Quais são os 10 Pokémon mais raros da franquia?

Capa da Publicação

Quais são os 10 Pokémon mais raros da franquia?

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Com mais de 1000 Pokémon na franquia, alguns deles são muito fáceis de encontrar, sendo visto em qualquer floresta ou até mesmo próximo a qualquer uma das várias cidades do mundo. Mas existem outros que são bem mais complicados e necessitam de um grande esforço do treinador para encontrá-lo e mais ainda para capturar.

Nesta lista reunimos os 10 Pokémon mais raros da franquia!

Imagem de capa do item

Salandit fêmea

Salandit é um Pokémon introduzido na região de Alola na sétima geração da franquia. Ele é do tipo Fogo e Venenoso e em teoria não é muito difícil de se encontrar. Mas caso você queira evoluí-lo para Salazzle a história é outra, já que somente a fêmea evolui.

Durante sua jornada Pokémon em Alola você vai se deparar com diversos Salandit macho, mas encontrar o monstrinho fêmea é um dos mais raros de Pokémon Sun e Moon. A chance de encontrá-lo é de 12,5%, fazendo com que o jogador encontre centenas de Salandit macho e talvez até mesmo encerre sua jornada sem nunca ver uma versão fêmea da criatura.

Imagem de capa do item

Chimecho em Hoenn

Chimecho é um Pokémon do tipo Psíquico que foi adicionado na região de Hoenn. Ele é muito conhecido para quem acompanhava a jornada de Ash pela região, já que James da Equipe Rocket tinha um e ele estava sempre presente.

No jogo onde ele foi adicionado infelizmente não é tão fácil de vê-lo quanto no desenho. Ele definitivamente é um dos Pokémon mais raros de se encontrar em Ruby e Sapphire tendo 2% de chance de ser encontrado somente no Mt. Pyre. Nos remakes, chamados de Omega Ruby e Alpha Sapphire a chance foi aumentada para 5%, mas ainda assim é muito pequena.

Imagem de capa do item

Combee fêmea

Combee é um Pokémon do tipo Inseto e Voador que foi introduzido na quarta geração, na região de Sinnoh. Assim como Salandit somente a versão fêmea da criaturinha é capaz de evoluir, e também são difíceis de encontrar.

Nos jogos da região de Sinnoh é um Combee fêmea é extremamente raro fazendo o jogador passar horas tentando encontrar o Pokémon para evoluir para Vespiquen. Um detalhe interessante é que no Pokémon Go atualmente só existem as versões fêmeas de Combee deixando bem fácil de evoluí-la, diferente da franquia principal.

Imagem de capa do item

Feebas

Feebas por si só não é um Pokémon muito querido pelo público, mas sua evolução, Milotic, era um dos mais cobiçados da região de Hoenn. Mas para conseguir a criaturinha do tipo Água era preciso muito esforço e tempo.

Feebas só aparece na rota 119 e deve ser pescado. Chegando no local é preciso ficar tentando a sorte em todos os blocos de água do local, que são muitos. O que torna ele tão raro é que o Pokémon só aparece em 6 blocos da rota, deixando a jornada para encontrá-lo bem complicada.

Imagem de capa do item

Munchlax

Munchlax é a forma anterior de Snorlax que é um Pokémon da primeira geração da franquia. Apesar disso, sua forma anterior só chegou na quarta geração, da região de Sinnoh. E, no jogo em que foi introduzido, era um dos Pokémon mais raros de se encontrar.

Para encontrá-lo, era preciso colocar mel em algumas árvores específicas do mundo do jogo. O grande problema é que só existem 4 dessas árvores que tem uma chance mínima de atrair o Munchlax. E, caso ele não apareça, é preciso aguardar entre 6 à 8 horas para que se possa tentar novamente.

Imagem de capa do item

Politoed em Alola

Politoed é um Pokémon do tipo Água e é uma das evoluções do Poliwag que foi introduzido na região de Johto. Para conseguí-lo no jogo era preciso trocar um Poliwhirl segurando uma King’s Rock, mas em Pokémon Sun e Moon é possível encontrá-lo pelo jogo.

Quando o treinador estiver em Malie Garden existe 1% de chance de um Pokémon selvagem pedir ajuda em combate, o comando SOS, e o Politoed irá aparecer. Além da chance pequena, ele só aparecerá quando estiver a noite e enquanto estiver chovendo. Mais uma vez, a alternativa mais fácil é trocar com alguém.

Imagem de capa do item

Dragonair na primeira geração

Dragonair é a evolução de Dratini e sua linha de evolução eram os únicos Pokémon do tipo Dragão que estavam disponíveis em Pokémon Red e Blue, o primeiro jogo da franquia. Mas somente a primeira forma era possível de se encontrar explorando o mundo, algo que foi mudado na chegada de Pokémon Yellow.

Na versão Yellow do jogo é possível encontrar o Dragonair na Zona de Safari, mas para isso é preciso ter a Super Rod. Com ela os jogadores têm 10% de encontrá-lo na área central e 1% nas outras, reforçando o quanto a criatura é rara na região de Kanto.

Imagem de capa do item

Entei e Raikou

Os três Cães Lendários, Suicune, Entei e Raikou são um dos lendários mais cobiçados dos fãs da franquia, principalmente Suicune do tipo Água. Eles foram introduzidos na região de Johto, dos jogos Gold e Silver e é comum que os jogadores concluam sua jornada sem ter nem mesmo um vislumbre de nenhuma das três criaturas.

A forma de encontrar qualquer um dos três Pokémon é se deparando com algum deles em um encontro aleatório na grama alta. Se fosse somente por isso, seria algo que consumiria muito tempo, mas que não seria impossível. O grande problema é que sempre que o jogador entra em uma nova área as chances de qualquer um dos três lendários aparecer é reiniciada, tornando ainda mais complicado encontrá-los.

Suicune é o mais tranquilo de encontrar do trio por ser o mascote da versão Pokémon Crystal, em que é muito mais simples de encontrá-lo por estar atrelado a história principal.

Imagem de capa do item

Magearna na cor original

Magearna foi introduzida na região de Alola, da sétima geração. Ela é um Pokémon mítico Fada e Aço que para conseguir era preciso escanear um QR code no site da franquia após se tornar campeão em Alola. Ela vem na cor prata, mas existe uma forma original da criatura.

A versão original da Magearna tem as cores branco, vermelho e alguns detalhes amarelos, bem similar a de uma Pokébola. Para conseguir essa versão especial é preciso registrar todos os Pokémon da franquia no aplicativo Pokémon Home, tornando bem difícil de conseguir uma.

Imagem de capa do item

Zarude e Pokémon Mítico

Zarude é um Pokémon do tipo Sombrio e Planta que foi adicionado na oitava geração, da região de Galar. Ele foi introduzido com a chegada das DLCs de Sword e Shield, Crown Tundra e Isle of Armor.

Os jogadores japoneses que compraram o ingresso para o filme de Pokémon: Segredos da Selva receberam o monstrinho. Quem estava fora do Japão teve a chance de receber o monstrinho através do Pokémon Trainer Club em outubro de 2021 e atualmente você só consegue um Zarude trocando com alguém que esteja disposto a se desfazer do seu.

Por só ser obtido em eventos especiais de distribuição, Zarude é considerado um Pokémon Mítico, como Shaymin ou Darkrai. Todos acabam estando entre os mais raros da franquia, por só estarem disponíveis por algumas semanas a cada muitos anos. Porém, como o Zarude é o mais recente ainda não foi distribuído novamente, o tornando ainda mais difícil de conseguir.