10 Personagens que sofreram mudanças radicais nos quadrinhos!

Capa da Publicação

10 Personagens que sofreram mudanças radicais nos quadrinhos!

Por Felipe de Lima

É comum que os super-heróis das histórias em quadrinhos tenham suas vidas viradas de cabeça para baixo. Esse é um recurso utilizado pelos escritores com diversas finalidades, mas a principal delas é buscar um novo publico. Contudo, algumas mudanças são tão radicais, que acabam mexendo com tudo.

Imagens: Divulgação 
Imagem de capa do item

Capitão America

Steve Rogers foi retratado como um homem com um incrível senso moral e de justiça por mais de 70 anos. Esses traços de personalidade foram idealizados por Jack Kirby e Joe Simon quando o personagem foi criado no ano de 1940.

Entretanto, a nova linha editorial da Marvel deu um basta na carreira de bom moço de Steve Rogers, revelando que o Capitão América era, na verdade, um agente infiltrado da Hidra. Essa reviravolta foi explicada com o Capitão América da Hidra sendo uma criação do Cubo Cósmico, mesmo que ambas as versões ainda existam.

Imagem de capa do item

Lobo

Em sua primeira aparição na revista Omega Men, em 1983, o Lobo era proveniente de um planeta chamado Velórpia, tinha cabelos roxos e seu figurino parecia ter saído do armário de David Bowie. Nessa versão, apesar de ainda ser o último de sua espécie, ele não era um genocida cruel.

Então, em 1991, o criador do personagem, Keith Giffen, reformulou toda a sua mitologia e deu uma origem mais complexa ao czarniano. Agora, Lobo havia criado uma praga que matou cinco bilhões de conterrâneos enquanto ele tocava death metal. Sem planos de governar um planeta morto, Lobo partiu em busca de emprego. Depois de vários trabalhos fracassados, ele se tornou um caçador de recompensas. Um de seus contratos era matar a Liga da Justiça.

Imagem de capa do item

Capitão Átomo

Criado por Steve Ditko para a Charlton Comics, Allen Adam foi acidentalmente mandado para o espaço, onde acabou sendo literalmente atomizado, ganhando super poderes fantásticos.

Em 1987, a DC reformulou o personagem e seu nome foi alterado para Nathaniel Adam, um Capitão da USAF culpado por um crime que não cometeu. Ao invés de ser executado, ele foi usado como cobaia em um experimento científico que explodiu uma bomba atômica. Adam conseguiu sobreviver à explosão, mas o metal alienígena revestiu a sua pele e ele foi lançado 18 anos no futuro.

Imagem de capa do item

Jason Todd

Jason Todd foi criado por Gerry Conway e se tornou o Robin após Dick Grayson abandonar o manto para se tornar líder dos Titãs. No entanto os fãs não eram muito chegados em Jason, não só pela falta que Dick fazia, mas também pela personalidade complicada do segundo Robin. Em 1988, o personagem morreu pelas mãos do Coringa em Uma Morte na Família, após a DC Comics realizar uma votação com os leitores.

O personagem ficou morto por muitos anos, mas acabou voltando à vida e se tornou o Capuz Vermelho na história concebida por Judd Winick, Batman Contra o Capuz Vermelho. Jason então adotou um estilo mais sombrio e badass para cravar sua nova identidade secreta. De forma simplista, Jason é como o Batman, porém mais violento, impulsivo e que usa armas de fogo.

Imagem de capa do item

Questão

Também criado pelo lendário Steve Ditko para a Charlton Comics, Vic Sage era um jornalista durante o dia e um investigador criminal durante a noite. Usando a alcunha de Questão, ele se tornou conhecido por não ter um rosto.

Em 1987, Denny O’Neill, um vetereno escritor de quadrinhos, foi chamado para reformular o personagem para a DC Comics, que na época havia comprado vários membros da Charlton. Na nova visão de O’Neill, o Questão começa a questionar a si mesmo e a natureza humana, se tornando um combatente do crime.

Imagem de capa do item

Cão Maravilha

O Cão Maravilha sempre foi um alivio cômico nas histórias em quadrinhos e isso foi levado para a animação dos Super Amigos, que trouxe fama ao personagem.

Em 2006, a DC Comics alterou diversos detalhes na história do personagem, foi revelado então que o Cão Maravilha era na verdade um ser demoníaco assassino em forma canina.

Imagem de capa do item

Groot

Originalmente, Groot era um alienígena conhecido pelos Kree como um Colosso Floral, uma antiga espécie que acreditava-se estar extinta. Ele foi visto pela primeira vez quando caiu na Terra e ameaçou a humanidade. Após ser derrotado, ele fugiu do planeta e ficou no limbo editorial por muitos anos.

Quando o personagem reapareceu, ele estava completamente diferente. Seu retorno ocorrei em 1990 na revista Sensational Spider-Man #01, onde foi retratado como um monstro que aparecia para assombrar Peter Parker em seus pesadelos.

Apos isso, Groot foi reformulado e reintroduzido como parceiro de Rocky, um guaxinim mutante com quem fez amizade quando estava sob custódia dos kree.

Imagem de capa do item

Psylocke

Betsy Braddock começou a vida de heroína sendo apenas a irmã do Capitão Britânia. Gradualmente, os roteiristas a transformaram em uma agente do Serviço Secreto Britânico, detentora de habilidades de luta e poderes psíquicos.

No entanto, a personagem foi ficando cada vez mais distante de suas origens. Agora totalmente integrada aos X-Men, pouco se lembra do parentesco com o Capitão e seu passado na Grã-Bretanha. Psylocke é constantemente retratada como uma espécie de ninja mutante, uma assassina profissional na X-Force.

Imagem de capa do item

Sandman

Em 1974, Joe Simon e Jack Kirby fizeram a primeira reformulação do Sandman. originalmente, o personagem se chamava Wesley Dodds e era um herói do final dos anos 30 que chegou a fazer parte da Sociedade da Justiça e atuava na Dimensão dos Sonhos para proteger as crianças de pesadelos.

Quando Neil Gaiman chegou à DC Comics, ele deveria continuar o trabalho de Simon e Kirby, mas convenceu os editores da época que o personagem estava datado. Ele, então, recebeu aval para reformular o que quisesse. resultando no Sandman publicado pela vertigo, um ser pálido com uma abordagem mais sombria e sendo personificação dos sonhos.

Imagem de capa do item

Ciclope

Ciclope foi retratado durante anos como o grande líder dos X-Men. A personalidade que a dupla Stan Lee e Jack Kirby criou para o personagem foi mantida durante muito tempo, até a Marvel sentiu que ele necessitava mudar.

Em Vingadores vs X-Men, Ciclope, Emma Frost e outros mutantes recebem a Força Fênix após um erro do Homem de Ferro e além de tentarem ajudar o mundo, seu maior o objetivo é que a Fênix hospede-se em Hope Summers, para que ela faça com que os mutantes voltem a nascer.

No entanto as coisas não saem como planejado e após uma grande batalha com os Vingadores ele acaba preso. Scott decide virar um simbolo pra comunidade mutante ao se tornar um mártir, mostrando o quanto a espécie é injustiçada,

Após fugir da prisão com ajuda de Magia e Magneto, o Ciclope se torna um "Terrorista Mutante", que defende sua espécia com unhas e dentes.