Capa da Publicação

10 Sacrifícios de Christian Bale para se tornar o Batman!

Por Marie Bakhuizen
Imagem de capa do item

Sotaque americano

Durante as entrevistas para promover a trilogia, ele escondeu seu sotaque galês por acreditar que seria estranho ver um ícone americano falando com um sotaque britânico.

Imagem de capa do item

Proibiu o Robin

Bale afirmou que o personagem Robin não caberia no tom mais sombrio da trilogia Cavaleiro das Trevas, chegando até mesmo a dizer que não faria o papel se tivesse um Robin no filme.

Imagem de capa do item

Ele odiava o traje

Após os famosos trajes do Batman onde não era possível mexer o pescoço, esse problema foi parcialmente corrigido. Bale disse que a frustração que ele passava ao vestir o traje era usava na sua interpretação do personagem.

Imagem de capa do item

Transformação física

Bale estava super magro após gravar O Operário e tinha que ganhar massa para interpretar o Batman no primeiro filme da trilogia. Ele tentou fazer isso tão rápido que acabou ganhando peso demais e teve que perder peso ainda mais rápido a tempo do início das gravações.

Imagem de capa do item

Arriscou sua chance nos testes de elenco

Quando Christian Bale realizou seu teste para o papel, ele questionou se era Bruce ou Batman quem vivia por trás de uma máscara e também por qual motivo ninguém reconhecia que a voz dos dois era a mesma.

Imagem de capa do item

Ele ficou rouco várias vezes

A ideia daquela voz do Batman foi dele, e mesmo com o diretor Christopher Nolan adicionando alguns efeitos especiais na pós-produção, o comprometimento de Bale era tanto que ele chegou a ficar rouco várias vezes durante as gravações.

Imagem de capa do item

Dormiu no set

Na cena onde ele acorda após ser exposto ao gás do medo, Bale decidiu dormir no set para parecer desnorteado ao acordar, fato que Michael Caine e Morgan Freeman acharam estranho.

Imagem de capa do item

Recusou reprisar o papel após o término da trilogia

Para Bale interpretar Batman nessa trilogia significava contar uma história com começo, meio e fim. Apesar de, supostamente, ter recebido uma proposta de USD$50 milhões para Batman vs Superman, ele preferiu encerrar o ciclo definitivamente e não misturar uma história com a outra.

Imagem de capa do item

Frases improvisadas

Algumas das falas mais marcantes de Batman: O Cavaleiro das Trevas foram improvisadas por Bale e Heath Ledger. Apesar de não ser exatamente um sacrifício, foi o seu comprometimento com o personagem que lhe deu a ideia do que ele poderia dizer em certos momentos.

Imagem de capa do item

Pressão psicológica

Além de se jogar com tudo no papel, ao ponto da placa na porta de seu trailer estar escrito "Bruce Wayne", manter o sotaque e todos os outros itens dessa lista, ainda havia a pressão psicológica de estar interpretando um dos maiores personagens de todos os tempos, principalmente após uma saga de filmes que foram ficando cada vez mais cômicos e infantis.

Imagem de perfil
Marie Bakhuizen

Jornalista, correspondente internacional da Legião dos Heróis!