Capa da Publicação

10 personagens que queremos ver no filme dos Eternos!

Por Gus Fiaux

Após Vingadores: Ultimato, a Marvel vai dar início a uma nova fase de seu universo cinematográfico, com novas franquias surgindo a todo momento. Uma dessas novas famílias prestes a ser introduzida são os Eternos, uma raça de super-humanos que teve um papel fundamental – embora obscuro – nos quadrinhos.

Com tantos personagens para serem apresentados, a equipe pode se provar outro grande sucesso nos cinemas, ao lado de franquias como os Guardiões da Galáxia e os próprios Vingadores. E é justamente por isso que estamos selecionando 10 personagens que queremos ver no filme dos Eternos!

Créditos: Marvel Comics

Imagem de capa do item

Hércules

Quem conhece um pouco o Hércules dos quadrinhos, sabe que o herói nunca fez parte dos Eternos, nem teve relação com a equipe. No entanto, houve um período em que esse grupo heroico "trocou de lugar" com os deuses gregos, assumindo seus poderes e identidades. Nos cinemas, faz mais sentido que eles sejam retratados de vez como os Deuses do Olimpo.

Por conta disso, Hércules poderia desempenhar um grande papel na história, talvez até atuando como protagonista, ao lado de outros heróis como Zuras (que assumiria o papel de Zeus), Makkari e Thena. Além disso, isso abriria as portas para um encontro entre Herc e Thor, bem como os Eternos e os Asgardianos.

Imagem de capa do item

Celestiais

Apresentados no Universo Cinematográfico da Marvel em Guardiões da Galáxia, os Celestiais são grandes divindades cósmicas que vagam pelo universo, decidindo quais mundos devem ser salvos, quais devem ser destruídos e quais civilizações merecem um "upgrade". Eles foram os responsáveis pela criação dos Eternos.

Considerando que essas criaturas colossais são parte integral da origem dessa raça, faz muito sentido que eles apareçam no filme da equipe. Aqui, poderíamos inclusive ter a participação de alguns Celestiais famosos, como o Sonhador, o Jardineiro, o Progenitor e até mesmo o líder dos Celestiais, a entidade onipotente conhecida como Aquele Acima de Todos.

Imagem de capa do item

Deviantes

Quando os Celestiais vieram à Terra, ainda no período pré-histórico, eles selecionaram um grupo de neandertais para fazerem parte de seus experimentos. Os que "deram certo" se tornaram os Eternos, enquanto as aberrações acabaram se tornando os Deviantes - que logo se tornaram os maiores inimigos da equipe clássica.

Eles são disformes, capazes de mudar sua aparência e com poderes grotescos, sempre destruindo tudo em seu caminho. Curiosamente, cada raça possui seus próprios Deviantes - como, por exemplo, Thanos, o deviante dos Eternos de Titã. Eles poderiam ser introduzidos como os principais antagonistas do filme, talvez até estabelecendo conexão com a origem do Titã Louco.

Imagem de capa do item

Zuras

Conhecido como o líder dos Eternos, o bondoso Zuras é um ser super-poderoso com uma vasta gama de habilidades, que vão desde a manipulação de energia cósmica a dons mentais, como telepatia e telecinese. Qualquer filme que traga os Eternos precisa apresentar Zuras, já que ele é o equivalente de Odin para os Asgardianos.

Ele é filho de Kronos e, portanto, tio de Thanos - contudo, faz parte da leva que ficou na Terra em vez de se instalar em Titã. O filme poderia já apresentá-lo de vez como a entidade que os humanos confundiam com Zeus, o grande deus da mitologia greco-romana - como acontece nos próprios quadrinhos da equipe.

Imagem de capa do item

Makkari

Makkari é um Eterno que cresceu com incríveis dons de super-velocidade. Ele acabou se passando por Mercúrio (a divindade, não o herói) nos quadrinhos, e quando os Eternos substituíram os deuses olimpianos, ele chegou a tomar o lugar do velocista. Makkari é o melhor amigo de Ikaris, um dos principais membros da equipe.

