10 personagens que poderiam aparecer no filme da X-Force e quem poderia interpretá-los!

Capa da Publicação

10 personagens que poderiam aparecer no filme da X-Force e quem poderia interpretá-los!

Por Gus Fiaux

Para a lista, seguimos uma escolha um tanto quanto divergente do que o público espera. A equipe mais adorada da X-Force nos quadrinhos é composta por Wolverine, Psylocke, Deadpool, Arcanjo e Fantomex. Porém, com alguns desses personagens já inseridos em X-Men: Apocalipse e outros ganhando seus próprios filmes, além da ameça principal da equipe – o vilão Apocalipse – já estar no próximo filme dos X-Men, é improvável que, pelo menos por enquanto, essa formação chegue às telas de cinema.

Por conta disso, resolvemos procurar a formação original da equipe e adicionar alguns membros que vieram depois e fizeram um considerável sucesso. Em relação aos atores, você deve notar que alguns de seus personagens eram adolescentes na época em que participaram da X-Force nos quadrinhos. Por se tratar de um esquadrão de morte, optamos por selecionar atores um pouco mais velhos. E vamos lá:

Imagem de capa do item

Cable

Cable é um personagem clássico dos quadrinhos da X-Force, estando presente na maior parte das formações da equipe. Ele é filho de Ciclope e Madelyne Pryor, uma clone maligna de Jean Grey, e é conhecido por ser um viajante temporal. No filme, ele poderia surgir do futuro juntamente com uma menina chamada Hope, e reunir a equipe para enfrentar uma ameaça sinistra... talvez, literalmente falando.

No filme, ele poderia ser interpretado por Eric Dane, que já esteve relacionado à franquia dos X-Men, tendo vivido o Homem Múltiplo em X-Men: O Confronto Final. Porém, seu papel foi menor e ele está muito diferente, o que facilitaria torná-lo o herói no filme.

Imagem de capa do item

Dominó

Uma mutante com a capacidade de manipular probabilidades, assim interferindo no conceito de "sorte", Dominó era uma das figuras principais na primeira formação da X-Force, tendo estado ao lado de Cable, co-liderando a equipe na maior parte das missões. Ela acabou se tornando uma mercenária requisitada, mas nunca deixa de procurar Cable e sua equipe quando precisa. No filme, ela poderia ser uma informante de Cable, e responsável por unir toda a equipe através de seus contatos.

Uma atriz que poderia facilmente viver a personagem é Sienna Miller, conhecida por G.I. Joe: A Origem de Cobra e Foxcatcher. Já tendo feito o papel de uma femme fatale poderosa e decidida antes, não seria um grande desafio encarnar alguém com um currículo tão sombrio quanto Dominó.

Imagem de capa do item

Esperança

Hope é curiosamente, a primeira mutante nascida após a Dizimação provocada pela Feiticeira Escarlate durante as consequências da Dinastia M. Seu nascimento gerou o caos e obrigou o mutante Cable a levá-la ao futuro, onde foram caçados e perseguidos por Bishop. Seus poderes fazem com que ela possa mimetizar as habilidades de outros mutantes próximos, além de conseguir estabilizar poderes descontrolados. No filme, ela poderia muito bem ser apenas uma fugitiva junto com Cable. Suas origens e sua importância seriam descobertas no futuro.

Jane Levy, de Shameless e Evil Dead poderia ser a escolha mais que perfeita para o papel, sendo uma atriz com potencial muito grande, mas que ainda não conseguiu nenhum papel com espaço o suficiente para demonstrar todas as suas capacidades performáticas.

Imagem de capa do item

Míssil

Sam Guthrie, codinome Míssil foi um dos personagens presentes na arte conceitual do possível filme, e sendo um dos membros originais da equipe, faria sentido encontrá-lo aqui. Ele era um menino do interior americano que foi selecionado para participar do Clube do Inferno, até encontrar os Novos Mutantes de Xavier e integrar sua equipe. Caso aparecesse no filme, Sam seria recrutado por Dominó para fazer parte da X-Force de Cable.

