10 Pokémons inúteis em batalha que amamos mesmo assim!

Capa da Publicação

10 Pokémons inúteis em batalha que amamos mesmo assim!

Por Bia Oninawa

Mas vale lembrar que anime e os jogos são coisas diferentes, portanto alguns monstrinhos que são úteis em um podem ser completamente inúteis em outro. Então não se desesperem se eu citar um Pokémon que você adora jogar e que acabou sendo um pouco inútil na animação, ou vice-versa, ok!? No fundo nós amamos todos eles! 

Imagem de capa do item

Psyduck

Ah vai, o Psyduck é muito fofinho, não é?! O jeitinho estúpido e inocente do Pokémon acaba sendo adorável e todo mundo fica apaixonado pela sua sonseira. As vezes quase por dó, porque a maior parte do tempo ele é um Pokémon bem inutilzinho. Pelo menos na animação, o Pokémon só fica reclamando da sua constante dor de cabeça, até que ela fique tão forte que ele consiga usar poderosos ataques psíquicos.

Mas convenhamos, eu não estaria disposta a ter uma enxaqueca toda hora que quisesse um bom ataque... tadinho!

Imagem de capa do item

Abra

No anime ele pode até ter sido mostrado de uma forma um pouco diferente. Mas, no jogo, Abra era um Pokémon muito difícil de capturar. Ou você o pegava de primeira, ou ele se teletransportava para longe e tchau tchau. O que o tornava um pouquinho chato e meio inútil, já que essa era sua principal habilidade.

Pra que você iria querer um Pokémon que só serve para fugir das batalhas e dorme 18 horas por dia?! Bem, a resposta é mais simples do que você imagina: porque ele é incrivelmente fofo, nós o amamos e evolui para um Pokémon psíquico irado!

Imagem de capa do item

Dratini

Todo mundo que jogou Pokémon algum dia, em algum momento, quis um Dragonite. Mas Dragonites não caem do céu (até porque eles voam). Primeiro era necessário capturar e treinar um Dratini, que apesar de lindinho, potencialmente incrível e ser um Pokémon lendário, quase sempre era capturado em levels baixos e com habilidades bem ruizinhas (que melhoram com o tempo). A partir do momento que ele evoluía para Dragonair, as coisas começam a desandar. Então não pense em desistir desse dragãozinho mais lindo de todos os tempos!

Imagem de capa do item

Jigglypuff

No jogo, o Pokémon até era bem útil, mas no anime ele foi representado de uma forma muito engraçada. O Pokémon fada tinha uma personalidade cativante e divertida, apesar de acabar atrapalhando mais do que ajudando os protagonistas em suas aventuras quando decidia se envolver.

Toda vez que Jigglypuff cantava, todo mundo caia no sono. O que se tornou um problema, porque esse tipo de ataque não é direcionado e acabava atingindo os protagonistas também. Mas mesmo assim, quem não adora a bolotinha rosa, que se irrita que as pessoas e Pokémons durmam durante o seu show?!

Imagem de capa do item

Metapod

Caterpie pode até ser fraco, mas caramba, o Metapod só sabe aumentar suas defesas e ficar ali...parado. Eu sei que existem Pokémons inúteis em batalha, mas o Metapod está de parabéns na arte de não fazer nada. O que você esperava?! Acha que ter um lindo Butterfree é fácil?! Se você não amou o bichinho quando era apenas uma larva ou um casulo, não merece o poder e beleza de quando ele for uma linda borboleta.

Imagem de capa do item

Kakuna

Outro Pokémon muito parecido com o Metapod, que só fica paradão aumentando as defesas é o Kakuna. Em uma batalha entre um Kakuna e um Metapod os únicos que tem risco de morrer são os treinadores... de tédio. Não tem como, gente. Quem nunca colocou o Kakuna na partida para roubar a experiência dos amiguinhos durantes as batalhas?! Se for errado usar o resto do time para evoluir Kakuna depressa para um Beedrill, não quero estar certa!

Não estamos julgando, ok!? Um Pokémon precisa de experiência para crescer.

Imagem de capa do item

Feebas

Tadinho desse Pokémon. Ele não é bonito, não é forte, nem muito desejado. Mas mesmo assim, como não amar?! Ele vive em qualquer lugar, come qualquer coisa e tem muito potencial. E como a maioria dos Pokémons que são inúteis e feios nas suas primeiras evoluções, quando ele cresce, uma beleza rara o aguarda. Então não subestime o pobre Feebas.

Imagem de capa do item

Togepi

Apesar do Togepi ter uma habilidade que gera aleatoriamente qualquer ataque do jogo, você precisa ter a sorte de um rabanete albino anão (conhecido mundialmente pelo seu fator de sorte) para que ele use alguma coisa útil. Porque se você for azarado, ele só vai ficar usando aumento de defesa enquanto o inimigo passa com um trator em cima do seu pequeno Pokémon fofinho.

Imagem de capa do item

Unown

Não sei quem achou que seria uma boa ideia ter um alfabeto inteiro de Pokémons (Você sabe quantas noites inteiras foram perdidas por crianças tentando pegar todos eles?!), mas o pior é que deu certo. Você pode até não ser completamente louco pelo bichinho, mas é certeza que você tentou capturar vários deles. E uma vez que o vício começa, amigo, não tem mais volta.

Imagem de capa do item

Magikarp

Ooooh! Ele é tão inútil até evoluir! Mas mesmo assim os fãs adoram o Magikarp! Tanto que, nesse ano, ele ganhou um jogo exclusivamente dele, em que os treinadores tinham que criar Magikarps e passar por uma liga em que os competidores disputavam para ver que Pokémon pulava mais alto (se você ficou curioso, o nome do jogo é Magikarp Jump). E se prepare para o plot twist: Se seu Magikarp evoluísse para Gyrados, você saía da competição porque seu Pokémon não poderia pular mais.

Esse é um Pokémon inútil que prova que os fãs dos jogos e da animação não se importam apenas com a força dos seus bichinhos. Tantos os fraquinhos, como os chatinhos, ou feinhos também são muito amados por aqui, não é?!