10 personagens que gostaríamos de ver em Star Wars: A Ascensão Skywalker!
10 personagens que gostaríamos de ver em Star Wars: A Ascensão Skywalker!
Uma galáxia, muitos personagens!
Star Wars: A Ascensão Skywalker tem uma tarefa nada fácil pela frente: encerrar a saga da família Skywalker de uma forma satisfatória para as várias gerações de fãs que se formaram nos últimos 42 anos. Ninguém espera menos que um filme fantástico e cheio de surpresas.
Essas surpresas poderiam muito bem serem personagens preferidos do público, alguns novos, outros nem tanto, mas cada um com sua importância para a construção da saga espacial que nós tanto amamos. Se é para terminar, que terminem com justiça, certo?
Hera Syndulla
Hera era uma das personagens principais de Star Wars Rebels, série de animação que contava a criação da aliança rebelde desde seus primeiros anos, quando aqueles descontentes com a tirania do Império eram apenas grupos de guerrilha isolados.
Hera era a capitã da nave Ghost, que levava Kanan, Ezra, Sabine, Zeb e Chopper em suas missões contra o Império. Agindo sempre como a voz da razão do grupo, ela lutou em grandes batalhas pela rebelião, em lugares como Scarif, em Rogue One, e Endor, em O Retorno de Jedi.
No trailer de A Ascensão Skywalker, a Ghost aparece bem do lado da Millenium Falcon, para todo mundo ver. A esperança é que não apenas a nave, mas também a própria Hera, dê as caras também. Só uma menção ao seu nome em Rogue One é muito pouco para ela.
Wedge Antilles
Ao lado de Luke Skywalker, Wedge criou o Esquadrão Rogue, um grupo formado pelos melhores pilotos de toda a aliança rebelde. Ao lado de seus amigos, ele encarou inúmeras batalhas durante a era da guerra civil galáctica e saiu vitorioso de todas elas.
Wedge também é o único piloto a ter participado dos ataques às duas Estrelas da Morte ter sobrevivido para contar a história. Mas durante toda a nova trilogia da Disney, o personagem sumiu, não sendo sequer mencionado por ninguém.
Boatos dizem que Dennis Lawson, o ator que interpretou Wedge na trilogia clássica, estaria confirmado no filme. Será?
Kaz Xiono
O protagonista da animação Star Wars Resistance tem uma grande ligação com Poe Dameron. Piloto talentoso da frota de defesa da Nova República, ele foi escolhido por Poe para espionar as atividades da Primeira Ordem na estação Colossus, um centro produtor de combustível de grande importância estratégica.
Adicionar Kaz à grande batalha final de A Ascensão Skywalker seria uma excelente oportunidade de fortalecer ainda mais o novo cânone feito pela Disney, ligando séries animadas e filmes de uma maneira mais eficiente do que só simplesmente dizer que fazem parte do mesmo universo.
Obi-Wan Kenobi
Herói das guerras clônicas e um mestre Jedi lendário, Obi-Wan treinou Anakin e Luke, e suas ações e decisões para com ambos tiveram um profundo impacto na história da galáxia. Durante O Despertar da Força, Rey ouve a voz do velho mestre em sua visão, que lhe diz: "Rey, estes são seus primeiros passos."
Uma aparição de Obi-Wan como um fantasma da Força seria muito bem vinda no filme, de várias maneiras diferentes. Agradaria os fãs das trilogias clássica e prequel, as amarraria com a nova trilogia e de repente até responderia questões pra lá de pertinentes sobre as origens de Rey.
Anakin Skywalker
O que se disse de Obi-Wan também pode ser aplicado a Anakin, que se tornou uma lenda da galáxia tanto como o bravo cavaleiro Jedi que era na juventude quanto como o terrível lorde Sith Darth Vader.
Uma aparição de Anakin para Kylo poderia ser a única chance que o ex-pupilo de Luke teria para voltar para a luz, uma vez que ele idolatra seu avô como um exemplo a ser seguido, embora só conheça a parte sombria de sua história. Sem falar que seria poético terminar tudo com aquele que começou.
Yoda
O mestre Jedi já apareceu em Os Últimos Jedi, ensinando a Luke valiosas lições sobre como a dor e a falha podem ser grandes professoras e que seus preciosos livros não tinham nada que Rey já não possuísse dentro de si.
Neste novo filme, ele poderia aparecer para a própria Rey, para lhe guiar pessoalmente pelo caminho da luz e ajudá-la a tomar as decisões corretas para garantir um futuro brilhante para a galáxia e para as próximas gerações de Jedi.
Mon Mothma
Se Palpatine comandava o Império, Mon Mothma, uma ex-senadora tornada militar, liderava a Aliança Rebelde. Sob sua liderança firme e sua orientação sábia, os rebeldes obtiveram sua vitória final sobre o Império, libertando a galáxia e instaurando a Nova República, que a elegeu como sua líder.
Não se sabe se ela morreu quando a Base Starkiller destruiu os planetas-sede sede da Nova República no sistema Hosnian, então seu retorno poderia ser de vital importância para a vitória da Resistência em seu confronto derradeiro com a Primeira Ordem.
Qui-Gon Jinn
O mestre de Obi-Wan Kenobi foi o primeiro Jedi de sua geração a conseguir transcender e se tornar um com a Força, podendo aparecer por aí na forma de um "espírito". E se Rey fosse contar com a ajuda dos "fantasmas" de Yoda e Obi-Wan, esta seria uma boa oportunidade para trazer Qui-Gon de volta.
O personagem apareceu pela última vez em Clone Wars, ajudando Yoda do outro lado da vida durante a peregrinação do velho mestre. Mas se ele não estiver em A Ascensão Skywalker, esperamos que ele ao menos apareça na série focada em Obi-Wan, que está sendo desenvolvida para a plataforma Disney+.
Darth Plagueis
"Você já ouviu a tragédia de Darth Plagueis, o sábio?" Foi assim que este personagem foi introduzido na mitologia de Star Wars, em A Vingança dos Sith. Mestre de Darth Sidious, é dito que ele podia influenciar o comportamento das Midi-Chlorians para gerar vida, mas acabou sendo traído por seu pupilo e morto por ele enquanto dormia.
Se o filme vai trazer de volta o Imperador Palpatine, poderia ser uma boa mostrar também Darth Plagueis, seja como uma estátua, um Flashback ou até mesmo um espectro da Força, como foi o caso de Darth Bane em Clone Wars. Mostrar um pouco da história da criação de Sidious não seria nada mal.
Han Solo
E finalmente, nosso contrabandista e general rebelde preferido poderia retornar uma última vez para que nós possamos nos despedir dele da forma como ele merece.
Solo poderia aparecer em um flashback de Kylo, que mostraria sua infância, suas discordâncias com seu pai e sua separação. Ou ainda, até mesmo como um espírito, acompanhado de Luke e Leia, como alguns rumores insistem em apontar.
Seja como for, ter Han Solo no filme seria uma excelente maneira de encerrar a Saga dos Skywalker, reunindo o trio de heróis originais pela primeira e última vez nesta nova trilogia.