder Sem Limites, um longa que mostra três garotos depois de conseguirem poderes inacreditáveis.

Com um orçamento de 13 milhões e uma bilheteria quase dez vezes maior, não demorou muito para que o diretor Josh Trank e o roteirista Max Lendis começassem a trabalhar numa sequência.

Entretanto, a Fox decidiu colocar Poder Sem Limites 2 na gaveta para que a equipe criativa do filme pudesse focar no reboot de Quarteto Fantástico. Péssima escolha.

Imagem de capa do item

O Universo Cinematográfico do Homem-Aranha (2016 --)

Antes mesmo do lançamento de O Espetacular Homem-Aranha 2, a Sony já havia revelado seus planos para a construção de um Universo Cinematográfico baseado nos quadrinhos do herói mascarado. Contudo, o segundo filme foi duramente criticado e não correspondeu às expectativas financeiras do estúdio.

Como resultado, a Sony decidiu compartilhar os direitos do Homem-Aranha com a Marvel, cancelando Sexteto Sinistro, O Espetacular Homem-Aranha 3, e o filme solo baseado em alguma heroína do Universo do herói.

Agora, já temos confirmados um filme solo do Venom, o da Gata Negra e Sabre de Prata, além de um filme sobre Morbius, o Vampiro Vivo.

Imagem de capa do item

Quarteto Fantástico 2 (2017)

Antes mesmo do início das gravações do reboot do Quarteto Fantástico, a Fox já havia anunciado planos para uma sequência prevista para 2017. Apesar do mau desempenho do primeiro filme, foi relatado, em setembro de 2015, que a Fox ainda continuaria a produção de uma sequência, com Simon Kinberg trabalhando no projeto.

Entretanto, em novembro de 2015, a sequência foi oficialmente removida do calendário de lançamentos da Fox.

--

Gostariam que algum desses filmes tivessem acontecido? Não se esqueçam de comentar!