10 personagens que gostaríamos de ver em Super Smash Bros, mas nunca veremos

Capa da Publicação

10 personagens que gostaríamos de ver em Super Smash Bros, mas nunca veremos

Por Raphael Martins

Super Smash Bros. Ultimate é um absurdo em forma de jogo de luta. São 88 personagens somando os já inclusos de cara e os comprados via DLC, alguns vindos de franquias tão diferentes entre si que seria impossível de acreditar caso eles não estivessem bem diante dos nossos olhos. Às vezes, nem assim!

Mas como nada é perfeito, existem aqueles outros personagens que, por um motivo ou por outro, ainda não tiveram a chance de serem convidados para a porradaria, e talvez isso jamais aconteça, sejam eles esquecidos pela história ou negligenciados pela Nintendo.

Nessa lista, usamos um pouquinho a imaginação e fomos bem longe para pensar em personagens que a gente gostaria de ver no jogo. Já se isso é possível ou não, já é outro problema. 3… 2… 1… go!

Imagem de capa do item

Sparkster

Sparkster é o herói da franquia de jogos Rocket Knight, da Konami. Ele é um marsupial que usa uma espada e uma armadura para lutar contra seus inimigos, usando um jato propulsor em suas costas para atacar, superar obstáculos ou simplesmente sair voando sem motivo.

Teve três jogos lançados para o Super Nintendo e o Mega Drive nos anos 90, retornando para uma nova aventura no PlayStation 3 e no Xbox 360** em 2010. Depois disso, sumiu de vez.

Por ter sido "esquecido" pela indústria, por assim dizer, é altamente improvável que o vejamos voando no game da Nintendo.

Imagem de capa do item

Crash Bandicoot

Crash Bandicoot marcou época no PlayStation com jogos de muita qualidade, mas andou meio esquecido pela desenvolvedora Naughty Dog por muitos anos até ganhar remakes de seus games no PlaySatation 4.

Os ataques dele poderiam ser baseados em giros, tal qual era em seu próprio game. Ele também poderia usar a máscara Aku Aku para algum ataque especial, quem sabe? O problema é que, apesar do sucesso dos remakes, que inclusive estão disponíveis para o Nintendo Switch, não parece que a Big N possa trazer o personagem um dia.

Para efeito de curiosidade, Crash foi um dos personagens selecionáveis de PlayStation All Stars, uma espécie de Smash Bros. da Sony.

Imagem de capa do item

Ryu Hayabusa

O herói da série Ninja Gaiden fez bastante sucesso no Nintendinho e no Super Nintendo, com jogos tão enlouquecedoramente difíceis que a primeira reação que se tem ao ouvir alguém dizer que zerou é duvidar. Dito isso, ele seria uma excelente adição ao já enorme elenco de Super Smash Bros, seja o Ultimate ou o próximo título.

Com ataques rápidos e precisos, importados diretamente dos games da série Dead or Alive, Hayabusa poderia ser um dos personagens mais populares do game caso fosse adicionado. Sua habilidade de se fixar em paredes também poderia ser explorada, o tornando um "boneco" difícil de cair de qualquer cenário.

O problema é que já há personagens demais que usam espadas no jogo. Só de Fire Emblem já são 8, tendo ainda Link, Ganon, o herói de Dragon Quest... sinto muito, Hayabusa, mas se quiser brincar, tem que deixar a espada do dragão em casa.

Imagem de capa do item

Mai Shiranui

A sexy Mai Shiranui dos games Fatal Fury e The King of Fighters iria deixar os jogadores malucos não só com sua beleza estonteante, mas também com suas técnicas de fogo, que se já fazem miséria nos games da SNK, tinham tudo para fazer o mesmo em Smash... mas nunca vai acontecer.

Masahiro Sakurai, criador e produtor da série Super Smash Bros, já disse com todas as letras que Mai nunca estará no jogo, pois ele é apenas "para meninos e meninas comportados". Sakurai, meu amigo... tem que ver isso aí, hein?

Imagem de capa do item

Waluigi

O Waluigi é aquele caso que ninguém entende como ele pode não estar no jogo. Ele já está disponível como troféu, ele é da Nintendo, seu irmão Wario está no jogo... então por que diabos ele não pode ter uma chance?

