Capa da Publicação

10 Personagens que queremos na segunda temporada de Agents of SHIELD!

Por Gus Fiaux
Imagem de capa do item

Mulher-Hulk

Certo, digamos que não é preciso que a Mulher-Hulk em si venha... mas o que custa colocar seu alter-ego, a advogada Jennifer Walters? E veja bem, pode até ter uma função além do easter-egg. Imaginem que lá pela metade da temporada, algum dos agentes é capturado (uma vez que todos eles estão foragidos desde os eventos de 'Capitão América - O Soldado Invernal') e vai a julgamento. E se Coulson movimentar seus pauzinhos e conseguir com que Jennifer defenda o caso? Sem dúvida seria uma grande conquista para a série. E pode abrir inúmeras possibilidades para a personagem na TV ou nos filmes. Quem poderia fazer o papel: Muito se falou sobre Gina Carano como Mulher Maravilha em 'Batman v Superman', mas o papel acabou sendo dado a Gal Gadot. Por que não dar essa chance para Carano finalmente desempenhar um papel de uma heroína?

Imagem de capa do item

Treinador

Tendo um grande papel nas edições mais recentes de 'Vingadores Secretos', Tony Masters durante muitos anos foi um vilão que se beneficiava de sua memória fotográfica para mimetizar movimentos de luta de oponentes. Dentre seus estilos copiados, vale mencionar as habilidades com arco e flecha e escudos, do Gavião Arqueiro e do Capitão América, respectivamente. Poderia ser introduzido na série como um agente duplo a serviço da HIDRA. Quem poderia fazer o papel: O ator ideal seria Wentworth Miller, que infelizmente já é o Capitão Frio da série do Flash. Talvez Walter Christie pudesse ter uma atuação tão boa quanto a de Miller.

Imagem de capa do item

George Tarleton

Falando assim, talvez você não conheça o personagem em questão. Mas saibam que esse é o cara que viria a ser o mais conhecido chefe da IMA, a cabeça flutuante gigante chamada MODOK. Uma vez que tanto a HIDRA quanto a IMA já foram apresentadas, nada mais seguro que usá-las como organizações irmãs (ou até mesmo rivais). E já que Aldrich Killian, o chefe da IMA, foi supostamente morto em Homem de Ferro 3, é hora de começar a pensar em alguém para substitui-lo. George pode funcionar muito bem, desde que mantenham-no no nível humano, até porque o orçamento da série não é tão grande a ponto de fazer uma cabeça gigante parecer palpável e ameaçadora. E já que temos dois objetos desconhecidos, os 0-8-4, de peso nessa segunda temporada (O Obelisco e a própria Skye), é um bom pretexto para uma célula extremista científica entrar no caminho da SHIELD. Quem poderia fazer o papel: Rainn Wilson tem a veia ideal para o personagem. Pode apresentar tanto a faceta do cientista doido quanto a comicidade necessária. Até porque um personagem que acaba se tornando o que o MODOK é não pode ser levado muito a sério.

Imagem de capa do item

O Palhaço (Kazimierz Kazimierczak)

Um dos melhores personagens da série atual do Gavião Arqueiro nos quadrinhos é justamente um dos vilões principais. O personagem misterioso, que é basicamente um Gavião Arqueiro do mal (falando em origens e personalidade) poderia funcionar muito bem como mercenário contratado para algum propósito maligno. E nem precisa ser pela HIDRA, já que o universo é grande o suficiente para que nem todos os vilões sejam reduzidos a capangas da organização nazista. Quem poderia fazer o papel: Charlie Hunnam, famoso por seu papel em 'Círculo de Fogo' é uma opção interessante.

Imagem de capa do item

Mulher-Aranha

É um personagem que sempre é pedido pelos fãs, mas que pode entrar em conflito com uma certa Harpia, especialmente depois de que fomos informados que a personagem vivida por Adrianne Palicki terá um papel similar ao que a Mulher-Aranha tem nos quadrinhos. Ainda assim, a personagem poderia funcionar como uma agente especial da SHIELD designada para missões de alto risco. Quem poderia fazer o papel: Michelle Ryan tem o rostinho bonito e a atuação bem dosada que a personagem precisa.

Imagem de capa do item

Gangue da Demolição

Tudo bem, são 4 personagens. Mas veja bem: São personagens importantes para os quadrinhos e que teriam um peso diminuído em um filme. Ao menos apresentá-los aqui de forma mais ameaçadora seria o básico para que depois pudessem ser esculachados pelo Thor ou qualquer outro herói em algum longa-metragem. Nos quadrinhos, Destruidor, Aríete, Bate-Estaca e Maça são prisioneiros que, ao tentar fugir para roubar uma bomba gama, são atingidos por um raio enquanto seguram algumas armas (incluindo um pé-de-cabra encantado) e acabam com super-força. Seria uma origem interessante para as telinhas... Quem poderia fazer o papel: Destruidor seria Jesse Plemons, Maça seria vivido por Chad Coleman, Alex Solowitz para Bate-Estaca e Brad Kelly para Aríete.

Imagem de capa do item

Víbora

Antes de continuar, devo avisar que essa NÃO é a personagem que foi apresentada em 'Wolverine - Imortal'. Pelo contrário, aquela é uma personagem original do filme. A Víbora em questão (ou Madame Hidra, se preferir) não é mutante e é uma "mãe adotiva" para a Mulher-Aranha. Seu papel aqui seria de alta agente da HIDRA, e que pode vir a ser a segunda em comando após Von Strucker, representado por Thomas Kretschmann. Quem poderia fazer o papel: Duas palavras: Yuliya Snigir.

Imagem de capa do item

Tremor

Já está mais do que na hora de Daisy Johnson fazer sua estreia na TV. Nos quadrinhos, Daisy é uma menina de 19 anos que é convocada pelo próprio Nick Fury para ser diretora da SHIELD! Óbvio que o papel na série já foi dado ao Coulson, mas Johnson poderia funcionar como ponte entre Coulson e Fury, uma vez que esse está "morto" pro resto do mundo. Quem poderia fazer o papel: Ashley Greene, apesar de um pouco mais velha que a personagem, poderia muito bem ser uma Daisy sólida para o público.

Imagem de capa do item

Abigail Brand e a E.S.P.A.D.A.

Com a chegada iminente do Titã Louco, que possivelmente acontecerá em Vingadores 3, a Marvel já precisa pavimentar o caminho cósmico para além de Guardiões da Galáxia. E com isso vem o desafio: Como os personagens serão alertados de ameaças extra-terrestres de maneira que estejam prontos para o combate antes que a Terra seja invadida? A resposta é simples: E.S.P.A.D.A., uma organização de inteligência responsável justamente por preparar a Terra para possíveis incursões. E com isso, precisamos de um líder. Ou melhor dizendo, uma líder, que não é outra se não Abigail Brand. Quem poderia fazer o papel: Shannyn Sossamon seria a candidata ideal para a rígida chefe da organização.

Imagem de capa do item

Rei T'Challa de Wakanda

É isso mesmo que vocês estão lendo! Por que não trazer de vez o Pantera Negra para as telas? Óbvio que, apenas como T'Challa. Além de já apresentar o personagem para um futuro filme solo ou participação em outros filmes, o rei de Wakanda pode ter um papel fundamental em algum aspecto da série, como ajudar em debates diplomáticos entre países ou ajudar em pesquisas relacionadas ao uso de vibranium, metal abundante em seu país. Quem poderia fazer o papel: Chadwick Boseman é o cara!

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux