Capa da Publicação

10 personagens que gostaríamos de ver em Super Smash Bros. Ultimate!

Por Equipe Legião dos Heróis

Com a chegada de um novo console da Nintendo, era apenas questão de tempo até a empresa anunciar um novo Super Smash Bros. E isso foi confirmado em um Nintendo Direct no início deste ano. Na ocasião, apenas sabíamos que a Big N estava com desenvolvendo um novo game da série, mas nada além disso foi dito.

Durante a E3 deste ano, foi anunciado o game e seu rol de personagens iniciais, bem como a data de lançamento também: Super Smash Bros. Ultimate será exclusivo para Nintendo Switch, contará com 74 personagens (até agora) e será lançado em 7 de dezembro de 2018.

Sendo o maior da franquia em termos de personagens, e, considerando a ascensão da Nintendo no mundo dos serviços online; é de se esperar que a empresa lance levas de novos personagens de tempos em tempos. E, além disso, até o lançamento propriamente dito ainda tem muito chão.

Então, selecionamos aqui 10 personagens que gostaríamos de ver no game, seja no lançamento ao longo dos meses seguintes à sua chegada no console. Confira!

Imagem de capa do item

Ribbon Girl

Esta personagem foi uma das primeiras anunciadas para ARMS, jogo de luta para Nintendo Switch. E bem, considerando que o game é exclusivo, parece apenas uma questão de tempo até que a Big N resolva colocar a garota entre o rol de personagens de Super Smash Bros. Ultimate.

Seus braços que esticam como fitas de cetim, somado à sua graciosidade, seriam um acerto da Nintendo, caso ela venha a ser adicionada junto dos demais personagens.

Imagem de capa do item

Bomberman

Apesar de este personagem já estar no jogo, ainda assim ele é um Assist Trophy. Isso significa que ele aparecerá brevemente apenas quando for ativado no meio de uma batalha, para ajudar o personagem que o acionar.

Porém, assim como o Shovel Knight, e o Rathalos da série Monster Hunter, o Bomberman merecia muito mais destaque estando entre os personagens realmente jogáveis. Imagine só poder cavar ou tacar pás nos oponentes, invocar os dinossauros no meio de uma batalha, ou ainda bombardear todos com bombas infinitas?

A diversão (e a raiva) seria absurda!

Imagem de capa do item

Rayman

Por ser um dos mascotes da Ubisoft, Rayman seria inusitado e ousado no game. Ele não tem pernas, nem braços e tampouco um pescoço. Porém, dá pra ver que ele tem pés, mãos e cabeça, e isso é o suficiente – além de torna-lo mais flexível e rápido, o que são habilidades vantajosas em se tratando de lutas.

Além disso, a Nintendo e a Ubisoft se uniram recentemente para lançar o Mario + Rabbids, então a ponte já foi feita. Basta agora que Rayman seja adicionado à lista de combatentes.

Imagem de capa do item

Rabbids

Se Rayman poderia entrar para a lista de combatentes, os Rabbids também têm chances. Imagine só essas criaturazinhas em massa infernizando os demais combatentes? E, considerando que eles podem fazer qualquer coisa e utilizar qualquer objeto a seu favor, eles teriam, em teoria, recursos infinitos para lutarem – um mais criativo do que o outro.

Imagem de capa do item

Kazuma Kiryu

Quem poderia imaginar que a Nintendo e a Sega um dia seriam aliadas nessa indústria de videogames de meu Deus, não é mesmo? Quem aí viveu a década de 1990 sabe que a rixa entre as duas empresas era real.

Mas hoje, felizmente, isso não parece ser mais o caso. Tanto a Sega quanto a Nintendo hoje em dia são boas aliadas e a adição de Sonic em Super Smash Bros. Brawl (e permanência desde então), foi uma das grandes provas desse novo relacionamento entre as duas companhias.

Então por que não dar um passo adiante e trazer Kazuma Kiryu da série Yakuza para o jogo? Habilidade em lutas ele tem de sobra e certamente seria uma adição muito proveitosa, além de inusitada e divertida.

Imagem de capa do item

Amaterasu

Com a Capcom a Nintendo tem um bom relacionamento há tempos, então aqui não é nem uma questão de “e se”, e sim “quando será?”. Afinal, a Deusa do Sol e estrela maior de Okami, já fez parte de um jogo de luta outra vez, participando de Ultimate Marvel Vs. Capcom 3.

No jogo luta dos ícones da Capcom contra os super-heróis da Marvel, vimos como a protagonista de Okami é habilidosa, cheia de recursos mágicos, e, por ser baixinha, era um pouco difícil acerta-la com a maioria dos golpes.

Imagem de capa do item

Solaire de Astora

Dark Souls Remastered pode não ter chegado ainda ao Nintendo Switch, mas só a confirmação de que um game desse gênero chegará ao mais novo console da Nintendo, abre muitas possibilidades; entre elas, a adição de personagens da franquia em Super Smash Bros. Utimate.

E não há ninguém melhor do que Solaire de Astora, o alegre e forte guerreiro do Sol para cumprir esse papel e representar a franquia Souls no game de luta de Big N. O personagem se tornou um ícone e é praticamente um mascote da série – e, como sabemos, ganhará até uma versão Amiibo. O que você está esperando, Nintendo?

Imagem de capa do item

Wonder-Red

O protagonista de Wonderful 101 poderia reaparecer no novo Super Smash Bros. Afinal, como o game foi exclusivo de WiiU, seria interessante reviver a franquia por meio dessa adição em Ultimate.

O personagem é um super-herói que faz parte da super-equipe Wonderful 101, o maior e mais famoso time que defende a Terra. Nas horas vagas, ele é ainda um professor de escola.

Vale lembrar que a desenvolvedora de Wonderful 101, a Platinum Games já incluiu um personagem seu no game de luta, a Bayonetta. Então não seria difícil que outro personagem de jogos da empresa fosse incluído.

Imagem de capa do item

Crono

Com a adição de Cloud, de Final Fantasy VII no rol de personagens jogáveis, a Square Enix já tem praticamente a porta aberta para incluir outros personagens de diversas outras franquias suas de RPG em Super Smash Bros. Ultimate.

Particularmente, gostaria de ver a inclusão de personagens de outros jogos além de Final Fantasy. E vale lembrar que existem outros títulos voltados para consoles e portáteis da Nintendo, como The World Ends with You, Bravely Default, I Am Setsuna e Octopath Traveler de Switch (este último, inclusive, tem mais chances, por ser o mais recente).

Mas, de todos esses, escolhemos Crono, que é o protagonista amado clássico Chrono Trigger para ser o detentor desse sonho. Achamos que ele merece.

Imagem de capa do item

Crash

Agora que Crash Bandicoot não é exatamente um personagem exclusivo da Sony, tendo inclusive um jogo seu lançado para o Nintendo Switch em junho de 2018 (Crash Bandicoot N. Sane Trilogy); ele poderia ser adicionado em Super Smash Bros. Ultimate para batalhar ao lado de variados mascotes de diversas empresas.

Habilidade para saltar ele tem de sobra, e graciosidade e maluquice também. A fórmula funcionaria e seria divertido além da conta poder jogar e lutar com ele.

Imagem de perfil
Equipe Legião dos Heróis

"Você já dançou com o demônio sob a luz do luar?"