A ausência do personagem em todo game da série já se transformou em um meme entre os jogadores mais dedicados, que sempre pedem para que ele seja um dos convidados e saem frustrados toda vez. A única explicação para isso é negligência por parte da Nintendo, só pode.

Imagem de capa do item

Lucca

Chrono Trigger é um dos games mais celebrados de todos os tempos e um dos melhores títulos de toda a biblioteca do Super Nintendo. Então por que não convidarem um dos personagens dele para se unir à porradaria coletiva e sem motivo de Super Smash Bros.?

Eu sei, vocês devem estar pensando "Mas por que a Lucca?". Bom, como já foi dito antes, já existem muitos personagens que usam espadas no game, então Crono e Frog já são carta fora do baralho. O mesmo se aplicaria a Magus, cuja foice poderia contar como uma espada. Já a Lucca usa uma pistola para lutar, podendo disparar projéteis, e há um número bem mais reduzido de personagens desse tipo no game.

Lucca é uma das personagens mais interessantes de Chrono Trigger, conquistando à todos com sua genialidade e carisma, e seria mais do que bem-vinda pelos fãs em algum Super Smash Bros.

Imagem de capa do item

Goku

Jogos de luta de Dragon Ball Z existem aos montes, são tantos que dá até para perder a conta. Mas tirando raras exceções, seus personagens não costumam aparecer em outros games. Um Super Smash Bros. poderia mudar isso e certamente levaria seus fãs à loucura com o anúncio da participação de Goku, por exemplo.

O problema mesmo está no mundo real. A Nintendo nunca inseriu personagem de anime ou mangá em seus jogos first party, e embora ninguém duvide que exista um bom motivo para isso, parece muito improvável que ela o faça um dia, mesmo com toda a fama e respaldo de Goku e companhia.

Mas que seria incrível invocar uma Genki Dama cobrindo a tela inteira e fazer todos os seus inimigos saírem voando derrotados, ah, isso seria...

Imagem de capa do item

Allejo

Agora a gente vai começar a viajar um pouquinho e deixar o coração falar mais alto citando personagens que todo mundo gostaria de ver no game, mas que nunca, nunca mesmo, vão aparecer nele. Entre eles está o amado, idolatrado, salve-salve Allejo, lenda viva do futebol brasileiro e o maior jogador de todos os tempos...que nunca existiu.

Vindo do game International Superstar Soccer, ele marcou a vida de muitos donos de Super Nintendo e até de quem não tinha o console, mas ia na locadora mais próxima de casa vivenciar a paixão pelo futebol virtual. Dono de dribles magníficos, fintas inimitáveis e gols inesquecíveis,

Allejo jogaria um bolão em um Super Smash Bros., não dando nenhuma chance para a concorrência. É DO BRASIL!

Imagem de capa do item

Salsicha

Todo jogo de luta novo que sai, é a mesma coisa: a internet se junta e, em uma só voz, implora para que o Salsicha seja adicionado ao rol de lutadores selecionáveis. Sim, o personagem do Scooby-Doo. Sim, eu sei o que vocês estão pensando.

Na época do lançamento de Mortal Kombat 11, internautas do mundo inteiro encheram as caixas de mensagens de todas as redes sociais do Netherrealm Studios com pedidos para que Salsicha fosse incluído como um DLC. Até mesmo Ed Boon, co-criador da franquia de luta, entrou na brincadeira, postando uma imagem do personagem no Twitter.

Uma coisa é certa: se Salsicha fosse um dos personagens de Super Smash Bros., não sobraria pedra sobre pedra de seus inimigos... ou não.

Imagem de capa do item

Seu Madruga

Sim, o pai da chiquinha também encheria seus adversários de porrada em um game da série Super Smash Bros. Ou algum de vocês duvida das habilidades de boxeador do grande Madruga, a lenda do ringue?

Ele provou que sabe bater doído no game Street Chaves, onde usando toda a sua experiência de luta, varria o chão com a cara de seus adversários com suas técnicas supremas e socos indefensáveis.

Só existiria uma maneira de derrotá-lo: colocar a Dona Florinda ou o Senhor Barriga no jogo também. Mas aí seria pedir demais do pobre Sakurai.