10 Personagens que podem ser vilões do filme da Capitã Marvel!

Capa da Publicação

10 Personagens que podem ser vilões do filme da Capitã Marvel!

Por Gus Fiaux
Imagem de capa do item

MODOK

Embora a personagem tenha tudo para ter uma história com um clima mais espacial e menos relacionado à Terra, MODOK seria um bom inimigo por ser um vilão perigoso que “lidera” – ou melhor, é controlado – pela IMA, um grupo de cientistas terroristas.

A IMA já foi apresentada anteriormente, em Homem de Ferro 3 e seria interessante revivê-la, tendo em vista a importância que ela possui no Universo Marvel dos quadrinhos. E também, por representar uma organização que usa da ciência para praticar crimes de forma geral. Embora o personagem não tenha nenhuma relação direta com Carol Danvers, seria legal o enredo envolver a procura da IMA pelos Kree, que fazem parte da origem da heroína.

Imagem de capa do item

Marvel Azul

O Marvel Azul surgiu de experimentos e se tornou um grande herói através dos séculos, possuindo poderes incomensuráveis. Ele tem se mostrado aliado de Carol Danvers, na mais recente HQ Os Supremos, situada no Universo-616, ao contrário dos títulos anteriores que se tratavam da versão dos Vingadores no Universo Ultimate.

Uma maneira interessante de trabalhar o antagonismo entre os dois, no filme da heroína, é fazê-lo ser manipulado por seus criadores e acreditando que Carol é uma inimiga, embora ele não acabe sendo mal de fato. Os dois poderiam se enfrentar e acabar, em algum ponto, se voltando contra quem os manipula, se aliando e até abrindo as portas para uma adaptação dos novos Supremos.

Imagem de capa do item

Gárgula Cinzenta

Embora seja um vilão original do Homem de Ferro e do Thor, o Gárgula Cinzenta é um personagem que já teve diversas aparições no restante do Universo Marvel e já enfrentou diversos heróis, inclusive Carol Danvers, em sua época de Miss Marvel.

O vilão, cujos poderes são de transformar em pedra tudo o que toca, seria uma alternativa interessante para o filme da heroína pelo pouco potencial explorado nas HQs. Isso o tornaria mais interessante nos cinemas e ele poderia ter parte de sua história alterada para se encaixar melhor dentro do contexto cinematográfico. Sempre retratado como um vilão machista nas HQs, o vilão pode representar o contraponto ideal para a Carol, que vem representando os ideais feministas nas suas histórias mais recentes e, com certeza, deve levar essa abordagem para seu filme solo.

Imagem de capa do item

Treinador

Tony Masters, o Treinador, é um mercenário que já esteve ligado a algumas histórias de Carol. Ele é capaz de copiar qualquer estilo de luta, linguagem ou habilidade corporal de seus oponentes. Se fosse mesclado com o Super-Adaptoide e também conseguisse copiar os poderes de seus antagonistas, ele seria o vilão perfeito para Carol Danvers.

Como ela é uma personagem ligada às forças armadas norte-americanas, Tony poderia surgir no filme como um mercenário contratado para roubar segredos militares e Carol seria designada para enfrentá-lo e derrotá-lo, estabelecendo o Treinador como algo similar ao que o Soldado Invernal representou para a HIDRA em Capitão América: O Soldado Invernal.

Imagem de capa do item

Skrull

Agora que sabemos que a Marvel retém parcialmente os direitos da raça alienígena conhecida como Skrull, seria completamente aceitável inseri-los no filme da Capitã Marvel, visto que ela serve como uma linha de defesa própria da Terra contra ameaças siderais.

Os alienígenas transmorfos, no filme, poderiam estar iniciando os planos para sua Invasão Secreta, algo que pode ser até deixado como gancho para uma Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel.

Imagem de capa do item

Mulher-Aranha

Sabemos que, nos quadrinhos, Carol Danvers e Jessica Drew são melhores amigas, auxiliando a outra em todo o tipo de problema. Porém, também sabemos que Jessica começou sua carreira como uma vilã a serviço da HIDRA, designada para matar Nick Fury, nas HQs.

Nos cinemas, essa origem poderia ser levemente alterada e Jessica designada para assassinar Carol. Isso daria a brecha necessária para colocar uma no caminho da outra. E, a partir disso, designar no futuro um vínculo entre as duas que acabasse em uma poderosa amizade.

Imagem de capa do item

Kree

Sabendo que os filmes e séries do MCU já estabeleceram os Kree como uma raça guerreira e tendo em vista que Carol Danvers tem uma ligação principal com o Capitão Marvel, que é um soldado Kree, o filme poderia aproveitar para trazer a heroína enfrentando toda a raça alienígena tentando fazer sua incursão no planeta Terra.

Como o filme será lançado entre Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores 4, uma alternativa para essa história é fazer com que, após a batalha contra Thanos, a Terra esteja vulnerável e isso atrair a atenção dos Kree, que têm interesse no planeta. E entre eles, está Mar-Vell, que conhece Carol Danvers e acaba sendo uma peça fundamental em sua origem como Capitã Marvel.

Imagem de capa do item

A Ordem Negra

Ou, caso o filme decida estar ainda mais ligado aos dois filmes dos Vingadores, onde veremos o confronto definitivo contra Thanos, outra opção seria fazer Carol enfrentar a Ordem Negra do vilão, composta por cinco antagonistas que partem universos, representando os arautos de Thanos.

Um ideia – e teoria recorrente dos fãs – é que a Capitã Marvel terá que resgatar os Vingadores em algum ponto de seu filme. Os heróis poderiam estar presos pela Ordem Negra e ela seria responsável por enfrentar os vilões e livrar os heróis a tempo da batalha final contra o Titã Louco.

Imagem de capa do item

Rocha Lunar

Sempre apontada como a principal inimiga de Carol Danvers, Rocha Lunar é o alter-ego de Karla Sofen, uma psiquiatra manipuladora que adquiriu suas habilidades através do contato com rochas lunares, sendo capaz de controlar a gravidade e disparar energia.

Embora isso acabasse causando mais uma vez a ideia e o clichê do “vilão ser o gêmeo do mal do herói,” Karla tem um grande potencial como vilã. Principalmente, porque é uma vilã manipuladora capaz de colocar qualquer um em seus pés, fazendo com que possa comandar exércitos à sua disposição.

Imagem de capa do item

Yon-Rogg

Porém, se o filme da Capitã Marvel buscar as origens de Carol Danvers – sobre como ela ganhou seus poderes – e manter-se fiel a isso, o vilão com certeza será Yon-Rogg. Ele é um vilão do Capitão Marvel original, um soldado Kree enviado à Terra e que, certa vez, capturou Carol como uma armadilha para Mar-Vell, que amava a futura Miss Marvel.

Yon ativou uma bomba chamada psicomagnetron e, para proteger Carol da explosão, Mar-Vell colocou-se na frente, de modo que parte de seus poderes foram transferidos para ela. No filme, isso seria legal de se ver, embora talvez Mar-Vell tenha um papel menor – caso apareça – para dar o foco à Carol.