Capa da Publicação

10 personagens que queremos ver no novo filme do Esquadrão Suicida!

Por Gus Fiaux

Tudo bem que o Esquadrão Suicida é uma equipe relativamente obscura nos quadrinhos, mas seu primeiro filme nos cinemas ganhou um sucesso astronômico, rendendo uma nova continuação. Agora, sob o comando de James Gunn, temos a esperança de ver o grupo como deveriam ter sido retratados desde o início.

Já sabemos que alguns personagens novos serão incorporados ao longa, e aqui deixamos 10 sugestões de vilões que queremos ver no novo Esquadrão Suicidadesde figuras que ainda não apareceram nos cinemas a outros que estiveram no filme anterior e que já foram adaptados no Universo Estendido da DC Comics!

Créditos: Divulgação

Imagem de capa do item

Tubarão-Rei

Uma figura monstruosa que já enfrentou diversos vilões da DC Comics, o Tubarão-Rei é um oponente amedrontador para qualquer um. Meio-humano e meio-tubarão, ele foi um integrante excepcional da equipe durante os Novos 52, e chegou a devorar outro integrante.

Sua adição ao Esquadrão Suicida garantiria mais imponência à equipe. Poderíamos vê-lo como uma figura mais violenta e bestial, que representa um risco às missões, mas que também pode ser um ás na manga na hora de enfrentar oponentes muito fortes e poderosos.

Imagem de capa do item

Aranha Negra

O Aranha Negra pode não ser o membro mais conhecido da equipe, mas certamente é um dos mais intrigantes, devido a todo seu caráter furtivo e traiçoeiro. Embora já tenhamos tido mais de um usuário do manto do vilão, seria interessante que sua identidade fosse mantida como um mistério.

Membro de equipes como a Sociedade Secreta dos Supervilões e o Conselho das Aranhas, esse criminoso já enfrentou o Batman e é um dos poucos integrantes da equipe que Amanda Waller respeita, por mais que nunca confie.

Imagem de capa do item

Conde Vertigo

Capaz de voar e provocar tonturas e enjoos em seus oponentes, o Conde Vertigo, a princípio, pode parecer um vilão meia-boca, mas acabou se tornando uma ameaça bem intrigante - principalmente nos Novos 52. Sua relação com o Esquadrão Suicida, no entanto, já é antiga.

Durante a década de 90, ele era um integrante frequente do grupo, entrando e saindo várias vezes. Como nunca foi apresentado nos cinemas, ele poderia estar em peso na sequência, assumindo o lugar do Pistoleiro - e isso inclusive pode abrir as portas para o Arqueiro Verde no cinema.

Imagem de capa do item

Nevasca

Muitos provavelmente já conhecem o poder da Nevasca, tendo em vista que a personagem é uma das protagonistas da série televisiva The Flash. Contudo, nos cinemas, a vilã ainda não teve chance de mostrar suas garras, e o novo Esquadrão Suicida seria uma ótima possibilidade.

Há rumores de que a Arlequina não vai estar no segundo filme da equipe. Para substituí-la, a DC precisa selecionar alguém com muita presença e charme, e a Nevasca é uma ótima opção. No entanto, vale lembrar que ela não é louca ou excêntrica, e sim uma fria assassina, no sentido literal.

Imagem de capa do item

Arraia Negra

Passando para os personagens que já tiveram espaço no cinema, não podemos nos esquecer do Arraia Negra, um grande vilão do Aquaman e que foi um inimigo secundário no longa de origem do herói. E antes de enfrentá-lo novamente, ele poderia dar as caras junto do Esquadrão.

Nos quadrinhos, o personagem é um dos membros mais influentes da equipe, principalmente por seu conhecimento em diversas táticas marciais e seu domínio avançado em armas e tecnologia. Quem sabe, ele pode até tentar recrutar os outros membros da Força Tarefa X para sua causa.

Imagem de capa do item

Exterminador

Pode ser curioso, mas o Exterminador chegou a ter um papel junto do Esquadrão Suicida, nas HQs dos Novos 52. Lá, Slade Wilson se provou um combatente à altura do exército particular de Amanda Waller, mas logo traiu a equipe.

Considerando que os planos para o personagem nos cinemas estão suspensos por enquanto, faria bem colocar o astro Joe Manganiello como um dos nomes principais da equipe, para que pudesse ter sua devida apresentação ao lado de assassinos tão calculistas quanto ele próprio.

Imagem de capa do item

Crocodilo

O primeiro Esquadrão Suicida pode até ter sido um dos piores filmes de super-heróis dos últimos anos, mas isso não significa que ele não apresentou alguns personagens interessantes como, por exemplo, o Crocodilo, um clássico vilão do Batman nos quadrinhos.

Por mais que tenha tido pouco tempo de tela no filme original, o personagem merece retornar com mais presença. E caso o Tubarão-Rei estivesse envolvido, seria interessante ver a dinâmica dos dois brutamontes bestiais, e como eles atacam suas vítimas durante as missões.

Imagem de capa do item

Katana

A única que não é tida como vilã, Katana é uma figura muito adorada pelos fãs da DC Comics. No entanto, no primeiro filme da equipe, ela mal teve falas, e ficou restrita a um papel de coadjuvante do coadjuvante - que, no caso, era Rick Flag.

Ainda assim, seu visual imponente e seu domínio com uma espada mística milenar a tornam uma agente poderosa para a Força Tarefa X. Uma opção seria trazê-la para a sequência assumindo o papel que foi de Flag - ou seja, liderando o grupo e colocando todos "na linha".

Imagem de capa do item

Capitão Bumerangue

Dentre os membros clássicos do Esquadrão Suicida, um que não ficou de fora do filme e chamou a atenção dos fãs foi o Capitão Bumerangue, interpretado por Jai Courtney. Mesmo com pouco tempo de tela, ele roubava a cena com seu humor ácido e seu comportamento desequilibrado.

Com sorte, o personagem logo deve ser confirmado para retornar na nova versão da equipe. Aqui, ele pode ter um papel mais ativo, e gostaríamos de vê-lo usando as variações de seus bumerangues para causar o caos. Além disso, seria interessante explorar mais de seu passado com o Flash.

Imagem de capa do item

Amanda Waller

Se tem uma qualidade poderosa do primeiro Esquadrão Suicida, além da Arlequina de Margot Robbie, definitivamente é Amanda Waller, a mulher inescrupulosa e perigosa que toma conta da equipe e que está disposta a sacrificar a vida de cada vilão ali presente.

Viola Davis é uma das melhores atrizes de nossa geração, e adoraríamos vê-la novamente no papel de Waller, cada vez mais perigosa e dissimulada. Ao fim, ela pode ser construída como uma vilã psicológica que só será "derrotada" em algum filme posterior da franquia.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux