Capa da Publicação

10 revelações das cenas deletadas de “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”!

Por Gus Fiaux

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald estreou, trazendo novidades e uma série de novas questões para a franquia criada por J.K. Rowling. Agora, no entanto, foi lançada uma versão estendida do filme nos Estados Unidos, cheia de cenas deletadas que acrescentam ainda mais à história.

Infelizmente, essa edição não foi lançada no Brasil – mas o Blu-Ray do filme veio cheio de cenas excluídas, incluindo as sequências que estão no corte estendido norte-americano. E agora, analisamos 10 revelações que descobrimos pelas cenas deletadas de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald!

Créditos: Warner Bros.

Imagem de capa do item

A ressurreição de Credence Barebone

A primeira cena deletada traz uma abertura alternativa para o filme, que começa exatamente onde Animais Fantásticos e Onde Habitam termina. Na sequência, vemos que o fiapo do Obscurus que saiu do confronto entre Grindelwald e a MACUSA é, na verdade, Credence Barebone.

O jovem consegue sobreviver ao ataque - e logo podemos vê-lo no mesmo barco que Newt Scamander pega para ir à Europa. Essa cena do navio já havia sido descrita no roteiro original do primeiro filme, mas acabou sendo cortada na edição.

Imagem de capa do item

Desiluminador

Quando os primeiros trailers do filme foram lançados, os fãs ficaram muito felizes ao ver Alvo Dumbledore portando um de seus artefatos mais icônicos: o Desiluminador. Na cena presente na versão estendida, vemos o bruxo usando o item para apagar algumas luzes.

Vale lembrar que esse objeto possui uma grande importância dentro da franquia, já que é o presente que Dumbledore deixa em seu testamento para Rony Weasley - e também é o objeto que faz com que ele reencontre Harry e Hermione após tê-los deixado para trás.

Imagem de capa do item

O plano de Grindelwald

Essa mesma cena também traz uma revelação maior, que nos ajuda a entender o motivo pelo qual Gerardo Grindelwald deseja tanto pôr as mãos em Credence Barebone. Aqui, Alvo Dumbledore disse que seu rival, há muito tempo, teve uma visão relacionada ao Obscurus.

De acordo com ele, o bruxo das trevas deseja um Obscurus por ser a única coisa que pode se livrar do inimigo que ele mais teme (no caso, o próprio Dumbledore). É bem provável que a "visão" à qual o feiticeiro se refira seja a morte de Ariana Dumbledore, na qual os dois estiveram envolvidos.

Imagem de capa do item

Newt e os Bebês-Pelúcio

Por mais que apareçam pouquíssimo, os Bebês-Pelúcio roubam a cena, e infelizmente não retornam... ao menos, não na versão lançada nos cinemas. Na versão estendida, temos mais um pequeno vislumbre das criaturinhas, quando Newt Scamander arruma sua mala para viajar.

Na cena, vemos o magizoologista atraindo os animais para sua maleta. Logo em seguida, ele também precisa convencer o teimoso Pelúcio a vir junto consigo - o que gera uma troca bem divertida entre o bruxo e o adorável animal cleptomaníaco.

Imagem de capa do item

Teseu e Leta vão a uma festa

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald sofre com um problema derivado de sua mídia: o filme possui muitos personagens, e nem todos tem espaço de desenvolvimento como teriam em um livro. Um dos destaques é Leta Lestrange, uma figura complexa e cheia de mistérios.

Felizmente, a versão estendida mostra a bruxa ao lado de seu noivo, Teseu Scamander. Os dois vão a um baile chique, onde encontram com outros membros nobres do Mundo Bruxo - você vai ouvir o nome Travers mais uma vez. Além disso, a cena ajuda a mostrar a relação entre Leta e Teseu.

Imagem de capa do item

Rumores

Na mesma cena, vemos como Leta Lestrange sempre foi vista como uma pária dentro do Mundo Bruxo. Por mais que ela venha de uma nobre família, sempre foi rejeitada e tratada com desprezo por outros membros, principalmente devido à sua história trágica.

Durante o baile, podemos ver vários bruxos sussurrando e falando mal de Leta. Ela escuta vários rumores, e inclusive vemos alguém falando em seu ouvido sobre a profecia que diz respeito ao retorno de seu irmão - que muitos acreditam ser Credence Barebone.

Imagem de capa do item

O delírio de Leta Lestrange

Mais um destaque da cena do baile: ao longo do filme, vemos que o maior medo da vida de Leta Lestrange, que toma a forma de seu Bicho-Papão, é um manto branco caindo lentamente - e posteriormente descobrimos sobre o que se trata.

Durante o baile, vemos uma bailarina em uma dança mágica, com alguns panos encantados. No entanto, essa imagem é o suficiente para despertar o pavor de Leta, que vê a cena que tanto a apavora. Curiosamente, não sabemos se é um delírio da personagem ou uma conjuração real.

Imagem de capa do item

Credence controla seus poderes

Outra cena que esteve presente nos trailers mas foi deixada de fora do filme mostra Credence Barebone ao lado de Nagini, no telhado de um prédio próximo à Torre Eiffel. Aqui, vemos como os dois se tratam com intenso carinho e amor.

O grande destaque vai para o momento em que Credence demonstra ser capaz de controlar seu próprio Obscurs. Isso significa que, quando consegue manter suas emoções contidas, ele mesmo pode usar seu poder bruto da maneira adequada, sem causar destruição e carnificina.

Imagem de capa do item

A transformação de Nagini

Quando J.K. Rowling anunciou que Nagini era uma mulher ameaçada por uma maldição de sangue, muitos fãs ficaram ansiosos para ver qual seria sua participação em Os Crimes de Grindelwald. No entanto, o filme não deu muito espaço para a personagem, que teve pouco mais que três falas.

Felizmente, a edição estendida mostra um pouco mais da mulher, que apesar de ainda não falar muito, tem mais presença ao mostrar sua afeição por Credence. Em uma cena, vemos que sua transformação em cobra dura por um tempo, já que ela retém algumas escamas na mão.

Imagem de capa do item

Um vislumbre de Minerva McGonagall

Por fim, a última grande cena estendida mostra Alvo Dumbledore nos corredores da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Ele está prestes a entrar na sala em que está guardado o Espelho de Ojesed - uma cena que realmente foi parar no corte cinematográfico do filme.

Enquanto anda, ele é interrompido por Minerva McGonagall. A bruxa apareceu em pequenos trechos ao longo do filme, mas aqui temos uma chance de vê-la com mais detalhes, já que ela conversa um pouco mais com Dumbledore.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux