Capa da Publicação

10 razões pelas quais Benedict Cumberbatch é o Doutor Estranho perfeito!

Por Gus Fiaux

Adaptado do WC.

Imagem de capa do item

Teatralidades

Stephen Strange é um personagem complexo e que se difere dos demais super-heróis por suas habilidades incomparáveis e sua sabedoria. Não é o tipo de cara que parte para a porrada corpo-a-corpo, e quando se envolve em lutas, podemos nos preparar para um show de pirotecnias e gestos exacerbados.

Cumberbatch, famoso por seus papeis em filmes e na TV, também é reconhecido no teatro. Isso ajudaria e muito nas nuances do personagem, desde monólogos a um movimento corporal mais diferenciado.

Imagem de capa do item

Ele não tem gênero específico

Antes de o querer como Doutor Estranho, as pessoas se questionam se ele se encaixa no gênero, afinal, todos devem estar acostumados com o ator em papeis mais reservados ou então puxados para um tom de comédia britânica, certo? Errado.

Cumberbatch é sim famoso por trabalhos mais requintados. Entretanto, isso não o afasta do gênero de ação. Dois exemplos marcantes são Star Trek - Além da Escuridão e O Hobbit, onde o ator faz a voz de Smaug e de Sauron.

Imagem de capa do item

Intensidade

Apesar de ser um filme da Marvel, Doutor Estranho não será apenas uma comédia. Especialmente falando no personagem, é necessário um drama que conduza a trama de modo que pareça interessante. Além disso, o fato de termos dimensões paralelas pode trazer um perigo ainda maior do que o que já vimos até agora.

Isso requer um ator que consiga ser carismático e dramático quando necessário. E quem consegue isso? Vários, mas Cumberbatch continua sendo o favorito.

Imagem de capa do item

Monólogos e non-sense

Relembrando um pouco da teatralidade, Doutor Estranho é um personagem que deve aparentar ser mais sábio que o público, até para que a arrogância do personagem seja convertida em carisma. E o que isso tem a ver com Cumberbatch?

Lembram de Sherlock? E do Smaug? E do Khan? E do Van Gogh? E do Peter Guillam? E do....

Imagem de capa do item

A arrogância do Sherlock

Rumores indicam que Doutor Estranho não será um filme de origem. Isso, entretanto, não quer dizer necessariamente que não teremos flashbacks da vida de Stephen Strange enquanto cirurgião arrogante.

E Cumberbatch tem experiência quando o assunto é arrogância: o Sherlock! A diferença é que enquanto Sherlock leva isso para o lado cômico, Strange acaba tendo a arrogância como uma de suas maiores falhas.

Imagem de capa do item

Mas ele também consegue ser engraçado...

Apesar de tudo, ainda estamos falando de um filme da Marvel, que é conhecida justamente por seu humor característico.

E para quem acha que Cumberbatch não consegue arcar com a veia cômica, recomendo seriamente Four Lions, ou até mesmo o próprio Sherlock.

Imagem de capa do item

Ele sabe ser nerd

Um dos maiores papeis da carreira do ator foi como Khan em Star Trek. Além disso, o ator aproveitou a Comic-Con desse ano para revelar um pouco de seus conhecimentos sobre quadrinhos.

Teria uma base melhor que qualquer um dos novos atores do reboot de Quarteto Fantástico.

Imagem de capa do item

A fanbase

Junte Robert Downey Jr., Tom Hiddleston e Benedict Cumberbatch em um mesmo lugar e você já ganha no Guinness Book o título de "Maiores fanbases reunidas em um só lugar".

Fora que, ter a mínima oportunidade de vê-lo dividindo espaço com Tom Hiddleston é incrível por si só.

Imagem de capa do item

Ele é fancy, you already know

Verdade seja dita, Cumberbatch sabe ser elegante. Seus papeis em 12 Anos de Escravidão, The Imitation Game e War Horse dizem muito a respeito disso.

E Stephen é um cara reservado, elegante e com uma postura que o diferencia do Homem de Ferro, por exemplo.

Imagem de capa do item

A voz

Sendo sincero, qualquer criatura das trevas que se mete com alguém com a voz do Cumberbatch tem que ter MUITA coragem.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux