10 Personagens que poderiam aparecer no filme do Gambit!

Capa da Publicação

10 Personagens que poderiam aparecer no filme do Gambit!

Por Gus Fiaux
Imagem de capa do item

Tempestade

Nos quadrinhos, a primeira ação do Gambit relacionada aos X-Men foi ter salvo a Tempestade do temível Mestre das Sombras. Em dado ponto do filme, seria legal ver uma homenagem a isso, com ele encontrando Ororo Munroe e quem sabe, ajudando-a em algo.

Lembrando que, nos quadrinhos, os dois compartilham não apenas o manto dos X-Men, mas o dom cleptomaníaco. Seria legal ver isso sendo desenvolvido nos cinemas.

Imagem de capa do item

Professor X

Uma chance legal seria ter um vislumbre de Xavier ao final do filme, quem sabe até mesmo convidando Gambit para fazer parte de seus X-Men.

Além de ser uma participação legal, faz uma ponte interessante com X-Men Origens: Wolverine, onde o personagem dá de cara com o Professor Xavier, mas acaba fugindo para ajudar Wolverine.

Imagem de capa do item

Vampira

Me perdoem os que acham que o lugar da Vampira é ao lado do Magneto. Eu, particularmente, sempre achei a personagem perfeita com o Gambit. E assim sendo, seria muito legal ver a heroína dando as caras no filme solo do personagem.

Ainda que a personagem que deve servir como interesse amoroso seja outra - rumores de Bella Donna Boudreaux no filme -, seria legal ver ao menos uma participação pequena da mutante intocável.

Imagem de capa do item

Senhor Sinistro

Particularmente, eu espero que o grande vilão do filme seja o Senhor Sinistro. Gosto do personagem, e ao lembrar que ele tem um passado específico com alguns mutantes - em especial, Ciclope e Gambit -, faz mais que sentido colocá-lo como vilão da trama.

Nathaniel Essex é um gênio de genética que ousou cruzar limites éticos e morais, e por conta disso se modificou e fez várias cobaias ao longo dos anos. Isso poderia desencadear ainda em coisas piores, como por exemplo...

Imagem de capa do item

Apocalipse

Nas HQs, o Senhor Sinistro é sempre visto ao lado do terrível Apocalipse, e sendo ele o próximo vilão dos X-Men nos cinemas, seria legal ver uma breve ligação entre os dois filmes. Provavelmente, o vilão não será derrotado agora, o que irá gerar um plano muito maior por trás disso, e então ele apareceria no filme do Gambit, confirmando toda essa teoria.

Ou basta implementar o sistema de inúmeros clones do vilão, caso ele seja derrotado e destruído no filme da equipe.

Imagem de capa do item

Sauron

Outra chance interessante que vem junto com o Senhor Sinistro é inserir a Terra Selvagem nos cinemas, algo que os filmes nunca fizeram antes. Portanto, basta inserir o mutante telepata e manipulador Sauron, e a partir daí construir todo o ambiente do local e uma história.

Com isso, o filme do Gambit poderia até mesmo ser um longa de sobrevivência e aventura em um local inóspito, algo que ainda não foi muito bem explorado no gênero de super-heróis.

Imagem de capa do item

Clã dos assassinos

Outra possível decisão dos estúdios seja transformar o filme em um conflito de facções opostas, com o herói mutante no olho do furacão. Para isso, é necessário que alguns personagens sejam adaptados.

O Clã dos Assassinos é oposto ao clã onde Gambit foi criado, e a família central é a dos Boudreaux. Gambit quase se casou com Bella Donna, filha do chefe do clã, o que resultaria numa trégua, se não fosse a intromissão de um membro da família na cerimônia.

Imagem de capa do item

Clã dos Ladrões

Já Gambit fazia parte do Clã dos Ladrões, sendo o filho adotivo do chefe deles. Se a ideia da guerra de facções for realmente abordada, o Clã faz-se indispensável para a trama do filme.

E não apenas para isso, mas para a formação de Gambit como um herói não tão heroico assim. Um personagem que aprendeu a sobreviver, e fará de tudo para manter isso assim.

Imagem de capa do item

Medula

A Medula foi uma das primeiras personagens já existentes no Universo Marvel a ter contato com o Gambit, quando o personagem surgiu na fase do Massacre dos Mutantes.

O herói mutante salvou Medula enquanto ela ainda era pequena, de um ataque dos Carrascos. Se a personagem aparecesse nos cinemas, seria a chance ideal de inserir os Morlock no universo dos filmes.

Imagem de capa do item

X-23

Cansados do Wolverine nos cinemas? Então, porque não trazer X-23 para os filmes e deixá-la substituindo o carcaju durante alguns anos?

Dado ao fato que a personagem teve uma grande afinidade com o Gambit nas HQs e chegou a dividir seu título solo com ele, vale a pena inseri-la no filme do mutante.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux