Capa da Publicação

10 personagens que queremos ver em “Capitã Marvel”!

Por Gus Fiaux

O filme da Capitã Marvel está chegando aos cinemas em poucos meses, se provando como mais um grande lançamento para o Universo Cinematográfico da Marvel. E embora o foco seja a história de origem de Carol Danvers, nós também encontraremos vários personagens da mitologia da heroína nos quadrinhos.

Pensando nisso, selecionamos alguns personagens que nós queremos que estejam no filme, mas ainda não foram confirmados ou anunciados oficialmente pela Marvel Studios. Aqui, você pode ver os 10 personagens que queremos ver em Capitã Marvel!

Créditos: Marvel Comics

Imagem de capa do item

Rocha Lunar

Uma das inimigas mais clássicas de Carol Danvers, a Dra. Karla Sofen ficou conhecida pela alcunha de Rocha Lunar, por ganhar seus poderes através de... uma rocha lunar. Basicamente, ela é capaz de controlar a gravidade e disparar rajadas de energia.

Mais psicótica que os pacientes que trata, essa psiquiatra tem uma grande fixação por poder e controle. Por mais que o filme se passe na década de 90, podíamos conhecer a vilã ainda criança - ou algum parente seu, dando pistas para que ela possa estar em alguma sequência de Capitã Marvel.

Imagem de capa do item

Princesa Anelle

Por mais que ainda não saibamos ao certo qual é o status de Mar-Vell no filme, espera-se que ele desempenhe um grande papel. O Kree é uma figura importantíssima dentro da mitologia da Capitã Marvel, e faz total sentido que ele esteja presente no longa.

Com os Skrulls também em destaque, seria interessante conhecermos a Princesa Anelle. Nas HQs, Mar-Vell teve um relacionamento proibido com Anelle, e o fruto disso foi o Hulkling. Seria uma ótima forma de pavimentar o caminho para os Jovens Vingadores no cinema.

Imagem de capa do item

Super-Skrull

Falando de personagens que podem não aparecer no longa por questões contratuais, temos Kl'rt, o soldado conhecido como Super-Skrull. Basicamente, ele é capaz de se transformar em qualquer coisa à sua vontade, como qualquer Skrull, mas além disso, ele possui super-poderes.

O grande problema é que esses poderes derivam diretamente do Quarteto Fantástico - e isso pode ser um problema, levando em conta que a Marvel ainda não possui os personagens cujos direitos de adaptação estão com a Fox. Ao menos, podíamos ter a participação de algum Super-Skrull.

Imagem de capa do item

Inteligência Suprema

Saindo dos Skrull para falar dos Kree, não podemos nos esquecer de uma das figuras mais imponentes de toda a raça alienígena - e que geralmente está por trás dos maiores conflitos e expedições imperialistas dos filhos de Hala. Estamos falando da Inteligência Suprema.

Basicamente um supercomputador orgânico, a Inteligência Suprema é a principal base de dados e líder estrategista dos Kree. Ele comanda todo o exército, subjugando até mesmo grandes guerreiros como Ronan. Sua participação é imprescindível no longa.

Imagem de capa do item

Michael Rossi

Dentre os vários amores da vida de Carol Danvers, um dos que mais faria sentido estar no filme solo da heroína é Michael Rossi. Originalmente, um agente da CIA que já trabalhou para a S.H.I.E.L.D. e diversas organizações mundiais, ele conheceu Carol na Força Aérea.

Assim, seria interessante que ele estivesse presente nos flashbacks da vida anterior da Capitã Marvel, nem que fosse para ser apenas um easter-egg dos quadrinhos. Assim, poderíamos entrar em contato com o lado mais humano da personagem.

Imagem de capa do item

Genis-Vell

Como dito anteriormente, Mar-Vell deve ter alguma participação na história do longa, dada sua extensa presença na mitologia da Capitã Marvel nos quadrinhos. Uma opção interessante é explorar alguns dos membros de sua família, como Genis-Vell.

Genis é o "filho" mais velho do Capitão Marvel original - sendo, na verdade, uma criação artificial da viúva de Mar-Vell, Elysius. Ele se tornou um herói tão poderoso quanto seu pai, adquirindo os braceletes quânticos - e posteriormente assumindo o manto de Fóton.

Imagem de capa do item

Phyla-Vell

Outro importante membro da família de Mar-Vell é sua "filha" Phyla-Vell - que, na verdade, é uma criação artificial surgida depois que Genis-Vell destruiu e recriou o universo. A heroína já foi integrante dos Guardiões da Galáxia e já usou vários mantos heroicos, incluindo Capitã Marvel.

Ela acabou ficando mais conhecida por usar os braceletes do Quasar, antes de se transformar na anti-heroína Mártir. Seria legal vermos um pouco da família de Mar-Vell, e uma opção seria mostrar tanto Genis quanto Phyla ainda crianças, vivendo em Hala.

Imagem de capa do item

Marvel Azul

Nos quadrinhos, o Marvel Azul nunca teve uma grande relação com a Capitã Marvel. No entanto, os dois foram protagonistas de uma importante revista da Marvel Comics nos últimos anos: os Supremos da Terra-616, juntos do Pantera Negra, Fóton, Miss America e outros.

Caso a Marvel queira inserir algumas pistas para o futuro envolvendo essa equipe, seria interessante apresentar o herói - no entanto, apenas como o Dr. Adam Brashear, ainda sem super-poderes. A partir daí, já teríamos meio caminho andado para que os Supremos possam salvar o Multiverso.

Imagem de capa do item

Monica Rambeau

Uma presença quase garantida, Monica Rambeau - até agora - não está confirmada no longa. No entanto, conheceremos mais de sua mãe, a piloto Maria Rambeau, que até onde sabemos, será uma grande amiga de Carol Danvers dentro da Força Aérea norte-americana.

Assim como o Marvel Azul, a presença de Rambeau poderia levar à existência dos Supremos, a partir da Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel. Além disso, seria interessante termos uma heroína com o background ligado diretamente à história de Carol.

Imagem de capa do item

Kamala Khan

Por fim, precisamos falar de uma heroína que tem conquistado cada vez mais o coração do público nos últimos cinco anos. Kamala Khan - também conhecida como a nova Miss Marvel é uma adolescente que seguiu os passos de Carol Danvers para se tornar uma heroína.

Caso queiramos vê-la no presente, não faz sentido que ela apareça ao longo do filme. No entanto, a jovem paquistanesa poderia protagonizar uma das cenas pós-créditos, quando a Capitã Marvel acorda no presente, pronta para enfrentar Thanos.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux