Capa da Publicação

10 razões para acreditar que Ben Affleck será o melhor Batman dos cinemas!

Por Fernando Maidana

O bilionário será interpretado por Ben Affleck, que foi escalado a contra-gosto da maioria dos fãs, mas vem agradando a muitos nas imagens reveladas.

Ainda não está muito confiante? Confira algumas razões para acreditarmos que o Cavaleiro das Trevas está em boas mãos.

Imagem de capa do item

O visual

Convenhamos, Ben Affleck tem o rosto e o tipo físico para viver Bruce Wayne.

O ator tem rosto de playboy e seu intenso trabalho de musculação o transformaram em um verdadeiro monstro. Além disso, ele possui o queixo quadrado e saliente, que reforça a ideia do personagem durão dos quadrinhos.

As imagens até agora comprovam. Pelo menos fisicamente, Ben Affleck é o Bruce Wayne mais fiel às histórias em quadrinhos.

Imagem de capa do item

A idade

Ben Affleck é apenas dois anos mais velho que o último Cavaleiro das Trevas, Christian Bale, mas a caracterização do personagem está sendo feita para transmitir uma ideia de um Batman mais velho, já calejado pelas batalhas ao longo de sua carreira.

E eles parecem estar se dedicando inteiramente a isso.

Imagem de capa do item

O veterano

Com um Bruce Wayne mais velho, consequentemente temos um Batman em cena há mais tempo, marcado por cicatrizes de todos os seus anos como um vigilante em Gotham.

A experiência do *Batman irá contrastar justamente com a imaturidade de um Superman novo, como vimos em Homem de Aço, e isso servirá para moldar a relação de ambos.

Jamais tivemos essa ideia abordada em um filme do Cavaleiro das Trevas, mas pode ser o caminho a se seguir, ainda mais por sua introdução se dar em um universo que já começou a ser construído.

Imagem de capa do item

O medo

Batman é um herói forjado no medo e ele usa essa característica para aterrorizar seus inimigos.

Ele precisa ser imponente e meter medo nos bandidos somente pela sua simples presença. Até o momento, Ben Affleck é o maior ator a interpretar Bruce Wayne.

Com 1,92 m e uma preparação física intensa, o ator consegue bater de frente até mesmo com Henry Cavill.

Imagem de capa do item

O cineasta

Ben Affleck possui uma visão incrível dentro de Hollywood e está trabalhando ao lado de Zack Snyder na construção do filme. Não apenas como ator, mas influenciando diretamente no roteiro.

Affleck pode não ser o maior ator de todos os tempos, mas vem se destacando em seus papeis nos últimos anos, sem contar que, por trás das câmeras, ele vem se mostrando cada vez mais capacitado.

Imagem de capa do item

A diferença

É fácil distinguir esse Batman dos anteriores. Como citamos anteriormente, essa é uma abordagem que jamais foi vista em nenhum dos outros filmes do Cavaleiro das Trevas.

Do cômico Adam West até o realista Christian Bale, essa pode ser a primeira oportunidade de vermos o Batman que reúne todas as características dos quadrinhos, nas telonas.

Imagem de capa do item

A nostalgia

Por mais que a moda, hoje, seja criticar tudo o que o público gosta, a maioria ainda guarda muito carinho pelo personagem.

Convenhamos, Batman é um dos heróis mais explorados em diversas mídias, seja nos desenhos animados, jogos e, logicamente, filmes. Sendo assim, nós sempre queremos ver mais de um personagem que nos marcou.

Sem contar que o Batman de Ben Affleck lembra bastante o personagem desenhado por Bruce Timm na animação dos Anos 90.

Imagem de capa do item

A trindade

Ben Affleck entrará em um universo que já começou a ser esboçado por Zack Snyder em O Homem de Aço. Parte da mitologia já foi estabelecida e muitos personagens já foram apresentados.

Além disso, o ator dividirá cena com o Superman e a Mulher Maravilha. Será a primeira vez que veremos isso acontecer nas telonas e, obviamente, os fãs anseiam por isso há muito tempo.

Com tantos elementos a serem explorados, nem podemos esperar que o grande foco do filme seja o Cavaleiro das Trevas, mas certamente, ele será um ponto chave a mais dentro da trama.

Imagem de capa do item

A fonte

Zack Snyder tem um método muito próprio quando trabalha em uma adaptação de história em quadrinhos para cinema.

O diretor desenvolveu uma técnica conhecida como página a página, onde basicamente transpõe a obra do papel para as telonas.

O Homem de Aço pode ter destoado um pouco dessa fórmula, mas Batman vs Superman parece estar no caminho certo. Ora, teremos um monstro criado em laboratório com DNA kryptoniano, uma guerreira amazona, um bilionário vestido de morcego... quer algo mais fiel aos quadrinhos?!

Imagem de capa do item

A redenção

Ben Affleck sabe da mágoa que tem com os fãs de super-heróis desde o famigerado Demolidor - O Homem Sem Medo. O ator já admitiu que esse é um dos maiores arrependimentos de sua carreira.

Mas convenhamos, Affleck não estava sozinho nesse barco e muito do fracasso do filme se deve ao fraquíssimo roteiro. Agora, Batman vs Superman parece estar em boas mãos e pode ser essa a chance que o ator precisava para mandar a desconfiança dos fãs para a Zona Fantasma.

O que vocês acham? Vamos dar uma chance a Ben Affleck?

Imagem de perfil
Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.