Capa da Publicação

10 personagens que são conhecidos pela sua fome sem fim!

Por Guilherme Souza

Todo mundo tem um amigo esfomeado (ou talvez, você seja esse amigo), que está sempre com fome e que não tem o menor pudor de assaltar a geladeira alheia.

Embora os filmes e séries retratem as pessoas esfomeadas de maneira mais cômica, com certeza podemos identificar alguns amigos nestes personagens, principalmente se for um daqueles que pedem um gole de Yakult ou um pedaço de bisnaguinha.

Imagem de capa do item

Joey Tribbiani

Não contente em ser o cara mais mulherengo de FRIENDS, Joey Tribbiani também possui um apetite insaciável, principalmente quando se trata de comida italiana.

Amante de Pizza, Joey não recusa uma boa comida (ainda mais quando é de graça na casa da Monica). O apetite de Joey é tanto, que o galã chega até mesmo a se egoísta, ficando extremamente incomodado com quem tenta sequer roubar uma batatinha frita de seu prato.

Imagem de capa do item

Salsicha

Sempre acompanhado de seu fiel escudeiro Scooby-Doo, Salsicha é um dos personagens com o estômago mais resistente e com os desejos mais esquisitos da face da terra.

Apaixonado por pimentas, o integrante da Mistério S.A. pode ser considerado um verdadeiro avestruz, já que sempre é o protagonista de verdadeiras orgias gastronômicas, misturando tudo o que encontrar pela frente, incluindo picles com pasta de amendoim e outras bizarrices.

Imagem de capa do item

Ursinho Pooh

Pooh pode ser um ursinho de pelúcia imaginário, mas ele representa muito bem o desejo dos ursos por mel. O simpático ursinho pode ser visto constantemente com a boca suja de mel, já que esse é seu alimento favorito e ele faz de tudo para consegui-lo.

O ursinho sempre entra nas maiores enrascadas para conseguir um pote de mel, sendo considerado um dos maiores inimigos das abelhas do Bosque dos 100 Acres. A gula dele também faz com que ele seja bem inconveniente, já que, não satisfeito em acabar com seu estoque, ele não se faz de rogado em pedir o mel de seus amigos.

Imagem de capa do item

Magali

A melhor representante brasileira nesse concurso de comilões é, sem dúvidas, a nossa querida Magali. A simpática personagem criada por Mauricio de Sousa sempre é associada à fruta Melância, já que é a favorita da garota, mas ela já provou por diversas vezes que ama QUALQUER tipo de comida.

A fome de Magali é tanta, que até mesmo o gatinho de estimação dela é chamado de Mingau, já que seu pelo branco e macio fazia com que ela se lembrasse de um mingau de amido de milho.

Imagem de capa do item

Garfield

Garfield não ficou gordo a toa. O preguiçoso gato laranja que adora lasanha não dispensa comida e está sempre com fome, onde podemos imaginar que ele dá um baita prejuízo para John, seu dono.

Sempre metido em alguma encrenca, Garfield está sempre atrás de comida e faz jus ao seu físico rechonchudo.

Imagem de capa do item

Goku

Goku pode ser considerado o guerreiro mais poderoso da Terra, mas toda essa força precisa de um combustível e o herói não faz cerimônias quando o assunto é comida.

Goku já deixou muita gente embasbacada enquanto estava comendo, já que ele é praticamente um saco sem fundo, além de não ter bons modos à mesa, devorando uma quantidade obscena de comida em pouquíssimo tempo.

Imagem de capa do item

Pippin e Merry

Por mais que os hobbits Pippin e Merry estivessem em uma arriscada jornada pela Terra Média para destruir o Um Anel e impedir o retorno de Sauron, o que realmente importava era quantas refeições por dia eles teriam.

É claro, não podemos tirar o mérito dos pequeninos e a importância que eles tiveram na grande batalha contra os Orcs, contudo, é inegável que esse é um típico caso de “tamanho não é documento”, já que mesmo sendo pequenos, tinham um apetite similar ao de um Orc adulto.

Imagem de capa do item

Galactus

Não dá para falar de personagens com um apetite voraz sem citar Galactus, também conhecido como “Devorador de Mundos”.

O apelido do personagem faz jus ao que ele é, já que ele, literalmente, se alimenta de planetas. Galactus é um dos principais inimigos do Quarteto Fantástico e possui como arauto pessoal o Surfista Prateado, chegando ao ponto de quase devorar a Terra.

Imagem de capa do item

Sasha Braus

Em Attack on Titan, um mundo onde a comida é extremamente escassa para todos os humanos, Sasha Braus possui um apetite tão grande que faz com que ela até mesmo roube comida dos outros.

Não se deixe enganar pelo jeito delicado e amigável da garota, pois ela SEMPRE está pensando em comida e quando você menos esperar, ela pode acabar roubando seu almoço. O fato dela sempre estar mastigando alguma coisa, principalmente uma batatinha, fez com que ela ganhasse o apelido “carinhoso” de Garota Batata.

Imagem de capa do item

Chaves

É até meio injusto citar o Chaves nessa lista, já que, quase sempre, ele está com fome, pois é um morador de rua que não possui uma alimentação regular, contudo, não podemos negar que Chaves tem um apetite voraz.

Seja pedindo todos os itens do cardápio ou acabando com a festa de Quico, Chaves é um verdadeiro esfomeado, tanto que chega ao ponto de até mesmo sonhar com comida.

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'