10 personagens que poderiam ser os vilões de Os Defensores!

Capa da Publicação

10 personagens que poderiam ser os vilões de Os Defensores!

Por Gus Fiaux
Imagem de capa do item

Mefisto

Mefisto é uma adição relutante nessa lista. O personagem tem um grande potencial em todo o Universo Marvel e sua ligação com os Defensores dos quadrinhos é gigante. Porém, apesar dos rumores de que o personagem estaria na série de mesmo nome, precisamos lembrar de algo: os Defensores das séries não são os mesmos dos quadrinhos.

Embora fosse legal ver Mefisto contra Demolidor, Luke Cage, Jessica Jones e Punho de Ferro, há de se concordar que, dos quatro, apenas o Punho teria alguma mínima chance de vencer. Ainda assim, ele seria um bom candidato a vilão para o futuro, quando a equipe tiver mais heróis e um conteúdo mais místico.

Imagem de capa do item

Os Filhos da Serpente

Os Filhos da Serpente também são um grupo que tem relações com os Defensores das HQs. Mas faria bastante sentido introduzi-los na série da Netflix, ainda mais analisando o background histórico e cultural de cada um dos membros da equipe.

Basicamente, eles são um culto supremacista que prega ataques a minorias, como negros e estrangeiros. Considerando que a equipe possui uma grande relação com a diversidade - e a proteção dos bairros mais diversos de Nova York, seria pano para manga para boas histórias e discursos.

Imagem de capa do item

Orgulho

Embora o Orgulho dos quadrinhos seja um grupo fixado em Los Angeles, faria sentido e seria interessante trazê-los para Nova York, onde pudessem bater de frente com os Defensores.

Eles são um grupo de super-vilões que cultua uma divindade demoníaca extra-dimensional conhecida como os Gibborim. O interessante sobre introduzi-los é que eles são os pais dos heróis juvenis conhecidos como Fugitivos, o que significa que já dá para apresentá-los no Universo Cinematográfico da Marvel também.

Imagem de capa do item

Gangue da Demolição

Quatro personagens que ainda não fizeram sua estreia no Universo Cinematográfico da Marvel, Destruidor, Maça, Bate Estaca e Aríete compõem a Gangue da Demolição, um grupo de vilões B com super-força e objetos especiais.

É curioso trazer os personagens porque eles sempre estiveram mais relacionados a crimes urbanos. Além disso, eles opõem-se numericamente aos Defensores, e embora não precisem ser os vilões principais, dariam ótimos capangas.

Imagem de capa do item

Serpente de Aço

Embora provavelmente acabe tendo um papel de antagonismo principal na série do Punho de Ferro, o Serpente de Aço é um personagem cuja relação já está bem maior que outros vilões desse universo, já que ele é "citado" em Demolidor.

O personagem, ainda que apareça em Punho de Ferro, pode acabar se tornando a ameaça principal do grupo, trazendo consigo não apenas artes marciais impensáveis, como também táticas e estratégias para derrotar cada um dos heróis e controlando o submundo de NY.

Imagem de capa do item

Conde Nefária (e a Maggia)

Outra ideia possível é a inserção da máfia - ou melhor, de um tipo de máfia: a Maggia. Liderada pelo Conde Nefária, o grupo criminoso tomou conta dos Estados Unidos diversas vezes e eles poderiam fazer frente aos heróis, com a participação de diversos vilões menores, como o Lápide ou o Cabeça de Martelo.

E para o final, sobraria o Conde Nefária, o grande vilão que já botou medo até mesmo nos Vingadores. Aqui, ele poderia vir com poderes mais contidos, porém, com uma fúria que compensasse isso.

Imagem de capa do item

Mercenário

Já que o Mercenário não vai até a série do Demolidor, o Demolidor pode ir até o Mercenário. Considerado um grande nêmesis físico do Homem Sem Medo, o Mercenário é capaz de acertar qualquer coisa que dispare.

Porém, um oponente tão perigoso de Matt Murdock, o Mercenário poderia acabar aparecendo nos Defensores, enfrentando de vez a equipe inteira, talvez contratado e a partir daí, criando uma rivalidade com o Diabo de Hell's Kitchen.

Imagem de capa do item

Rei do Crime

Um dos personagens mais prováveis de retornar como inimigo em Os Defensores, o Rei do Crime é, assim como o Conde Nefária, um chefe da máfia. O diferencial é que o Rei do Crime - ao menos o das séries - não possui capangas com poderes ao seu lado.

Porém, isso não o torna nem um pouco menos perigoso. E sua fé na crença de que está fazendo algo bom para Hell's Kitchen o torna ainda mais ardiloso em seu desejo por cumprir suas metas. Se ele já foi um perigo para o Demolidor antes da prisão, agora ele pode ser um ainda maior para todos os Defensores.

Imagem de capa do item

O Capuz

Adorado por muitos fãs, o Capuz é o vilão perfeito que representa a junção entre os Defensores das HQs com o das séries. Ele é um vilão urbano, líder de gangues. Porém, tudo mudou quando ele encontrou um capuz amaldiçoado que o fez ficar possuído por Dormammu.

Se o personagem fosse adaptado para a série, isso estreitaria os laços da relação com o filme do Doutor Estranho, ao mesmo tempo em que ele pode representar uma ameaça concreta aos Defensores.

Imagem de capa do item

Tentáculo

Após a segunda temporada de Demolidor, é seguro afirmar que o Tentáculo irá retornar... e não deve fazer isso sozinho, agora que Elektra estará do lado deles. Portanto, eles devem acabar sendo um problema grande demais para que Matt os enfrente sozinho.

Essa seria a forma ideal de unir os quatro heróis em um só grupo - pelo menos, para a primeira temporada, criando um laço entre esses personagens a partir de uma ameaça em comum. Porém, se será dessa forma ou não, só saberemos em 2017, quando a série do grupo chegar ao Netflix...