Os 10 piores filmes da Pixar de acordo com a crítica

Capa da Publicação

Os 10 piores filmes da Pixar de acordo com a crítica

Por Chris Rantin

Com a chegada não muito grandiosa de Elio, muitos fãs tem debatido sobre a qualidade dos filmes da Pixar. Mas você sabe quais são os 10 piores filmes do estúdio segundo os críticos?

O Rotten Tomatoes compilou a opinião dos especialistas e mostrou que nem sempre os críticos e os fãs concordam sobre a qualidade de uma obra.

Imagem de capa do item

Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica

Abrindo a lista dos piores da Pixar, temos um filme que agradou muito o público. Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica é repleto de criaturas mágicas, personagens marcantes e uma aventura impressionante.

O resultado foi a aprovação de 88% dos críticos -- o que prova que até os "piores" da Pixar são bem avaliados -- e 95% de aprovação do público geral. O consenso é que ainda que não seja tão bom quanto os clássicos, Dois Irmãos é uma animação divertida, emocionante e que faz bom uso da fórmula Pixar.

Imagem de capa do item

Elio

O mais novo filme da Pixar é o "segundo pior" no ranking do estúdio. Elio conta a história de um garoto que, ao ser confundido com o líder da Terra, acaba se metendo em uma aventura espacial eletrizante e cheia de alienígenas.

O filme conquistou 83% de aprovação dos críticos e 91% de aprovação do público. O consenso é que o longa consegue trabalhar questões importantes enquanto apresenta criações bem criativas.

Imagem de capa do item

Universidade Monstro

A aguardada continuação de Monstros S&A, Universidade Monstro decide mostrar como Mike e Sully se conheceram e acabaram se tornando uma das duplas mais marcantes da Pixar.

O filme conquistou 80% de aprovação dos críticos, com 81% de aprovação entre o público. O consenso é que o longa consegue ser uma aventura pra toda família, trazendo muito humor e diversão.

Imagem de capa do item

Valente

O filme da princesa Disney da Pixar, Valente, é carregado de magia. Na trama conhecemos Merida, uma jovem que recusa o matrimônio e acaba em uma aventura fantástica que resulta na sua mãe se transformando em um urso.

O filme conquistou 78% de aprovação dos críticos, mas agradou menos o público, ficando com 75% de aprovação nesse cenário. O consenso é que o filme tem uma profundidade surpreendente, entregando um conto de fadas que animaria os fãs do gênero.

Imagem de capa do item

O Bom Dinossauro

Lançado em 2015, O Bom Dinossauro conta a história de Arlo que, enquanto tenta reencontrar sua família, acaba fazendo amizade com um pequeno neandertal. Juntos, eles acabam em uma grande aventura emocionante.

O filme recebeu críticas mistas e acumulou 76% de aprovação. Entre o público, porém, o filme só levou 64% de aprovação. O consenso é que o filme tem uma animação linda e tem uma história valiosa que, ainda que não alcance os padrões da Pixar, ainda entrega entretenimento pra toda a família.

Imagem de capa do item

Lightyear

Toy Story é uma das franquias mais importantes da Pixar, logo um filme solo do Buzz Lightyear seria uma sucesso incontestável, certo? Bom... Não necessariamente. Além de não ter tido uma bilheteria impressionante, a decisão de contar a história do piloto espacial (e não do brinquedo que o público já conhecia) dividiu opiniões.

Entre os críticos, o filme levou 74% de aprovação, número que aumenta para 84% na visão do público geral. O consenso é que um filme divertido e ambicioso que conta uma animação muito bem feita.

Imagem de capa do item

Carros

Carros é a pior franquia da Pixar, tendo um espaço cativo no fundo do ranking dos críticos. A primeira história do Relâmpago McQueen, no entanto, nos apresenta esse mundo curioso em que os carros tem vida, mostrando a história de um carro de corrida que sonha com a vitória numa competição importante.

O filme conquistou 80% da aprovação do público geral, mas apenas 74% da aprovação dos críticos. O consenso é que o filme funciona para divertir as crianças, apesar da história fraca.

Imagem de capa do item

Elementos

Lançado em 2023, Elementos estreou com recepção mistas dos críticos, o que fez com que ele demorasse a cair no gosto do povo. Na trama, vemos uma cidade fantástica na qual elementos precisam conviver juntos. Apesar das diferenças, um romance tenro surge entre Ember, do fogo, e Wade, da água, e isso muda a forma que eles enxergam o mundo.

Com 73% de aprovação dos críticos, o filme recebeu 93% de aprovação do público geral. O consenso é que ainda que não seja tão emocionante quanto outros filmes da Pixar, ele ainda é visualmente bonito.

Imagem de capa do item

Carros 3

Mais uma vez, a franquia Carros marcando presença entre os piores da Pixar. Em Carros 3, Relâmpago McQueen precisa lutar para voltar para o esporte que ele tanto ama, numa aventura emocionante.

Tanto os críticos quanto o público concordam, o que é bem raro, com o RT somando 69% de aprovação pra obra. O consenso é que a trama surpreende e o visual é agradável, mas tem filmes melhores na Pixar.

Imagem de capa do item

Carros 2

No fim das contas, quando o assunto é filme ruim a franquia Carros encontra um consenso entre os críticos. Carros 2, mistura espionagem com uma corrida insana da qual Relâmpago McQueen faz parte, mas o resultado final foi uma história fraca que não foi muito bacana.

O filme é o pior da Pixar, segundo os críticos. Amargando com um tomate podre por ter apenas 40% de aprovação entre os críticos. Entre o público, a situação melhora muito pouco, com 50% de aprovação.