Um ator que tem todas as capacidades para executar o papel é *Boyd Holbrook. Além de também ser do Kentucky, como Sam, ele já participou de filmes como Milk: A Voz da Igualdade e Garota Exemplar. Ele é bem semelhante a Sam e seu porte físico o ajudaria a encarar o papel com facilidade.

Imagem de capa do item

Medula

Uma mutante que pode ser apresentada em Deadpool, conforme mostram alguns trailers e comerciais do filme, Medula é uma ex-Morlock com a habilidade de fazer seus ossos crescerem de forma anormal, gerando projéteis e podendo usá-los como facas e espadas. Assim como Sam e alguns próximos da lista, ela seria recrutada para fazer parte da X-Force.

Para interpretá-la, poderíamos ter alguém com experiência em papeis de quadrinhos, e que pudesse ter uma alma tão rebelde quanto a de Medula. É o caso de Bex Taylor-Klaus, que já esteve em Arrow.

Imagem de capa do item

Doutor Nêmesis

Um mutante com intelecto evolutivo extremo, o Doutor Nêmesis já participou de algumas histórias da X-Force, tendo servido como um cientista e ajudante, sem deixar a ação de lado. Ele poderia ser um dos contatos de Dominó, e ajudar a formar a equipe nos cinemas.

Para vivê-lo, uma ótima opção seria Mark Valley, de Jericho e Boston Legal. Valley possui uma acidez necessária para o papel do doutor, que sempre é irônico e carregado de sarcasmo. Além disso, o ator de 51 anos não tem problemas em participar da ação diretamente.

Imagem de capa do item

Rictor

Rictor é um jovem com problemas depressivos e um temperamento explosivo. Com raízes latinas, ele é capaz de criar ondas sísmicas e possui poderes similares aos do Avalanche. Aqui, ele seria mais um recruta para a nova equipe de mutantes.

Para vivê-lo, muitos fãs sempre pensaram na figura de Gael García Bernal, algo que é completamente compreensível, dado às origens latinas do ator e sua atuação relembrada em filmes como Má Educação, por exemplo.

Imagem de capa do item

Shatterstar

Shatterstar é um guerreiro vindo do Mojoverso, a dimensão alternativa comandada pelo ditador televisivo Mojo. Ele tem uma relação curiosa com Longshot, (afinal, Shatterstar é filho e "pai" de Longshot) e é um guerreiro voraz, que não tem limites em um campo de batalha. Na Terra, ele teve de se adaptar aos costumes da população, e acabou se tornando bem próximo de Rictor, com quem mantém um relacionamento.

Nos cinemas, uma escolha ideal para o personagem seria Robert Kazinsky, de Círculo de Fogo e True Blood. O ator tem o porte físico ideal para o personagem e sem sombra de dúvidas conseguiria transpor muito bem o papel do guerreiro mortal.

Imagem de capa do item

Dinamite

Uma mutante que também compôs a primeira formação da X-Force, Dinamite tem o poder de criar bolas de plasma que funcionam como "bombas-relógio", explodindo assim que a mutante desejar. Ela se popularizou em séries como X-Men: Evolution e seria uma recruta ideal para a equipe liderada por Cable.

Aqui, ela poderia facilmente ser vivida por Juno Temple. A atriz, que já participou de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Malévola e Amaldiçoado tem, na maior parte de seus papeis, uma personalidade que condiz com a Dinamite dos quadrinhos. Um temperamento divertido, mas explosivo e um grande descuido e impulsividade.

Imagem de capa do item

X-23

Nos quadrinhos, X-23 é uma clone feminina do Wolverine criada por um programa ultra-secreto para servir como uma arma mortífera e sem sentimentos. Ela acaba fugindo e, ainda que cheia de fúria, parte em uma jornada de auto-descobrimento. Nos cinemas, caso preferissem abordar uma luta contra o Senhor Sinistro, poderiam alterar a origem da personagem de modo que ela fosse criada por Sinistro para caçar a X-Force, mas logo mudasse de ideia e entrasse na equipe.

Para vivê-la, particularmente, eu escolheria Tatiana Maslany. A atriz já provou ser capaz de executar qualquer papel que seja designado para ela (Orphan Black), e possui uma vertente emocional que cairia muito bem com o conflito interno da personagem.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux