Capa da Publicação

10 personagens que queremos ver no filme da Viúva Negra!

Por Gus Fiaux

Uma das heroínas mais letais do Universo Cinematográfico da Marvel, a Viúva Negra deve ganhar um filme no próximo ano, trazendo novamente Natasha Romanoff para a ação, embora ainda não saibamos se vai se tratar de um prequel ou uma nova aventura da espiã russa.

Considerando suas várias histórias nas HQs, há uma série de personagens e elementos marcantes que gostaríamos de ver na adaptação, desde aliados improváveis a inimigos letais – e foi pensando nisso que selecionamos 10 personagens que queremos ver no filme da Viúva Negra!

Créditos: Divulgação

Imagem de capa do item

Gavião Arqueiro

Desde o primeiro Os Vingadores, os fãs ficaram apaixonados pela relação entre Clint Barton e Natasha Romanoff - algo que deriva diretamente das HQs. Muitos passaram a querer ver mais dos dois juntos, e faz todo sentido que o Gavião Arqueiro apareça no filme da Viúva Negra.

Caso o filme conte a origem de Romanoff, gostaríamos de ver um pouco mais sobre o que aconteceu em Budapeste e como os dois se tornaram aliados. Caso contrário, ainda seria ótimo ver Clint lutando ao lado da espiã, seja usando o manto do Gavião ou o do Ronin, que ele passará a usar a partir de Ultimato.

Imagem de capa do item

Soldado Invernal

Nós ainda não sabemos se o filme será um prelúdio, se passando antes da inclusão da heroína ao UCM, em Homem de Ferro 2, ou se será uma aventura original, que acontecerá após os eventos de Vingadores: Ultimato. Caso a primeira opção se concretize, queremos ver Bucky Barnes.

Sabemos que o Soldado Invernal tem uma certa história com a Viúva Negra, e que ela acabou ferida por tentar impedi-lo de realizar uma missão no passado. Seria legal ver esse momento sendo trazido aos cinemas, mostrando mais da mentalidade distorcida do Soldado Invernal.

Imagem de capa do item

Mulher-Aranha

Natasha Romanoff e Jessica Drew possuem uma certa amizade nos quadrinhos, e seria muito bom ver as duas juntas no cinema, ainda mais se o filme conseguir explorar alguns detalhes da origem da Mulher-Aranha. Nas HQs, ela era uma agente da HIDRA manipulada para matar Nick Fury, mas acabou se redimindo e tornando-se uma agente da S.H.I.E.L.D.

Nos cinemas, ela poderia ser também enviada por alguma organização maligna, mas dessa vez para matar a Viúva Negra. No caminho, as duas poderiam se tornar aliadas e lutar contra essa organização maior, apresentando assim Jessica ao Universo Cinematográfico da Marvel.

Imagem de capa do item

Wolverine

Há rumores circulando na internet de que o motivo pelo qual o filme da Viúva Negra teve suas gravações adiadas foi justamente porque a Marvel Studios quer fazer com que um personagem dos X-Men ou da mitologia mutante apareça no filme. E se esse for o caso, a melhor saída é introduzir o Wolverine.

Mas pera lá! Em vez de colocá-lo como uma figura de destaque no longa, ele poderia ter apenas uma breve participação especial. Aqui, Natasha Romanoff poderia conhecê-lo como membro do Departamento H, o serviço secreto especial do Canadá.

Imagem de capa do item

Lucia Von Bardas

Ainda falando em personagens que serviriam como ponto de partida para seus respectivos universos, Lucia Von Bardas daria uma boa vilã, especialmente considerando seu papel nos quadrinhos. Para quem não se lembra, ela apareceu na saga Guerra Secreta, representando a Latvéria.

Ela poderia ser introduzida como membro da embaixada do país ou algo do tipo, já deixando no ar a ideia de que existe um país governado pelo Doutor Destino. E levando em consideração como Von Bardas pode servir de ameaça terrorista ou de cabeça por trás de algum plano sinistro para deter a Viúva Negra, isso se encaixaria perfeitamente.

Imagem de capa do item

Madame Máscara

Se você acompanha o Universo Cinematográfico da Marvel em seus mínimos detalhes, sabe que a Madame Máscara já foi apresentada na segunda temporada de Agente Carter. Ainda assim, adoraríamos ver a vilã como principal inimiga de Natasha Romanoff no filme solo da espiã, mesmo que fosse outra versão da mesma personagem.

Nos quadrinhos, Giullietta Nefaria é filha de um grande chefão da máfia, e se torna inimiga do Homem de Ferro. No longa da heroína, sua origem pode se manter, mas ela pode ter alguma missão contra a Viúva Negra. E então, ela não precisa usar o nome Whitney Frost - que foi utilizado na série de Peggy Carter.

Imagem de capa do item

Madame B.

Uma personagem que foi apresentada brevemente em Vingadores: Era de Ultron, a Madame B. aparece no delírio da heroína fabricado pela Feiticeira Escarlate. Aos poucos, vamos tendo pistas do passado de Nat, e descobrimos que a mulher era a líder da Sala Vermelha.

Tendo treinado a espiã e feito com que ela se tornasse o que é hoje, essa mulher é perigosa e cheia de segredos, e poderia muito bem estar de volta no filme da personagem - até porque precisamos levar em consideração que Julie Delpy, que a interpreta em A Era de Ultron, é uma atriz boa demais para ser desperdiçada.

Imagem de capa do item

Yelena Belova

A Viúva Negra é, nos quadrinhos, mais do que o manto de Natasha Romanoff. Trata-se de um esquadrão especial produzido pela Sala Vermelha - o que significa, por exemplo, que existem várias Viúvas Negras espalhadas pelo mundo, caçando suas vítimas com uma discrição e mortalidade devastadora.

Uma das Viúvas mais conhecidas é Yelena Belova, que sempre desejou ser melhor que Natasha. As duas foram grandes rivais e sempre viveram um jogo de gato-e-rato - e isso poderia ser um mote simples para o filme da heroína: Yelena vai atrás dela para cobrar dívidas do passado e manter a rivalidade viva.

Imagem de capa do item

Guardião Vermelho

Se o filme realmente investir em explorar a origem de Natasha Romanoff, uma boa ideia seria apresentar Aleksey Lebedev - também conhecido como o Guardião Vermelho. O herói foi marido da heroína antes dela migrar para os Estados Unidos, e teve uma grande participação na origem da Viúva Negra.

Considerado o "Capitão América soviético", o herói foi um símbolo que representou a Rússia tanto na Segunda Guerra Mundial quanto na Guerra Fria. Talvez, o filme pudesse utilizá-lo como uma espécie de mentor para Natasha, que a ajudou a treinar para se tornar a espiã que é hoje.

Imagem de capa do item

Demolidor

Em primeiro lugar, obviamente está um personagem que (muito provavelmente) jamais vai aparecer no filme. Quem acompanha os quadrinhos sabe que o Demolidor e a Viúva Negra têm história, e muitos fãs gostariam de ver isso sendo transposto para as telas de cinema.

Entretanto, considerando que o universo das séries da Netflix nunca teve muita conexão com os filmes, é bem difícil que isso aconteça - embora pudesse ser a chance perfeita de apresentar Matt Murdock nos cinemas, especialmente após o cancelamento de todas as séries do núcleo dos Defensores.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux