10 personagens que podem morrer em Star Wars: A Ascensão Skywalker!

Capa da Publicação

10 personagens que podem morrer em Star Wars: A Ascensão Skywalker!

Por Raphael Martins

Star Wars: A Ascensão Skywalker está sendo vendido como o grand finale da saga espacial, pelo menos a da família Skywalker. Assim sendo, é esperado que nem todos os personagens sobrevivam para contar a história, morrendo no meio do caminho a favor da narrativa e para fechar o círculo.

Dessa forma, pensamos em dez personagens que podem muito bem não viverem para ver um outro dia, com base em onde a história os está levando e em materiais do antigo universo expandido, que tem servido de inspiração para várias coisas do novo cânone de Star Wars. São eles:

Imagem de capa do item

General Hux

Este é um dos maiores vilões desta nova trilogia e tem potencial para se tornar ainda mais perigoso no Episódio IX. Ao contrário de Kylo Ren, que por vezes flerta com a luz, Armitage Hux é frio, cruel, fanático e banharia a galáxia em sangue para ver seu objetivo de dominação se concretizar.

Dito isso, é praticamente certo que ele morra ao final do novo filme da saga. Star Wars é sobre esperança, sobre o bem vencendo o mal, e Hux é mau até o último fio de cabelo. Mas fica a dica para vocês: não o subestimem. Esperem grandes coisas dele neste filme.

Imagem de capa do item

Leia Organa

Com Luke Skywalker e Han Solo já tendo se unido à Força, parece natural que a general Leia Organa se una a eles do outro lado.

Com a batalha final deste filme prometendo ser a maior de toda a história da saga em termos de escala, parece provável que a princesa de Alderaan encontre um fim heróico em combate contra a primeira ordem.

Não sabemos se isso de fato acontecerá ou não, mas sabemos de uma coisa: se ela cair, cairá atirando, sem nunca se entregar, como fez durante toda a sua vida. Seu fim seria heróico e glorioso.

Imagem de capa do item

Lando Calrissian

A ideia de matar Lando Calrissian não é nova. A intenção de George Lucas era que ele tivesse seu fim durante a batalha final de O Retorno de Jedi junto com a Millenium Falcon, não conseguindo fugir da Estrela da Morte antes que ela explodisse. Mas os fãs rejeitaram a ideia em exibições teste do filme e Lando sobreviveu.

Voltando ao posto militar que assumiu durante a época da guerra civil galáctica, Lando está pronto para dar sua vida na linha de frente para garantir a vitória da Resistência, o que, caso aconteça, não nos deixaria lá muito surpresos.

Imagem de capa do item

Chewbacca

Chewie encontrou seu fim heróico em batalha no antigo universo expandido, durante o livro Vector Prime. Lá, ele e Anakin Solo tentam salvar o máximo de pessoas que podem no planeta Sernpidal, que estava sob ataque dos malignos Yuuzhan Vong, a bordo da Millenium Falcon, mas o wookie fica para trás. Uma lua cai sobre o planeta, matando Chewbacca. Uma morte heróica, sem dúvidas.

A Ascensão Skywalker parece deixar cada vez mais claro que a intenção da Disney é se focar em uma nova geração de heróis, o que poderia não incluir Chewbacca, que corre o risco de se juntar ao seu melhor amigo Han Solo muito em breve.

Imagem de capa do item

Darth Sidious

Ok, este aqui pode parecer bem óbvio. E é mesmo, ele é o grande vilão da história, aquele que vem manipulando todos os acontecimentos desde o Episódio I, parece quase impossível que ele sobreviva ao término da saga Skywalker.

O fim de Sidious também tem sua importância simbólica, afinal, não se pode terminar uma história de uma forma satisfatória sem amarrar todas as pontas soltas, e o Imperador é a maior delas.

No entanto, matar o lorde Sith que enganou os Jedi no auge de seu poder e traiu até mesmo seus antigos aprendizes para se manter no topo, não será tarefa fácil. Boa sorte, menina Rey... você vai precisar.

Imagem de capa do item

Kylo Ren

Sendo o Darth Vader desta geração, parece bastante provável que Kylo Ren morra durante o Episódio IX de Star Wars. Principalmente se acontecer de ele retornar para a luz e se voltar a ser Ben Solo, ajudando Rey a terminar a luta contra Darth Sidious de uma vez por todas e garantir o futuro dos Jedi.

Arcos de redenção são comuns na saga, e quase todos eles terminam na morte daquele que se redime, em um momento emocionante e de cortar o coração. Se eu tivesse que apostar dinheiro em quem morreria, apostaria em Kylo Ren.

Imagem de capa do item

Rose Tico

A brava guerreira da Resistência, que foi essencial para que Finn acordasse para a importância de fazer parte da nova rebelião, é outra que poderia se despedir em A Ascensão Skywalker. Sua irmã se sacrificou em combate na cena de abertura de Os Últimos Jedi, e parece apenas apropriado que ela faça o mesmo caso não exista outro jeito.

No final do Episódio VIII, ela meio que se tornou o interesse romântico de Finn, então sua morte poderia deixar o herói ainda mais motivado para ajudar a salvar a galáxia e a cumprir seu destino.

Imagem de capa do item

Finn

Finn pode até ser um dos três protagonistas da nova geração de heróis, mas isso não quer dizer que ele esteja à salvo. Ele já mostrou que está disposto a se sacrificar durante a batalha de Crait, onde por muito pouco não jogou sua nave na frente de um canhão laser para impedir que a Primeira Ordem invadisse a antiga base da rebelião.

O potencial sacrifício de Finn poderia motivar Poe a se tornar o grande líder que a Resistência precisa, além da própria Rey em seu caminho Jedi.

Imagem de capa do item

C3PO

O último trailer de A Ascensão Skywalker já dá o recado: o dróide de protocolo está se despedindo de seus amigos, talvez para sempre. É claro que ele pode estar só fazendo drama, ele é famoso por isso. Mas e se agora for sério?

Em trailers anteriores, o personagem aparece com olhos vermelhos, visivelmente adulterado. Sua programação pode ter sido modificada, fazendo com que sua velha personalidade se perca para sempre. Isso, para um dróide, é uma morte tão real quanto a desintegração.

Imagem de capa do item

Cavaleiros de Ren

Os Cavaleiros de Ren existiam muito antes de Kylo entrar para o bando, mas não parece muito provável que eles continuarão a existir depois. Guerreiros mortais, eles devem estar entre os principais antagonistas do Episódio IX, uma parada dura para Rey, e talvez até para o próprio Kylo Ren, enfrentarem.

Mas os dois já provaram ser poderosos com a Força, e caso eles cheguem a confrontar estes inimigos da mais alta classe no filme, o mais comum é que os Cavaleiros de Ren caiam um após o outro.