Capa da Publicação

10 personagens que já derrotaram o Darkseid!

Por Lucas Rafael

Darkseid é um dos (se não o) maiores vilões da DC Comics. Impondo uma ameaça cósmica poderosa, o personagem é o governante tirano do planeta Apokolips, e visa geralmente encontrar a Equação Antivida para que consiga conquistar tudo em escala universal, eliminando todo o livre arbítrio dos seres vivos.

Com tamanha ambição, Darkseid também acompanha uma enorme quantidade de poder, sendo uma das criaturas mais poderosas do Universo DC. Nesta lista, separamos 10 personagens que já conquistaram a glória de derrotar este poderoso ser cósmico.

Aqui, para preenchermos os 10 itens, vamos dar uma trapaceadinha: poucos heróis da lista conseguiram derrotar o tirano de Apokolips no combate. Então, personagens que já frustraram os planos de Darkseid e viveram para contar a história também figuram na lista, afinal, não deixa de ser uma derrota para o vilão.

Imagem de capa do item

Superman

Embora os embates entre o Homem de Aço e Darkseid sejam variados, Superman é um dos poucos heróis que saiu na porrada com Darkseid e ainda assim o superou, no mano-a-mano mesmo.

Além disso, existem as inúmeras vezes (até mesmo durante os Novos 52) em que Superman frustrou os planos de Darkseid junto à Liga da Justiça.

Imagem de capa do item

Mulher-Maravilha

Além de ter destruido o outro olho de Darkseid, Diana Prince já teve sua cota de embates e vitórias contra o vilão. Uma das mais recentes foi em seu próprio quadrinho, onde após Darkseid ter consumido os deuses, Mulher-Maravilha os retira dele fazendo com que o vilão imploda.

Darkseid aparece mais pra frente, com forma humana e sem memórias. Ponto para Diana Prince.

Imagem de capa do item

Aquaman

Nos Novos 52, durante uma invasão de Darkseid, a Liga da Justiça se vê num perrengue danado enquanto batalha contra o vilão cósmico, em uma luta intensa que envolve os esforços do time.

Eventualmente, as coisas mudam de figura quando Aquaman atravessa seu tridente pelo olho do tirano de Apokolips, garantindo assim que ele possa ser subjugado.

Imagem de capa do item

Batman

O Homem-Morcego merece um lugar na lista por já ter frustrado os planos de Darkseid mais de uma vez, além de ter conseguido desviar dos infames raios ômega do vilão.

Em Crise Final, Batman também descobre que a fraqueza de Darkseid é a substância Radion, o que gera um embate intenso entre os personagens.

Entre outras ocasiões, Batman já programou os eporos de Apocalypse visando obliterar toda forma de vida, o que forçou Darkseid a entregar Kara Zor-El e desistir da luta.

Existe até mesmo um respeito velado de Darkseid pelo Batman nos quadrinhos.

Imagem de capa do item

Corredor Negro

Sendo basicamente a morte, o Corredor Negro é um dos poucos seres do Universo DC que pode fazer Darkseid passar por um perrengue. E acredite, ele já fez. Em Crise Final, Flash e Wally levam o Corredor Negro até Darkseid, e o velocista deixa o tirano cósmico severamente abatido, com a Liga da Justiça finalizando a batalha.

Imagem de capa do item

Flash

Barry Allen já desempenhou diversos papeis fundamentais em batalhas contra Darkseid, desde trazer o Corredor Negro para peitar o vilão, como já mecionamos acima, até impedir a morte de um Novo Deus por uma bala de Radion.

Duas vezes Darkseid tentou matar um deus enviando balas de Radion ao passado, e duas vezes Barry Allen conseguiu impedi-lo.

Imagem de capa do item

Ciborgue

Aqui, o Ciborgue usa dados de seu pai para desvendar os detalhes acerca da invasão de Darkseid. Sendo construído a partir de caixas maternas durante os novos 52, o personagem consegue fazer com que as tropas de Darkseid junto do tirano sejam teletransportados de volta para seu planeta, salvando assim a Terra 0 e frustrando os planos de Darkseid.

Imagem de capa do item

Eléktron

Ray Palmer já impediu Darkseid duas vezes, a outra vamos citar no próximo item, já que contou com a ajuda de outro herói.

Neste item, vamos focar em quando ele encontra Jimmy Olsen possuído por Darkseid, encolhendo ao nível do átomo para desmantelar as energias dos Novos Deuses, libertando Jimmy dos poderes de Darkseid.

Imagem de capa do item

Arqueiro-Verde

Diversas vezes o Arqueiro-Verde auxiliou na derrota do vilão Darkseid, principalmente junto da Liga da Justiça no Multiverso 2.

Em uma dessas ocasiões em um futuro no qual Darkseid tomou o mundo assim como Nova Gênesis, o Arqueiro lança uma flecha com o Eléktron junto, que entra no cérebro do tirano e estoura sua mente, literalmente.

Imagem de capa do item

O Pai Celestial

Apesar dos diferentes multiversos e reboots do Universo DC nos quadrinhos, o Pai Celestial Izaya já teve sua conta de tretas com Darkseid. A disputa no entanto geralmente empata, com um nunca derrotando efetivamente o outro. Como um tratado de paz, Darkseid e o Pai Celestial trocam de filhos, e é aí que Izaya conquista uma vitória indireta, fazendo com que Orion, filho de Darkseid, lute ao lado do bem.

Imagem de perfil
Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais