Capa da Publicação

10 personagens que já existem no Universo Cinematográfico da Marvel, mas ainda não apareceram!

Por Gus Fiaux

Em um universo povoado por personagens como Homem de Ferro, Homem-Aranha, Thor, Viúva Negra, Feiticeira Escarlate Capitão América, é até fácil esquecer que a Marvel possui uma ínfima quantidade de heróis nos cinemas, se comparado aos quadrinhos. Contudo, a gama continua se expandindo todo dia, e às vezes, nós nem percebemos…

Nesta lista, você vai encontrar 10 personagens que já existem no Universo Cinematográfico da Marvel, mas que ainda não apareceram. São heróis que, de um jeito ou de outro, já estão confirmados nessa macro-franquia, e que já podem até ter sido mencionados, mas que ainda não deram as caras em toda sua glória!

Créditos: Marvel Comics

Imagem de capa do item

Tribunal Vivo

As entidades cósmicas sempre tiveram um papel peculiar nos quadrinhos, porém, devido à complexidade dos conceitos que elas representam, muitos fãs sequer imaginavam que elas teriam espaço nos cinemas. E embora, até agora, nenhuma tenha aparecido em todo seu esplendor, pelo menos uma já foi confirmada: o Tribunal Vivo.

Nos quadrinhos, esse é o juiz supremo de todo o universo. Ele está presente para julgar os grandes e pequenos eventos, e determinar a inocência ou culpa de grandes seres poderosos, como Thanos. Ele foi confirmado graças a Doutor Estranho, já que Mordo apresenta uma arma chamada Bastão do Tribunal Vivo.

Imagem de capa do item

Irmão Vodu

Outro personagem que o filme de Stephen Strange apresenta, ainda que indiretamente, é Daniel Drumm, o herói conhecido como Irmão Vodu. Basicamente, ao longo do filme, o Doutor Estranho entra em um portal para o Sanctum Sanctorum de Nova York, e lá, se depara com Jericho Drumm, o guardião da mansão.

Jericho é o irmão mais velho de Daniel, nas HQs. Ele é um houngan, o principal sacerdote das religiões haitianas, e morre, passando o manto para seu irmão. No filme, dá-se a entender que o personagem também morreu, abrindo as portas para que Daniel apareça no futuro, já transformado em um Mestre das Artes Místicas.

Imagem de capa do item

Magnum

Embora a cena tenha sido deletada do filme que foi para os cinemas, é importante notar que Simon Williams - o personagem conhecido nas HQs como Magnum - já foi, de uma certa maneira, "inserido" no Universo Cinematográfico da Marvel, através de Guardiões da Galáxia Vol. 2.

Basicamente, o personagem seria "interpretado" por Nathan Fillion, e apareceria em alguns pôsteres de filmes em uma cena na Terra. Para quem não sabe, Simon, além de super-herói/vilão, também já foi ator de Hollywood, e basicamente, essa seria a versão do personagem apresentada no filme. Com sorte, ele aparece de novo no futuro - e não têm suas cenas excluídas.

Imagem de capa do item

Bill Raio Beta

Por mais diferente que seja dos quadrinhos, Thor: Ragnarok é o filme do Deus do Trovão que mais respeitou a mitologia do herói. Além disso, ele também deu uma breve adaptada em Planeta Hulk, uma famosa saga do Golias Esmeralda. No longa, em um breve momento, podemos ver que Bill Raio Beta é um personagem já existente.

Isso acontece porque, em certo momento, ao analisarmos um plano aéreo do planeta Sakaar, podemos ver o edifício onde mora o Grão-Mestre, o criador da arena de gladiadores onde Hulk e Thor se encontram. No prédio, estão esculpidos os rostos de vários dos seus campeões - entre eles, o Korbinita que recebeu os poderes do Deus do Trovão.

Imagem de capa do item

Homem-Coisa

Outro personagem que dá as caras na mesma escultura é o Homem-Coisa, um personagem relativamente desconhecido, mas que tem uma base fiel de fãs. Criado um pouco antes do Monstro do Pântano nos quadrinhos, ele basicamente é uma criatura de lodo que tem a capacidade de abrir portais entre dimensões no espaço-tempo.

