Capa da Publicação

10 Quadrinhos do Deadpool que você precisa ler!

Por Mike Sant'Anna

Deadpool 2 estreou nos cinemas de todo o Brasil, e agora provavelmente muitas pessoas estão curiosas para ler alguns quadrinhos do Mercenário Tagarela. Mas aí sempre vem aquela pergunta, não é? Por onde começar? Então aqui vão algumas indicações de quadrinhos do Deadpool que você pode ler para conhecer melhor o personagem.

Imagem de capa do item

Mercenário Tagarela

Em 2009, nós tivemos um arco dos quadrinhos de Deadpool que serve muito para quem quer começar a ler as histórias de Wade Wilson.

O arco conhecido como Mercenário Tagarela é bastante introdutório nos poderes e da personalidade do personagem. Traz uma aventura de Deadpool indo para a Terra Selvagem, e descobrindo uma cabeça zumbi de si mesmo (vinda do universo Marvel Zombies).

Imagem de capa do item

Tropa Deadpool

Outro arco incrivelmente divertido, para conhecer o clima de ler uma história de Deadpool, é Tropa Deadpool. Onde Wade Wilson é escolhido para ser o líder de uma equipe que derrotará uma entidade cósmica poderosíssima.

O interessante é que essa tropa é formada por versões alternativas do Deadpool, vindas de universos paralelos. Assim sendo, nós temos Lady Deadpool, uma versão feminina do personagem, temos Curtinho, que é a cabeça zumbi já mencionada, temos Kidpool, que é uma versão criança de Wade, e temos Dogpool, que veio de um universo onde Wade era um cachorro que sofreu experimentos.

Imagem de capa do item

Meus Queridos Presidentes

A sinopse da história já te mostra o motivo de ler Meus Queridos Presidentes:

Quando um bando de presidentes americanos mortos — de George Washington a Gerald Ford — se ergue do túmulo para aterrorizar seus conterrâneos, os maiores super-heróis da Marvel não podem arriscar sua boa imagem descendo o cacete nesses grandes patriotas. Apenas alguém com uma reputação já duvidosa, habilidades assassinas, uma insanidade indiscutível e fortemente armado poderia levar essa horrenda missão adiante. Mas quem no Universo Marvel sujaria as mãos esmurrando as cabeças putrefatas de líderes mortos-vivos? Sim, ele mesmo: Deadpool, o Mercenário Tagarela!

Imagem de capa do item

Homem-Aranha/Deadpool

O que é melhor do que acompanhar as aventuras divertidas do Homem-Aranha, ou acompanhar as insanas aventuras do Deadpool?

Juntar esses dois!

Nas edições de Homem-Aranha/Deadpool, nós vemos o Aracnídeo tentando ensinar Wade Wilson a ser um herói melhor e falhando miseravelmente na maioria das vezes.

Imagem de capa do item

Deadpool e Cable

Se estamos falando de amizades com Deadpool, vamos falar de seu melhor amigo, o maior Bromance que o Mercenário tem nos quadrinhos. Você pode conferir isso também nos cinemas agora, estamos falando de Deadpool e Cable.

Este arco mostra o início de como a "amizade" - Cable irá discordar profundamente deste termo - entre os dois começou, principalmente quando o DNA dos dois se misturou, o que deu para Cable o fator de cura de Deadpool, mas também deu para Deadpool o teletransporte de Cable.

O problema é que, quando um teletransportava, o outro ia junto e eles paravam no mesmo lugar, um dentro do outro...

Imagem de capa do item

Deadpool Mata o Universo Marvel

Não tem muito mistério aqui. Eventualmente a Marvel resolve fazer esses arcos se passando em universos paralelos, onde um personagem só resolve matar todos os outros heróis da Marvel.

Mas acreditem, por mais simplista que esse arco pareça, e que se mostre apenas como um pretexto surfando na popularidade de Deadpool, definitivamente é um arco que demonstra o tamanho do poder e periculosidade de Wade.

Imagem de capa do item

Reis Suicidas

Reis Suicidas traz uma história onde Wade é falsamente acusado de um crime, por conta de um trabalho que deu errado.

O problema é que, quando você tem um mercenário tão habilidoso quanto Deadpool sendo o alvo dessa vez, você precisa chamar a cavalaria grande, então temos cinco edições de Deadpool sendo perseguido por Justiceiro e Homem-Aranha por algo que ele não fez.

Imagem de capa do item

Pecados do Passado

Pecados do Passado é um dos primeiros arcos solo do personagem, onde pela primeira vez somos apresentados ao seu passado real e conhecemos todas as mazelas que transformaram Wade Wilson nessa pessoa problemática.

Inclusive, é a primeira história onde vemos Deadpool sem capuz, onde ficou definido que sua imagem seria essa coisa toda cheia de cicatriz.

Imagem de capa do item

Operação Aniquilação

Um arco pouco falado quando o assunto são as melhores histórias de Deadpool, mas ela tem uma beleza singela que me faz pessoalmente amar esta história curta.

Como muitos sabem, Deadpool e a Lady Morte se amam - para azar do Thanos - mas eles nunca irão se encontrar, porque Deadpool simplesmente não morre. Então ele faz de tudo para poder morrer e se encontrar com seu grande amor, inclusive irritar o Hulk até que o verdão use tudo o que tem para matar Wade.

Imagem de capa do item

O Bom, o Mau e o Feio

Juntar três dos maiores da Marvel atualmente em uma só história é fórmula para o sucesso. Capitão América, Wolverine e Deadpool se unem para acabar com uma operação que está criando mutantes "defeituosos" à partir dos órgãos de Deadpool.

Mesmo com todo o humor que uma história do Deadpool geralmente tem, a história carrega seu peso de seriedade e drama quando necessário.

Imagem de perfil
Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.