Capa da Publicação

10 personagens obscuros que a Marvel precisa popularizar nos cinemas!

Por Gus Fiaux

Há mais de dez anos, a Marvel estava popularizando heróis que nunca tiveram grande destaque fora dos quadrinhos. Foi assim que figuras como o Homem de Ferro, os Guardiões da Galáxia, o Homem-Formiga e até mesmo o Doutor Estranho se tornaram ícones adorados e aclamados pelo público.

Agora, com Vingadores: Ultimato, estamos prestes a nos despedir de boa parte dessas figuras clássicas – o que abre as portas para que o estúdio possa introduzir e popularizar outras figuras que nunca tiveram espaço nos cinemas. Aqui estão 10 heróis e equipes que a Marvel precisa popularizar nos cinemas!

Créditos: Marvel Comics

Imagem de capa do item

Cavaleiro da Lua

Abrimos essa lista com um personagem que os fãs desejam ver há um bom tempo. O Cavaleiro da Lua é uma das figuras mais interessantes da Marvel nos quadrinhos, por ser um vigilante atormentado que sofre com transtorno de múltiplas personalidades.

Marc Spector era um mercenário que foi traído e morto em uma missão no Egito. Ao cair sem vida próximo a uma estátua do deus Khonshu, ele foi revivido, se tornando um avatar da lua e da vingança. Desde então, ele aterroriza seus inimigos enquanto tenta buscar seu próprio senso de realidade.

Imagem de capa do item

Cavaleiro Negro

Há alguns meses, tivemos um forte rumor de que a Marvel Studios poderia estar investindo em um filme de dupla do Cavaleiro Negro com o Capitão Britânia. E embora o herói-símbolo do Reino Unido seja um personagem interessante, seu colega medieval é uma figura com ainda mais potencial.

Dane Whitman era sobrinho de um grande vilão dos Vingadores. Ele herda de seu tio um castelo na Inglaterra, e lá descobre uma espada que o concede os poderes do Cavaleiro Negro - um importante membro da Távola Redonda. Agora, ele luta ao lado de um pégaso para livrar o mundo de ameaças místicas e tiranos.

Imagem de capa do item

Sentinela

Nos quadrinhos, a Marvel sempre tentou trazer mais humanidade e questões reais para seus super-heróis. Quanto mais poderosos eles eram, mais consequências tinham que enfrentar pelo uso de suas habilidades. E essa máxima ditou toda a vida do Sentinela.

Bob Reynolds é um homem com o poder de "mil sóis explodindo". Ele pode manipular energia, além de ter super-força e invulnerabilidade. Contudo, seu maior inimigo é o Vácuo - uma projeção maligna de sua própria identidade, formada pelo poder acumulado que ele próprio possui.

Imagem de capa do item

Marvel Azul

Com heróis como a Capitã Marvel e o Pantera Negra sendo apresentados no cinema, faz sentido supor que a Marvel pode estar se preparando para uma adaptação dos novos Supremos dos quadrinhos, uma equipe que lida com ameaças interdimensionais para a Terra.

Um dos grandes aliados da equipe é Adam Brashear, também conhecido como Marvel Azul. Ele é um herói capaz de manipular diversas formas de energia e anti-matéria, além de ser semi-indestrutível. Fora dos campos de batalha, ele também é um valoroso aliado, por ser um cientista inteligentíssimo.

Imagem de capa do item

Moon Girl

Uma criação relativamente recente da Casa das Ideias, a Moon Girl é uma menina que descobre ter poderes inumanos, Após passar pelo processo de terrigênese, Lunella Lafayette descobre que é capaz de trocar sua consciência com uma criatura surpreendente: o Dinossauro-Demônio.

Ela então se torna uma heroína e aventureira ao lado desse mascote bem peculiar. Desbravando o universo ao lado de equipes como os Inumanos e o Quarteto Fantástico, ela usa seu intelecto muito avançado para resolver grandes problemas da humanidade. Nos cinemas, ela poderia fazer parte da Fundação Futuro.

Imagem de capa do item

Angela

Angela é uma personagem curiosa na Marvel, por ter sido originalmente criada por Neil Gaiman para as histórias do Spawn, da Image Comics. Após uma grande batalha judicial, a heroína foi incorporada à Casa das Ideias, onde teve toda sua história alterada.

Aqui, ela é a irmã perdida de Thor, que habita o décimo reino da Árvore-Mundo. Ela é muito poderosa e inteligente, e já integrou os Guardiões da Galáxia nos quadrinhos. No cinema, ela poderia ser introduzida em um filme da equipe, onde eles (ao lado do Deus do Trovão) iriam atrás do mistério do Décimo Reino.

Imagem de capa do item

Mulher-Aranha

De todos os personagens citados nesta lista, a Mulher-Aranha talvez seja a menos obscura, por ter sido uma integrante duradoura dos Vingadores. Apesar de seu codinome, Jessica Drew não tem nada a ver com Peter Parker - e até seus poderes são diferentes do Amigão da Vizinhança.

Originalmente uma agente da HIDRA contratada para assassinar Nick Fury, ela acabou se redimindo e tornando-se uma grande heroína. Nos cinemas, ela poderia ser apresentada no filme solo da Viúva Negra, antes de ganhar sua aventura solo para que pudesse provar seu valor.

Imagem de capa do item

Thunderbolts

Falando das equipes, a Marvel pode introduzir sua própria versão do Esquadrão Suicida. Os Thunderbolts são, na verdade, vilões que (originalmente) se disfarçam como heróis, enquanto cometem atos perversos. Posteriormente, a equipe passou por mudanças bem graves.

Nos últimos anos, o grupo é constituído por anti-heróis e ex-vilões que buscam por redenção, de alguma forma. Com membros tão populares como Soprano, Mach V e Fantasma, o grupo daria um ótimo filme nos cinemas - e poderiam ser liderados pelo Barão Zemo.

Imagem de capa do item

Tropa Alfa

Outra equipe fenomenal que poderia ganhar uma adaptação nos cinemas é a Tropa Alfa, justamente por conectarem diversos pontos da Marvel nos quadrinhos, desde o Wolverine e os X-Men à Capitã Marvel, em histórias mais recentes.

O grupo é composto por mutantes e super-humanos que servem ao governo canadense em uma espécie de força-tarefa especial. Eles são responsáveis pela defesa das fronteiras do país, além de se aliarem a outros heróis em missões exteriores. Sasquatch, Aurora, Estrela Polar e Guardião são alguns dos membros mais famosos do grupo.

Imagem de capa do item

Esquadrão Supremo

Assim como o Sentinela é uma espécie de paródia ao Superman, temos aqui uma equipe que serve de "resposta" da Marvel para a Liga da Justiça. O Esquadrão Supremo é composto por anti-heróis interdimensionais que não são sempre muito heroicos.

Liderados por Hipérion, eles já foram vilões e atualmente são figuras antagônicas dentro dos quadrinhos. Ainda assim, seria interessante vê-los no cinema, preparando o terreno para um crossover onde eles pudessem lutar contra os Vingadores.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux