Capa da Publicação

10 planos que o Batman tem para derrotar os membros da Liga da Justiça!

Por Chris Rantin

Chegou até a se tornar uma piada essa frase, de tanto que alguns fãs dizem isso para justificar como alguém sem poderes é capaz de bater de frente com alguns dos maiores e mais poderosos personagens da DC Comics.

Mas a verdade é que ele realmente está preparado para derrotar os seus próprios amigos da Liga da Justiça, caso eles se tornem vilões ou percam o controle. Como? Explorando as maiores fraquezas deles. Confira agora 10 planos que o Batman tem para derrotar os membros da Liga da Justiça!

Imagens: Divulgação

 

Imagem de capa do item

Mulher-Maravilha

Em Torre de Babel descobrimos alguns dos planos que o Morcego tinha para parar seus amigos. No arquivo de Diana era dito que a moça precisava ser injetada com Nanites que a prenderia em uma realidade virtual.

Nessa realidade, ela estaria lutando contra um oponente que era idêntico a ela em todos os aspectos, alguém que ela não pudesse vencer. O plano envolvia fazer com que ela ficasse incapacitada devida a exaustão, já que ela se recusaria a desistir da luta.

Imagem de capa do item

Superman

Já o plano para parar o Superman envolvia deixar a pele dele transparente ao expor o Homem de Aço a Kryptonita Vermelha, uma Kryptonita artificial feita pelo Batman.

Ter a pele transparente faria com que o herói sofresse uma dor intensa, mas também iria sobrecarregar a sua capacidade de absorver a luz solar, fazendo com que seus sentidos ficassem sobrecarregados - algo que incapacitaria Superman.

Imagem de capa do item

Homem-Borracha

Para conter o Homem-Borracha, que é bem difícil de incapacitar devido aos seus poderes elásticos, o arquivo do Batman sugeria algo bem drástico, mas ainda assim simples.

Seu plano dizia apenas para congelar o herói com nitrogênio líquido e despedaçá-lo.

Imagem de capa do item

Aquaman

Ainda que consiga passar longos períodos de tempo na Terra, Aquaman sempre precisa voltar para a água para sobreviver. Assim sendo, o plano do Batman envolve utilizar uma versão modificada do Gás do Espantalho que faria com que o herói desenvolvesse Hidrofobia - ou seja, o total pânico de água.

Imagem de capa do item

Caçador de Marte

Outro plano envolvendo Nanites era destinado ao Caçador de Marte. Uma vez que a maior fraqueza dele é o fogo, uma camada de nanites seria usada para cobrir o corpo de J’onn J’onzz, convertendo a pele dele em magnésio - um elemento altamente inflamável - que entraria em combustão quase que instantaneamente.

Imagem de capa do item

Lanterna Verde

Já o Lanterna Verde ficaria cego nos planos do Batman, que colocaria o anel de poder do herói enquanto ele dormia e, durante o estado mais avançado do sono, faria uma sugestão hipnótica envolvendo a cegueira dele, algo que o anel prontamente faria acontecer.

Sem a visão para guiar o poder do seu anel, ele seria praticamente inútil, incapaz de ser uma ameaça.

Imagem de capa do item

Flash

Para combater o Flash, Batman criou uma bala-vibratória especial. Sabendo que o Velocista Escarlate tentaria vibrar seu corpo para permitir que o projétil atravessasse seu corpo sem causar dano, Batman produziu uma bala especial que conseguiria ficar fixa no corpo do herói.

Além disso, ao ser atingido na parte de trás do pescoço, Flash passaria a experienciar convulsões na velocidade da luz, incapacitando-o de fazer qualquer outra coisa.

Imagem de capa do item

Ciborgue

Ciborgue que entrou na Liga da Justiça depois dos eventos de Torre de Babel também conseguiu um plano de contingência feito pelo Morcego. Dessa vez, durante os Novos 52, foi algo bem mais simples, já que Batman havia criado uma armadura especial programada para combater cada membro da Liga.

Assim o traje era capaz de utilizar uma rajada eletromagnética feita especialmente para conter o Ciborgue, garantindo que ele ficasse incapacitado.

Imagem de capa do item

Superman

Outra maneira de derrotar o Homem de Aço é a clássica Kryptonita verde. O próprio Superman deu ao Batman uma boa quantidade da pedra para que ele pudesse ser parado caso ficasse fora do controle.

E ele só fez isso porque confia que o Morcego não vai perder o controle ou usar a Kryptonita por outros motivos.

Imagem de capa do item

Mulher-Maravilha

Já nos Novos 52 é dito pelo próprio Batman que a Mulher-Maravilha não possui uma kryptonita ou fraqueza que pudesse ser explorada caso ela acabe perdendo o controle - uma vez que nessa versão da heroína, ela é filha de Zeus e possui um poder divino absurdo.

Assim, a única maneira que ele tinha de parar Diana seria utilizando o próprio Superman, que poderia bater de frente com ela, sendo essa a razão para ele ser contra o relacionamento dos dois.

Imagem de perfil
Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Instagram e Twitter: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"