10 personagens que poderiam aparecer em Thor: Ragnarök!

Capa da Publicação

10 personagens que poderiam aparecer em Thor: Ragnarök!

Por Gus Fiaux
Imagem de capa do item

O Pacto de Guerra

Já que o filme irá "adaptar" Planeta Hulk de alguma forma, nada mais justo que trazer breves aparições do Pacto de Guerra, o grupo ao qual o Hulk se alia na arena de gladiadores.

Isso inclusive gera uma referência legal, já que Korg, do grupo, é um alienígena da raça Homens de Saturno, e foi um dos que enfrentou o Thor em sua primeira aparição nos quadrinhos - e alguém similar a ele já apareceu em Thor: O Mundo Sombrio.

Imagem de capa do item

Adam Warlock

Já que Adam Warlock não deve aparecer em Guardiões da Galáxia Vol. 2, resta sonhar que o messias celestial apareça, de alguma forma, em Thor: Ragnarök, tendo em vista o cunho cósmico que o filme terá em grande parte.

O personagem pode ser inserido com alguma Joia do Infinito a ser perseguida por Thanos em Vingadores: Guerra Infinita, já plantando as sementes para o futuro da franquia.

Imagem de capa do item

Colecionador

Já sabemos que o Grão-Mestre, um dos Anciões do Universo, estará no filme. Se isso acontecer, porque não aproveitar a oportunidade e trazer junto Taneleer Tivan, o Colecionador, interpretado por Benicio Del Toro em Thor: O Mundo Sombrio e Guardiões da Galáxia?

O personagem pode aparecer brevemente, apenas para que saibamos o que aconteceu após a explosão da Joia do Poder na sua casa em Luganenhum, "destruindo" parte de sua coleção.

Imagem de capa do item

Encantor

Onde há Executor, há Encantor. E já sabemos que ele estará presente no filme, vivido por Karl Urban, então seria uma boa forma de apresentar a bela e mortal feiticeira, já inserindo os ganchos para um futuro filme com a presença dos Mestres do Terror.

Porém, com a presença de Hela já forte no filme, é difícil de imaginar que Encantor esteja presente de algum jeito... a não ser que, no filme, optem por mesclar as duas personagens em uma só.

Imagem de capa do item

Bill Raio Beta

Um personagem amado pelos fãs, Bill Raio Beta está diretamente ligado à história do Deus do Trovão, mas também tem um papel presente em Planeta Hulk. Ele enfrenta o Gigante Esmeralda em uma arena. Embora, nos cinemas, seja difícil adaptar fielmente o personagem, dá para trazê-lo de uma forma interessante.

Talvez, seria legal adaptá-lo antes de se transformar no possuidor dos poderes do Thor, enquanto era apenas um korbinita lutando pelo seu povo quase extinto.

Imagem de capa do item

Jormungand

A maior lenda já contada sobre Thor diz respeito ao seu inevitável conflito com Jormungand, a serpente que gira em torno de Midgard - isto é, o planeta Terra. Depois que derrotá-la, o Deus do Trovão está fadado a dar nove passos e falecer.

A serpente é um dos maiores agouros do Ragnarök e, já que outros personagens vitais como o lobo Fenris e Surtur já foram confirmados, faria total sentido ver a criatura mítica.

Imagem de capa do item

Cul

Ou então, caso não queiram inserir Jormungand, há outra Serpente que poderia dar as caras. Mesmo que ela não estivesse em um papel de destaque, e sim deixando as pontas soltas para um próximo filme ou uma adaptação da saga A Essência do Medo.

Trata-se de Cul Borson, o irmão de Odin que tinha direito ao trono de Asgard e é conhecido como Serpente, por invocar os piores dos medos nos seres humanos e nas outras criaturas sobre os Nove Reinos.

Imagem de capa do item

Balder

Um personagem que até hoje foi menosprezado na franquia do Thor nos cinemas, Balder tem um papel fundamental no Ragnarök dos quadrinhos. Sendo um dos filhos mais importantes de Odin, é sua morte que desencadeia os eventos que geram o "fim do mundo" nórdico.

Embora o personagem até agora não tenha sido confirmado no elenco, seria interessante vê-lo de alguma forma no filme. Nem que fosse como um mito entre os Asgardianos ou um ancestral distante.

Imagem de capa do item

Guardiões da Galáxia

Considerando que o filme deve passar uma boa parte com Thor e Hulk se aventurando pelo espaço, uma ideia interessante seria fazer com que os dois acabassem cruzando o caminho dos Guardiões da Galáxia. Não precisam ser todos, mas uma participação de Rocky Racum ou do Groot já seria bem-vinda.

Isso poderia fortalecer o elo entre os filmes dos Vingadores com a franquia dos Guardiões e já preparar o caminho para a chegada do grupo no derradeiro conflito com o Titã Louco.

Imagem de capa do item

Thanos

Afinal, ainda pensando que o filme se trata de algo cósmico e espacial - pelo menos, até certo ponto - uma ideia bem provável é que o filme já traga um pouco da presença de Thanos, já que a Guerra Infinita paira no horizonte e o vilão precisa cruzar o caminho dos heróis de alguma forma.

Além disso, seria interessante para trazer um fechamento às questões que Thor encontra em suas visões de Os Vingadores: A Era de Ultron.