Vale mencionar que Ragnarok não é a única pista para a existência do personagem. Ellen Brandt, sua namorada/vilã nas HQs já apareceu em Homem de Ferro 3, e ele também já foi citado, ainda que indiretamente, em alguns episódios de Agentes da S.H.I.E.L.D..

Imagem de capa do item

Ares

Para finalizar os personagens "apresentados" em Thor: Ragnarok, temos uma divindade do panteão grego: Ares, o Deus da Guerra. Nos quadrinhos, ele já foi um rival do Hércules e integrante dos Vingadores Sombrios, a equipe dos Heróis Mais Poderosos da Terra composta exclusivamente por vilões.

O mais interessante disso tudo é que a presença de Ares não é apenas interessante por si só, mas também porque significa que todo o Panteão Grego de divindades já existe no Universo Cinematográfico da Marvel, o que pode incluir deuses como Zeus e Hades, ou até mesmo o Hércules, muito querido pelos fãs das suas HQs.

Imagem de capa do item

Homem-Aranha (Miles Morales)

Homem-Aranha: De Volta ao Lar veio para apresentar ao mundo uma versão mais jovial de Peter Parker... mas o filme também serve para estabelecer outro importante herói que já esteve debaixo do traje do Homem-Aranha nos quadrinhos: Miles Morales

O personagem é brevemente mencionado por Aaron Davis - o bandido interpretado por Donald Glover. No filme, ao ser questionado pelo Amigão da Vizinhança, ele diz que se preocupa com o bairro onde mora, pois um sobrinho seu vive nele. Para quem não sabe, Davis - o Gatuno dos quadrinhos - é tio de Miles.

Imagem de capa do item

Adam Warlock

Esse aqui por pouco já não apareceu. Adam Warlock, nas HQs, é um dos heróis cósmicos mais importantes da Marvel, tendo já integrado os Guardiões da Galáxia. Aqui, ele foi, de certa forma, apresentado no segundo filme da equipe de heróis espaciais, graças a uma das cinco cenas pós-créditos.

Basicamente, acompanhamos a raça dos Soberanos ao longo do filme - sereis perfeitos, criados artificialmente através de casulos. Ao fim do longa, Ayesha, a líder da raça, jura vingança contra os Guardiões e, para isso, cria aquele que ela julga ser o Soberano supremo. Assim, vemos um casulo, e ela logo sussurra o nome "Adam".

Imagem de capa do item

Capitã Marvel

Carol Danvers é uma das heroínas mais importantes dos quadrinhos atualmente. Originalmente Miss Marvel, a atual Capitã Marvel está à frente dos Vingadores, e já chegou a protagonizar sua própria mega-saga, a Guerra Civil II. Ah, e ela também está prestes a ganhar seu filme solo no Universo Cinematográfico da Marvel.

Contudo, ela já foi introduzida nessa franquia, através da cena pós-créditos de Vingadores: Guerra Infinita, onde Nick Fury envia a ela um sinal de socorro. Sabemos que o longa da personagem se passará na década de 90, então já podemos considerar o fato de que ela já existe nesse universo antes mesmo do Homem de Ferro.

Imagem de capa do item

Mandarim

Para a alegria dos haters de Homem de Ferro 3, o Mandarim - um dos maiores vilões do Vingador Dourado - existe nesse universo. E não, não estou falando de Trevor Slattery ou do horrendo Aldrich Killian. Após ter ferrado com o vilão no filme, a Marvel voltou atrás e o introduziu de fato no curta Todos Saúdam o Rei.

Aqui, descobrimos que há um verdadeiro Mandarim, e que por sua vez, possui ligações reais com os Dez Anéis, a organização terrorista apresentada no primeiro filme de Tony Stark - e ele está revoltado pelo que fizeram com seu nome. Infelizmente, ele não deve aparecer em nenhum futuro próximo.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux