Capa da Publicação

10 Personagens que Diggle pode se tornar na quarta temporada de Arrow!

Por Felipe de Lima

Para chegar à estas conclusões, foi lançado um tópico de discussão no Grupo da Legião dos Heróis no facebook! Caso você ainda não faça parte, entra lá e converse com a gente!

Imagem de capa do item

Lanterna Verde!

Apesar das negações tanto do ator quanto do produtor de Arrow, ainda existem fãs que acreditam que tudo não passe de golpe para surpreender a todos quando seu verdadeiro nome for revelado: John "Stewart" Diggle.

Embora as chances de algo assim acontecer sejam mínimas, não da pra discordar de que no fundo até que faz sentido.

Imagem de capa do item

Aço

John Henry Irons trabalhava pra uma indústria bélica quando largou tudo depois que percebeu que suas invenções serviam para fazer o mal.

Na história original ele se inspirou no Homem de Aço para virar um herói, mas nessa adaptação ele pode se inspirar em Oliver. Seria muito legal se o verdadeiro nome de Diggle fosse John Henry Diggle.

Além do mais, esqueceríamos de uma vez por todas aquele desastre com Shaquille O'Neal.

Imagem de capa do item

Pantera

O Pantera já apareceu em Arrow como um boxeador e vigilante aposentado. Algumas teorias apontam que o personagem deva passar o manto para alguém mais jovem e digno, talvez Diggle.

Levando em consideração que Diggle vai vestir uma máscara para proteger sua identidade; não seria um total absurdo caso ele viesse a assumir o manto do Pantera, o da DC, não o da Marvel.

Imagem de capa do item

Raio Negro

O Raio Negro foi um dos primeiros super-heróis afro descendentes da DC Comics, ele possui poderes elétricos e seu nome real é Jefferson Pierce.

Quando se trata de adaptação para a TV, não existe a preocupação de que o personagem mantenha todas as características que ostenta nos quadrinhos, logo a mudança de nome não é algo tão importante.

Com Diggle ganhando uma máscara também existe a possibilidade dele ganhar superpoderes, e os fãs estão apostando nisso.

Imagem de capa do item

Vulcão negro

O Vulcão Negro foi criado para os Superamigos. A ideia inicial era usar Raio Negro, mas devido a problemas entre a editora e o criador do personagem, houve a criação de um novo herói.

Caso a mudança para Raio Negro seja algo controverso, a CW ainda pode optar pela transformação de Diggle em uma versão mais genérica no personagem.

Imagem de capa do item

Guardião

Diggle conseguiu uma grande quantidade de fãs ao longo das três temporadas, muitas vezes sendo até mais interessante do que o próprio Oliver.

Nos quadrinhos o Gladiador foi treinado por um ex-boxeador chamado Joe Morgan. Se a história fosse adaptada colocando o Pantera no lugar de Joe, poderíamos ter um motivo para que Diggle assumisse a identidade do Gladiador para combater o crime.

É interessante também comentar que o Gladiador possui parentesco com Roy Harper, o que poderia gerar uma boa trama a ser explorada na série.

Imagem de capa do item

Aranha Negra

A transformação de Diggle em um vigilante é um ponto a ser explorado, e para que isso acontecesse, a série poderia criar um background para que ele fosse contra os ideais de Oliver.

Nos quadrinhos não se sabe muito sobre a história do Aranha Negra, mas muitos o consideram um herói, mesmo com suas atitudes homicidas.

Imagem de capa do item

Um vilão original

O mundo não é feito apenas de heróis, e isso é válido para Arrow também. Diggle poderia seguir seu caminho como personagem original e se tornar uma grande ameaça para Oliver.

Uma relação conturbada sobre melhores amigos que se tornam arqui-inimigos sempre gera boas histórias, e boas histórias é o que essa série está precisando.

Imagem de capa do item

Um herói original

Outra sugestão dos fãs é de que Diggle passe a atuar como um novo herói, alguém criado originalmente para a série, e que seja bastante utilizado na próxima temporada.

É muito importante que ele esconda sua identidade secreta, talvez um novo herói seja o que faltava para completar um personagem tão interessante.

Imagem de capa do item

John Andrew Diggle

Devido ao seu sucesso na série, ele foi incluído como um dos ajudantes de Oliver nos Novos 52, onde possui um background bastante parecido com o personagem de Arrow.

A sugestão é a de que o Diggle da série agora siga os mesmos passos de sua contraparte dos quadrinhos, mantendo-se fiel a Oliver e o ajudando tanto no campo, quanto na base de operações.

Imagem de perfil
Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown