10 personagens que podem resolver o novo mistério da Marvel!

Capa da Publicação

10 personagens que podem resolver o novo mistério da Marvel!

Por Gus Fiaux

Como é de costume da Marvel, o anúncio pode não ser bem levado ao pé da letra, de modo que essa “morte” possa ser apenas o retorno de um personagem esquecido. Por conta disso, algumas das escolhas da lista representam ressurgimentos de personagens que não necessariamente estavam mortos. Particularmente, recomendo a leitura deste artigo, para uma melhor compreensão a respeito do tema e para a criação de novas teorias sobre o assunto.

Imagem de capa do item

Kaine Parker

Kaine é um dos personagens que mais tem morrido, levando em consideração a última década. Sua última grande "morte" se deu em Aranhaverso. De certa forma, ele se sacrificou, mas retornou de uma forma estranha.

Uma ideia seria o teaser falar a respeito do retorno do personagem em seu próprio título mensal ou ser incorporado à revista de algum Homem-Aranha, seja Parker, Morales ou O'Hara.

Imagem de capa do item

Kraven

A maior história já contada do Homem-Aranha é, possivelmente, a Última Caçada de Kraven, onde o vilão russo começa a sua última empreitada para tomar a vida do herói aracnídeo, e acaba morrendo no processo.

Ele já está de volta, obviamente, contudo, seu desaparecimento pode levar a um retorno voraz do personagem, e colocá-lo completamente contra o Homem-Aranha.

Imagem de capa do item

Duende Verde

Pra quem tem lido as edições mais recentes do Homem-Aranha (Parker), sabe que Norman Osborn continua vivo e agora é um traficante com o rosto completamente enfaixado.

Então, quem poderia não estar mais morto? Oras, a persona do Duende Verde, obviamente. Norman já não é Duende há bastante tempo, e esse retorno triunfal pode representar um momento terrivelmente sombrio na história do Homem-Aranha.

Imagem de capa do item

Jean DeWolff

Agora, adentrando em personagens que definitivamente morreram, podemos citar Jean DeWolff. Uma aliada de peso na história do herói, Jean morreu em uma das histórias mais clássicas do Homem-Aranha.

Histórias recentes chegaram a fazer menções à detetive policial, mas ela nunca mais teve espaço dentro da Marvel, desde sua morte em 1985. Se um retorno for realmente programado, ela poderia ser uma das ressuscitadas, tendo em vista sua história duradoura com o Homem-Aranha.

Imagem de capa do item

Silver Sable

Misteriosamente "morta" em uma história não tão antiga do Homem-Aranha (entre aspas porque sua morte já foi desmentida, mas a personagem nunca mais deu as caras), Silver Sable era uma mercenária que já esteve tanto ao lado como contra o herói aracnídeo.

Uma das grandes hipóteses dos fãs diz respeito a seu retorno, porém, a personagem não tem lá grande apelo para ter toda uma campanha de marketing em torno dela...

Imagem de capa do item

Capitão George Stacy

Um dos grandes aliados do Homem-Aranha dentro do Departamento de Polícia de Nova York, e pai do primeiro grande amor da vida de Peter Parker, o Capitão George Stacy morreu tragicamente, nos braços do próprio Homem-Aranha.

Dado sua importância no universo do Homem-Aranha, é pouco provável que ele retorne, mas não seria nem um pouco surpreendente caso fosse, uma vez que é uma das grandes mortes que pesou na construção da identidade do personagem.

Imagem de capa do item

Marla Jameson

Outra morte não distante na carreira do Homem-Aranha foi a da esposa de J. Jonah Jameson, Marla.

Ela poderia retornar como parte de um plano maior, e não como única ressurreição proposta pelos teasers e anúncios.

Imagem de capa do item

Gwen Stacy

Afinal, com Mary Jane do lado do Homem de Ferro, seria interessante trazer uma das pessoas mais importantes da vida do personagem de volta. Gwen é uma das poucas personagens da Marvel que, desde sua morte, não foi ressuscitada.

Claro que temos a versão alternativa da Spider-Gwen, mas é bem provável que o teaser acabe indicando o retorno da Gwen Stacy da Terra-616.

Imagem de capa do item

Tio Ben

Dissemos acima que Gwen Stacy é uma das pessoas mais importantes da vida de Peter Parker. Pois bem, Benjamin Parker é definitivamente a pessoa mais importante da vida de Peter.

Durante Superior Homem-Aranha, tivemos um breve lampejo do espírito do Tio Ben. Será que a Marvel pretende buscá-lo de volta dos mortos, definitivamente?

Imagem de capa do item

Doutor Octopus

Mesmo após sua "morte", Octopus continuou "vivo", aparecendo em Aranhaverso, onde descobrimos que sua consciência ainda vive. O personagem é um dos maiores vilões do Homem-Aranha, e trazê-lo de volta é uma escolha óbvia.

Dependendo de como for esse retorno, Otto pode voltar ao lado do Homem-Aranha, como um aliado, ou então como um vilão dez mil vezes pior.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux