Capa da Publicação

10 quadrinhos que mereciam um filme para maiores de 18 anos!

Por Mike Sant'Anna

Agora temos uma vasta galeria de quadrinhos que merecem ganhar o mesmo tratamento que Deadpool ganhou. Confira alguns.

Imagem de capa do item

Motoqueiro Fantasma

Esqueçam tudo que o Nicolas Cage fez, independentemente se você gosta ou não do ator. Foque no fato de que o personagem do Motoqueiro Fantasma tem um universo em volta dele que seria muito melhor explorado se não tivesse obstáculos de faixa etária.

Estamos falando de um Espírito de Vingança que enfrenta demônios, e que veio diretamente do inferno! Assim como...

Imagem de capa do item

Spawn

Sim, se vamos ter um filme do Motoqueiro Fantasma digno de ser para maiores de 18 anos, precisamos também de um filme do Spawn. E isso está bem perto de acontecer, já que o criador do personagem Todd McFarlane já anunciou que terminou o roteiro do próximo filme do Soldado do Inferno, e que ele está bastante pesado.

Imagem de capa do item

Venom/Carnificina

Em Guerra Civil nós teremos a introdução da nova abordagem de um dos personagens mais amados dos quadrinhos, o Homem-Aranha de Tom Holland. Juntamente com ele, a gente sabe que sua galeria de vilões vem junto, e entre eles Venom e Carnificina.

Mesmo que nos quadrinhos, nem sempre esses personagens sejam abordados de uma maneira mais adulta, o histórico de ambos os personagens permite essa maior exploração, principalmente de um personagem como Carnificina. Então trazer um filme focado em ambos os personagens, talvez com Venom como o anti-herói na história seria simplesmente demais.

Imagem de capa do item

Thunderbolts

Além disso, inserir o Venom em um contexto mais maduro e adulto, seria a abertura perfeita para um filme dos Thunderbolts. Obviamente o problema dos direitos autorais não permite que a atual formação do time seja feita pois ela tem Hulk Vermelho e Justiceiro, ambos na Marvel Studios, Venom que está na Sony, e Deadpool que está na Fox.

Mas com certeza, um filme dos Thunderbolts com classificação 18+ seria a melhor resposta da Marvel para o Esquadrão Suicida (que também poderia ser muito bem para maiores de 18).

Imagem de capa do item

Homem Animal

Se você pensar bem, Homem Animal pode ser uma proposta boba para um filme voltado para um público mais adulto.

Porém, graças à sua recente e nova abordagem, onde suas histórias são repletas de cadáveres e corpos moribundos, com uma violência um tanto quanto explícita, trazer o homem que tem poder de imitar as habilidades de qualquer animal não parece mais uma ideia tão boba.

Imagem de capa do item

Velho Logan

Tudo indica que esse vai acontecer, mas nós ainda não sabemos qual a classificação indicativa do filme e nem se o ultimo filme de Hugh Jackman como o Wolverine realmente adaptará a história.

Mas seria justo que pelo menos no último filme nós possamos ter um filme do Wolverine do jeito que ele merece, com o nível certo de violência, desmembramentos, sangue, palavrões e regenerações.

Imagem de capa do item

Cavaleiro da Lua

Nós já colocamos o Cavaleiro da Lua em uma outra lista onde ele merecia uma série feita pela Netflix. E os mesmos argumentos se aplicam na lista que ele merece um filme 18+.

O nível de violência que esse filme precisa ter para estar realmente à altura do Cavaleiro da Lua e o peso que o filme precisa ter, acabam deixando o filme impróprio para menores.

Imagem de capa do item

The Maxx

Maxx é uma história tão complexa, cheia de camadas de profundidade que merecia um filme. The Maxx nunca poderia ser um filme de super-herói, é uma história onde temos uma verdadeira metáfora materializada, mostrando Maxx e Julie enfrentando seus medos e receios em confrontos físicos frontais cheios de ação.

A série é mais do que um simples desenho, é uma pequena obra-prima da psicanálise, mostrando-nos através de metáforas visuais o processo de passagem da infância para a maturidade da própria psique humana em Julie, e a identificação de Maxx, que é a encarnação da força e da fraqueza de Julie.

Imagem de capa do item

Howard, o Pato

Acho que uma maneira simples de explicar porque Howard merece um filme 18+ é fazendo uma comparação.

Digamos que Howard é aquele primo de Donald que a mãe de Donald sempre dizia "Não quero você andando com aquele seu primo, ele é má influência!"

As histórias de Howard são repletas de sexo, nudez, muito álcool e derivados.

Imagem de capa do item

Lobo

E fechando com chave de ouro...

A melhor resposta que a DC Comics pode dar para o filme do Deadpool é um filme do Lobo. O personagem já é amado e conhecido pelos fãs, se os estúdios tinham medo de que um filme de quadrinhos para maiores de 18 anos fosse algo arriscado lucrativamente, o filme do Deadpool pode ter tirado esse medo deles e aberto essa porta para o Czariano mais Badass do universo.

Mas por favor, se forem fazer, façam a versão pré Novos 52.

Imagem de perfil
Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.