Sábio, corajoso e destemido, ele é um grande herói para os Eternos, embora não tenha tanto protagonismo quanto outros membros da equipe. Com sorte, o filme pode lhe dar mais destaque, tornando-o um grande aliado para seus amigos. Vale lembrar que ele esteve presente durante grandes eventos da humanidade, como a Guerra de Troia e o Império Romano.

Imagem de capa do item

Thena

Filha de Zuras, essa heroína foi originalmente batizada de Azuras. No entanto, quando os Eternos assumiram o lugar dos deuses gregos, ela teve seu nome alterado para Thena, por ser muito parecida com a deusa da sabedoria, Atena. Só por isso, já podemos ter uma vaga noção de suas habilidades e especialidades.

Forte e muito inteligente, Thena possui uma história muito interessante por ter se apaixonado - e feito uma filha - com Kro, que era um Deviante. É justamente esse ar "Romeu e Julieta" que pode acrescentar mais elementos trágicos à trama da equipe, fazendo com que os Eternos questionem sua guerra infindável com os Deviantes.

Imagem de capa do item

Ikaris

Para qualquer um que já pegou uma revista dos Eternos na vida, sabemos que Ikaris é, sem dúvida, o membro mais famoso da equipe. Ele sempre está liderando o grupo em combate, e é conhecido por sua vasta gama de poderes que vão desde a super-força e voo ao disparo de rajadas de energia cósmica pelos olhos.

Sua origem é bem diferente dos seus demais colegas, já que ele veio de Polaria, uma região localizada onde hoje é a Sibéria. E por mais que ele não tenha "substituído" nenhum deus grego, ele teve participação no período helenístico. Ele é um grande inimigo dos Deviantes e um dos maiores generais de guerra dos Eternos.

Imagem de capa do item

Sersi

Segundo rumores divulgados recentemente, a diretora Chloé Zhao está interessada em trazer uma mulher como protagonista do filme. E se esse for o caso, a melhor escolha possível é Sersi, uma das integrantes mais famosas dos Eternos - que inclusive já foi parte de outras equipes super-heroicas, como os Vingadores.

Ela cresceu ao lado de grandes lendas gregas, como o herói Odisseu. Além disso, ela assumiu o lugar de Circe, uma poderosa feiticeira - e assim, ajudou a enfrentar grandes males que assolaram a humanidade (especialmente os que saíram da Caixa de Pandora). Como protagonista, ela poderia ser uma das grandes líderes dos Eternos nos cinemas.

Imagem de capa do item

Starfox

Agora, vamos recapitular a história dos Eternos: há muito tempo, um Eterno chamado Kronos teve dois filhos, A-Lars e Zuras. Ele migrou para Titã, uma das luas mais famosas de Saturno, e levou consigo A-Lars, que assumiu a identidade de Mentor. O Mentor, por sua vez, teve dois filhos: Eros e Thanos.

Eros, para quem não sabe, é o alter-ego de Starfox, um dos Eternos mais conhecidos da Marvel. Ele possui poderes atrelados ao amor e à atração sexual, e já foi um integrante dos Vingadores, onde enfrentou o seu irmão psicótico, em sagas como Desafio Infinito. Caso a Marvel queira se aprofundar na história do Titã Louco, Starfox seria uma ótima pedida.

Imagem de capa do item

Kronos

Por outro lado, um personagem integral à história dos Eternos e que não pode faltar no filme da equipe, mesmo que seja apenas como participação especial em algum flashback é Kronos. O "Titã do Tempo" é, provavelmente, o Eterno mais poderoso que já existiu, e sua presença é importante para a divisão dos dois grupos da raça.

Caso seja introduzido no filme, teríamos aqui a conexão direta com a história de Thanos - seu neto mais novo - e toda a migração dos Eternos da Terra para Titã. No fim das contas, ele poderia ser visto como um grande herói da raça, por mais que não estivesse presente fisicamente com seus descendentes.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux